TFT 16ms - arrasto total!!! :( :( :(

Disseste que não tinhas instalado o que vinha no CD... poderá ser disso.
Antes de instalar isso do meu LG 12ms era Plug And Play monitor. Mal instalei reconheceu o monitor ;)
 
drivers sería bom, mas não tem nada a ver.

Quanto ao driver do monitor, não entendi... vou ao monitor, mando actualizar o driver pelo CD (directorio correcto) e nada, não instala... estranhíssimo!
 
bururu disse:
Eu que tava a pensar comprar um LG1715S que esta em promoção na ***** por 189€, quando li este topico fiquei com mreceio de o comprar.
Acham que o devo comprar visto estar a um bom preço?

tá muito barato, eu comprava, realmente as matrizes que eles usam não são as melhores em tempo de reação, mas em cores, são muito boas

eu tou bastante satisfeito com o meu, mesmo não sendo a melhor coisa para jogos, vai servindo, o vsync ligado ajuda

quanto aos drivers do monitor... não é disso, sem os drivers do monitor ou problema dos drivers da gráfica nunca daria o blur de que ele se queixa de falta de tempo de resposta.
 
dvXtreme disse:
drivers sería bom, mas não tem nada a ver.

Quanto ao driver do monitor, não entendi... vou ao monitor, mando actualizar o driver pelo CD (directorio correcto) e nada, não instala... estranhíssimo!

É esse o problema! Como eu dizia acima, poderia ser da gráfica (excesso de OC, por isso os drivers) ou usar o perfil de cor da Benq, ou seja tens de actualizar esses drivers. Eu tinha um philips 17" e senão tivesse os drivers (se trás CD diz lá como o fazer) as letras ficavam a cintilar!
 
tb mexi nas cores da BENQ e nada resolve o problema.

Uma coisa estranhíssima: nos jogos acho que tá perfeito! Este problema é ao arrastar fotos e aqui no forum, não tanto com o scrool do rato, mas mesmo na barra de rolagem. É um escandalo de cintilação, deixa-se de ler mesmo, tudo aos saltos. Mas nos jogos nao!
 
dvXtreme disse:
tb mexi nas cores da BENQ e nada resolve o problema.

Uma coisa estranhíssima: nos jogos acho que tá perfeito! Este problema é ao arrastar fotos e aqui no forum, não tanto com o scrool do rato, mas mesmo na barra de rolagem. É um escandalo de cintilação, deixa-se de ler mesmo, tudo aos saltos. Mas nos jogos nao!

Que browser tás a usar? o firefox tem uma opção horrivel para o arrastamento dos LCDs em "Options/advanced/" em "Use Smooth Scrolling".

em relação ao arrastamento das imagens... tipo efeito de transparençia?
é estranho isso :S
 
Estou de volta c*****o!!! :cool: Finalmente recuperei a minha password que não dava. Isto de dvXtreme já não tava com nada...

Uso o firefox mas tentei tb com o IE. Mesmo problema. É exatamente isso, tipo transparencia e também uma cintilação horrível (kind of "drop frames").

Vou trocar o monitor pra semana. isto tá mesmo fdd.
 
Olha tava aqui sem nada pra fazer decidi gravar um vídeozinho do meu novo LG 1720B que é 16ms fiz aqui uns arrastões e como se pode ver (não muito bem mas dá pra ter uma ideia) o arrastamento é mesmo mínimo.

Ver vídeo
 
Toda a gente diz mal dos CRT mas isso é tudo mentira.

Compra um CRT de bosta tem qualidade equivalente. O mesmo se passa no TFT e no resto das coisas.

O I Eat All como sempre, disse que num CRT não é possivel filmar sem se obter uma imagem nítida. Pois isso é MENTIRA!!! Eu tenho um Sony G420 trabalho (sim, trabalho) a 1280x1024 com 100Hz se colocar 1024x768 fico a 120Hz imaginem a 800x600 ou a 640x480...

Digo-vos isto, consigo filmar e tirar fotografias sem aparecer qualquer sinal de refrescamento.

Isto é um sinal de qualidade!!

