TFT 19" ou 20"

G0dLik3

Power Member
Boa tarde,

Comprei à pouco tempo um PC novo e agora preciso de um monitor.
Ainda estou a ponderar a compra de uma TV LCD, nomeadamente o Samsung T220HD. Mas não para já. No entanto, vou ficar com um PC de sobra, e portanto, neste momento quero já comprar um monitor TFT.
Estou indeciso entre 19" ou 20", muito por causa do preço.
Penso que o ideial neste momento seria comprar um monitor Wide (digo eu..).
O que eu queria saber é qual é a melhor compra na relação preço/qualidade?!

Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda!
 
Boa tarde,

O Samsung T200 parece-me de facto muito bom. A questão é, valerá a pena gastar esse dinheiro por um TFT de 20"? Nao haverá nada mais economico?
Estou-me a basear nos preços através da *****:

Samsung T200:
http://www.*****.com/pt/pt/1226398/art/samsung/monitor-tft-20-wide-syncm.html
169€

Samsung T220HD:
http://www.*****.com/pt/pt/1493480/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html
239€

Este ultimo é o que tem o sintonizador de TV, e é de 22". É o que estou a pensar comprar daqui a uns tempos. Será que valera a pena gastar os 169€ agora num Monitor?! Eu estava a pensar optar por algo não tão elaborado como monitor (para já). Mas também tenho medo de fazer asneira.

Obrigado pelas vossas opiniões!
 
Boa noite,

Ok! Tens toda a razão! Vou ponderar tudo muito bem... Se calhar vou esperar um pouco e comprar o T220HD. No entanto, estou com os componentes novos do PC todos parados, e nem sei se estão a funcionar (o que é grave) porque não tenho monitor para experimentar nada.

Já agora, uma perguntazinha:

Nota-se muito a diferença de DVI - DVI e VGA - VGA? Eu tenho um cabo VGA - VGA, no entanto tanto o monitor (que possivelmente irei comprar) como a Placa Gráfica têm DVI. Agora... o problema está no preço do cabo DVI que já me disseram que é um pouco caro (??).
 
Viva,

A diferença é pouca, mas nota-se. Com DVI (HDMI s/ som) as imagens ficam mais defenidas, sem uma leve interferência que antes não notávamos em VGA mas que depois de teres DVI/HDMI notas :-).

Normalmente o monitor (Samsung neste caso) vem acompanhado com o cabo. O meu Samsung 2053BW veio com DVI e VGA.
 
Não sei nos vosso T220, mas tive que devolver 2 pois o barulho que faziam quando baixava o brilho era insoportavel. Portanto entre ter sempre o brilho a mais de 80 e ouvir o monitor a zunir optei por trocá-lo
 
Boa noite,

Encomendei o Samsung T220HD na Pix. Quando ele chegar logo dou noticias! Obrigado mais uma vez pela vossa paciência e conselhos.
Quanto ao cabo DVI, duvido que venha com o LCD mas, logo verei. Se não vier vou usar o VGA até comprar um DVI. Já agora, quanto custa em media um cabo DVI? Não preciso que seja muito grande.

Obrigado mais uma vez..
 
Boa noite,

Encomendei o Samsung T220HD na Pix. Quando ele chegar logo dou noticias! Obrigado mais uma vez pela vossa paciência e conselhos.
Quanto ao cabo DVI, duvido que venha com o LCD mas, logo verei. Se não vier vou usar o VGA até comprar um DVI. Já agora, quanto custa em media um cabo DVI? Não preciso que seja muito grande.

Obrigado mais uma vez..

vem com um cabo dvi e um vga sim sr ;)

eu tenho o T200HD.. na minha opinião pessoal tive anteriormente um tft de 19" e em relação ao tamanho e resoluções não e' assim tão notória a diferença. compensa as vezes mais uns tostoes e comprar um 22" :)
 
Boas,

Não sabes o alivio que me dás ao dizer que vem com cabo DVI. Já estou farto de gastar dinheiro. Já gastei para lá da conta. Pensar que ainda iria ter de comprar um cabo era terrivel.

Logo a noite vou buscar o bicho, e depois digo qualquer coisa. :)
 
Bom dia,

Como prometido venho dizer qualquer coisa depois de ter comprado a Samsung T220HD.

Para já estou bastante contente! Ainda não tive oportunidade de estar muito tempo no PC, e de experimentar a maior parte das coisas (inclusivé jogos), mas como TV tem uma qualidade muito boa! O tamanho é mesmo o ideal para ver TV e tambem uns filmes, deitadinho na cama.

Já agora gostava de tirar umas duvidas. No meu comando da TV vem lá o botão de "PIP", que segundo sei serve para abrir uma janelinha no ecrã para poder estar por ex. a ver uma programação e mexer na outra. A questão é que nesta TV quando eu carrego em "PIP" ele diz: "Não suportado" (ou algo parecido). É necessario instalar/configurar alguma coisa da TV?
O que eu gostava exactamente de saber é se enquanto estou a trabalhar no PC (DVI) posso abrir uma janelinha e ver TV?!

Obrigado mais uma vez...

EDIT: é verdade, esquecime de dizer que de facto a TV vem mesmo com cabo VGA e DVI. E o audio para poder ligar o PC as colunas da TV. Excelente!
 
Última edição:
normelmente o pip serve para ver dois canais de tv ao memso tempoc aso a tv tenha dual tuner.. quando nao tem essa funcao serve para ver um canal de tv e a imagem de uma das entradas.. vga, hdmi, scart. etc
 
normelmente o pip serve para ver dois canais de tv ao memso tempoc aso a tv tenha dual tuner.. quando nao tem essa funcao serve para ver um canal de tv e a imagem de uma das entradas.. vga, hdmi, scart. etc

Foi o que eu pensei... só não percebo porque é que diz "não disponivel" quando eu carrego em pip. porque eu queria exactamente isso, ver TV e o computador ao mesmo tempo (se for possivel claro).

Alguém que tenha um T220HD que me informe pfv.
 
ya penso que seja so para a TV.. eu nao utilizo tv na minha por enquanto mas ao carregar também apareçe o mesmo 'não disponivel'.
 
Estive a googlar o assunto e...

Picture in Picture (PIP)= No

É pena, acho que ainda ia adorar mais a TV eheh :P Quando estou a mexer no PC (sempre tive tv no quarto) gosto de olhar um pouco para a TV as vezes, e o PIP ia dar um grande jeito. Mas... não deixa de ser uma boa compra!

Obrigado
 
Back
Topo