1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT 19 IMAX LM-19V 8ms.. barato e com tudo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por john, 15 de Junho de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1963)

1. john

john Power Member

Boas,
    andava pra comprar o samsung 901N ou o ASUS qd me deparei com este monitor que custa 200€. Tem todas as caracteristicas iguais ou superiores aos monitores da mesma gama e tem DVI e é muito mais barato. Será pq?

Alguem me pode dizer se esta marca vale a pena??

TFT 19 IMAX LM-19V:
    Color: 16.7M
    Contraste: 700:1
    Brilho: 300cd/m2
    Pixel Pitch: 0.294mm
    Tempo de Resposta: 8ms
    Interface: D-Sub 15PIN/ DVI
    Ligação: Analógica
    Montagem: VESA
    Colunas: 2w
    Tamanho: 393 x 150 x 390 mm
    Ângulo de visualização : 180 / 170

http://www.i-max.com.tw/products/lcd_detail.php?ID=55#

2. RuFuS

RuFuS Power Member

3. john

john Power Member

4. endon

endon Power Member

Atenção aos ângulos de visualização.
    70º x2= 140º H
    80º x2= 160º V

5. Arrefece

Arrefece Power Member

Boas, de facto nao precisa de ser uma marca conhecida para que seje um bom monitor, em termos de monitores n percebo muito, so dou mais importancia ao tempo de resposta,aos termos de luminosidade/ contraste e ao interface,este parece me muito apetitoso logo 19 " e de 8 ms por esse preco e com dvi, agora so tens de conhecer as garantias da dita marca,kuantos dead pixels e que serao "aceites" pela firma antes que seja trocado por outro etc....eu preferia dar um pouco mais e ter uma politica como a da asus num modelo do qual nao me recordo de 20" ta nos 400 e poucos euros para fornecedores, e essa politica e de 0 dead pixels com colunas e webcam incorpurada. Penso que a asus nao tenha so essa politica para este monitor k acabei de referir, tens de ver mesmo as garantias e os possiveis % de dead pixels k a marca nao se responsabiliza,e 200 euros sao 200 euros :002:
    Um abraço espero ter ajudado :)

6. john

john Power Member

Tens razão, tinha visto noutro monitor da imax. 140 / 160 já é aceitável??

Arrefece, tenho me informado sobre as garantias e a ASUS é a única que tem essa garantia e só em alguns modelos mais caros.

As outras marcas só com mais de 4 ou 5 pixéis e acho q têm de estar quase todos juntos.

Tenho de me informar da i-max como é.

7. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Não te metas nisso. I-Max é de fugir a 7 pés.

Uma remessa com cerca de 100 monitores onde apenas dois não têm pixéis queimados dá que pensar...

Vai por mim. ;)

8. amg_tech

amg_tech Power Member

WOW

Isso é mesmo grave! E ainda há lojas que parecem nao olhar a isso. Mas por acaso não tenho ouvido falar muito da marca...

9. john

john Power Member

Uii.... tas a falar a sério?? Isso aconteceu mesmo?? lol

Isso é mesmo grave, também nunca tinha ouvido falar desta marca. Para ser tão barato com estas caracteristicas é sempre de estranhar.

Assim, acho que vou mesmo para o Samsung 901N.

10. BuG

BuG Power Member

Eu tenho uma opiniao diferente. Enquanto tive na ***** foram vendidos mts destes monitores imax mas de 17' e penso que apenas um voltou para trás. Ja nao me lembro bem qual era o problema.
    Este de 19' ja o vi a venda na ***** mas cm sai de la ja nao posso pronunciar da mesma forma.
    Conheço kem tenha ficado com o 17' e ta satisfeito. Xegou-se a dizer k por dentro a maioria das peças eram da LG. Mas nunca comprovei se era de facto.

Cumps

11. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Acredita, aconteceu mesmo. :)

Na altura também estava interessado num mas desisti. :D Vá-se lá saber porquê... :D

12. Raden

Raden 1st Folding then Sex

epah... isso n tem NADA a ver c a marca... a empresa do meu pai comprou 17 tft´s de 17" de linha branca pretos e NENHUM tinha dead pixeis.. e sao linha branca ( sem marca )... hoje em dia ja é mt raro isso acontecer por ex.. eu tenho 1 tft d 21" 16:9 comprado a 1 ano e tem UM dead pixel q so notei ao fim de 3 meses lol e isto é num de 21" num de 17" o processo de fabrico é menor dai ha menos possibilidade de dead pixeis.. mas n ha nada como pedir para esperimentar 1º na loja :P

cumps

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu também tenho um TFT 17" Sonic que custou me 219€ (na altura um monitor de marca dos mais baratos rondava uns 270€) e tem uma qualidade bastante boa e sem dead pixels!

14. remorema

remorema Power Member

eu acho que pelas caracteristicas que o monitor apresenta. são 200€ muito bem gastos.

se fores comprar mais caro só estás a pagar a marca.

Claro que se puderes exprimentar na loja antes de o trazeres para casa, melhor ainda.

eu pessoalmente antes de trazer um monitor para casa experimento sempre na loja.

15. boogie

boogie Power Member

boas comprei antes de ontem esse monitor na ***** http://www.*****.net/index.php?catid=16&subcat=310&pagina=0
    Realmente um q la estava tinha um pixel queimado mas experimentei outro q estava impecavel e comprei-o.
    Ainda n tive quase tempo nenhum em frente dele mas nota-se que tem 300 de brilho, q faz alguma diferença para os 250.
    entre hoje e amanhã dou-te mais feedbacks sobre o monitor o preço tá muito bom e pelo q vi até agora tou bastante satisfeito com a compra.

16. john

john Power Member

Ok, agradeço. Qaundo puderes dá mais feedback sobre o monitor. Que falaram eles acerca da garantia?

17. boogie

boogie Power Member

sobre a garantia disseram q só para cima de 10 pixeis estragados é q se responsabilizavam.

18. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

A garantia é fracote atao...mas por esse preço se vier sem deadpixels e n tiver arrastamento tao é uma boa compra IMHO...

19. boogie

boogie Power Member

é verdade o monitor n tem ligação dvi

20. john

john Power Member

Não tem?? na pagina deles diz que tem DVI :wow:

Partilhar esta Página