TFT 19 - Qual a melhor imagem com mínimo 16ms?

SergioRZ

Membro
Boas,

ando com muita dificuldade em encontrar um monitor TFT 19 que corresponda às minhas expectativas.

Sou "novato" no mundo TFT, e comecei por comprar um Neovo F-419 (299 eur), que se revelou demasiado agressivo para os olhos (não sei pq). Troquei por um Neovo M-19 (429 eur), que tinha ângulos de visão muito maus e qualquer inclinação da cabeça provocava efeitos imediatos na tonalidade do ecran...

Finalmente ontem acabei por trazer um Samsung 930BF (459 eur), com valores de contraste e brilho bons, 4ms de resposta, e ângulos de 160 graus (bem melhor que o Neovo M-19). Pensei que este era finalmente a escolha acertada... mas... não é... porque a imagem não tem muita qualidade, apresentando cores muito artificiais e até tem dificuldades em diferenciar o amarelo do branco :eek: sem ter de escurecer demasiado a imagem nas definições... :(

Bom... isto foi tudo no espaço de uma semana 8o E estou ansioso por acabar com esta quimera... preparo-me para devolver o Samsung 930BF, e a seguir, tenho de comprar algo que seja mesmo a valer!

Com a experiência de ter testado 3 monitores diferentes nesta semana, cheguei à conclusão de que não preciso de velocidade supersónica, acho que 16ms é suficiente para o tipo de uso que vou dar. O que preciso mesmo é de excelente ângulo de visão, mais do que 160 graus, de preferência 178 graus ou algo assim (vertical e horizontal), e em segundo lugar quero um ecran suave para os olhos e com cores profundas, bonitas e bem diferenciadas, e ao mesmo tempo nítidas... ou seja, um monitor com imagem excelente e bem visível de (quase) qualquer ângulo, com uma velocidade de 16ms ou inferior.

Os preços, de preferência, até 500 euros... nessa zona...

Qual seria a melhor opção?

Muito obrigado pela vossa ajuda!

(p.s. no trabalho estou a usar um HP L1925 que tem uma imagem fantástica, extremamente suave para os olhos que nunca me causou cansaço, e uma imagem de cores profundas muito boas mesmo... mas acho que este modelo além de ser muito caro, já foi descontinuado. Procuro algo deste tipo, mas mais moderno e mais barato)
 
Eu tenho 2 TFTs de 19" e sao bons: Samsung SyncMaster 910N de 600 Euros e o Fujitsu Siemens que me custou 300 Euros....e axo que tanto um como o outro sao excelentes!
 
Back
Topo