Paga-se por ela e têm-se. Mesmos os CRTs em geral têm muita qualidade, os TFT vão na 8ª geração se não estou em erro e mesmo assim não têm a mesma qualidade, é certo que consomem menos e ocupam menos espaço, no entanto continuam a ter muitos defeitos como os píxeis queimados que já vêm de fábrica, o arrastamento, o aquecimento que às vezes os faz queimar (sim já vi 1 queimado por isso e já li casos de pessoas a queixarem-se do mesmo), bem como o brilho e contraste que não consegue ser tão bom como os CRT.

Supostamente a 9ª geração iria ter a mesma qualidade de imagem dos CRT a 1/10 do consumo de energia no entanto os píxeis queimados e arrastamento iriam continuar...


Quanto ao teu BENQ se compraste na VOBIS ou WORTEN ou axo q na ***** já tentaste ir devolver pq não estás satisfeito com o produto? Estas 3 lojas normalmente devolvem o dinheiro até 15 dias depois de feita a compra caso o cliente não esteja satisfeito.
 
Última edição:
Sumerset disse:
Toda a gente diz mal dos CRT mas isso é tudo mentira.

Compra um CRT de bosta tem qualidade equivalente. O mesmo se passa no TFT e no resto das coisas.

:-D :-D :-D voto neste post para o mais engraçado de 2005 até à data :)
 
Olha que o ano ainda nem vai a meio :D

Eu por acaso tenho alguma dificuldade em explicar porquê mas o facto é que o meu monitor Samsung caseiro que ja uso pouco (que faz sempre no minimo 100 Hz e suporta os TCO todos e o raio) por questao de tempo mesmo cansa-me mais que o banal TFT de 15" da Fujitsu Siemens que tenho no trabalho (soube a pouco que tao a distribuir TFT's 19 deixa ca ver se chove um pro meu lado). Isto apesar do arrastamento deste TFT que e claramente superior.
 
Por acaso a benq/acer é uma marca da qual não consigo gostar, e nunca recomendei a ninguém.
Eh pah, visto que compraste o monitor à pouco tempo, legalmente tens a hipótese de ir à loja e trocar por um equipamento do teu agrado.
Eu aconselho vivamente.

(Eh pah, desculpem la, mas não li o tópico todo.)
 
Última edição:
Sumerset disse:
O I Eat All como sempre, disse que num CRT não é possivel filmar sem se obter uma imagem nítida. Pois isso é MENTIRA!!! Eu tenho um Sony G420 trabalho (sim, trabalho) a 1280x1024 com 100Hz se colocar 1024x768 fico a 120Hz imaginem a 800x600 ou a 640x480...

não usei a palavra "impossivel" nem a da imagem nitida, na maior parte dos ecrãs a filmar a 24 imagens por segundo vês os ciclos de refrescamento, tb tenho ecrãs cá em casa que dão 100 hertz a 1024x768 e se meter a 800x600, 640x480 ou menos, até, dão até 200 Hz (sim, 200Hz).
Mas para ecrãs desses tens de pagar muito mais e a qualidade/conforto para os olhos não é necessáriamente melhor cansa-te menos a vista que um CRT vulgar mas não menos que um LCD, ainda assim digo-te que qualquer CRT me cansa a vista o que com um LCD já não aconteçe.

Eles tão lá e é sempre possivel captá-los se tiveres uma maquina fotografica basta alterares o tempo de exposição para instantaneo tipo alta velocidade e garanto que apanhas. também com maquinas de filmar é possivel, mas sim... com hertz tão elevados não vai ser a 24 imagens por segundo que irás captar isso. agora... não foi nenhuma mentira uma vez que não afirmei a impossibilidade, e aliás expliquei agora como ainda é possivel captá-los :P
 
Entre vários monitores CRT, tenho tb um TFT LCD de 19 polegadas (16ms) da BENQ, o FP931, e é muito bom, nem um pingo de arrastamento e brilho, qualidade de cor e contraste bastante bons para o preço e aplicação dada (jogos e dvd's).

P.S.: No dead pixels ;)

Experimentaste calibrar o monitor com a aplicação do cd, seguida do uso da iKey ?
 
é pah. deves ter olhos de lince. pq eu tenho esse mm modelo. e o arrastamento no scrolling... existe? sim. Incomoda? nada mesmo.

nos jogos é a mm coisa. passado meia hora tava habituado, principalmente em NFSU2 que tem montes de luzes no jogo e cores mt variadas.

tou é capaz de apostar no BENQ T903 19", alguem que tenha q me diga qq coisa?
 
Back
Topo