TFT 22" ate 400eur para Photoshop?

bluei16_

Banido
Alguém aconselha um monitor deste género para Photoshop? Um porreirito... eu sei que para este tamanho e para este preço não há milagres, mas estava a pensar em ter um monitor maiorzeco e como não sou pro em Photoshop, é mais lazer, pode ser que se arranje qualquer coisita, não? Não queria era sacrificar muito o contraste. Isto porque com o meu antigo crt tinha feito no photoshop um desenho no cinzento (claro) com os phones da apple e neste monitor quase não se distingue, é preciso andar a passear com a cabeça à volta do monitor para perceber onde estão; mesmo dizendo nas specs que tem 600:1 (se calhar tem mesmo mas não chegam). De resto... não preciso de grandes tempos de resposta... Neste momento o meu tem 12ms e são mais que suficientes, mesmo para jogar, seja por exemplo NFS ou MOHAA, ET, Quake, etc...

Digam lá qualquer coisa :)

Obrigado
 
Parece-me bem, obrigado. Só há na *****? LOL não encontro em mais lado nenhum... agora o maior problema é saber se dá para Photoshop em mínimas condições

Cumps
 
não sei se um painel tn é o ideal para photoshop... poupa mais uns cobres e vai para um Samsung 215tw
 
Andas perdido ? Há excelentes monitores até 400€

Tipo o Samsung 226BW e o LG L226WT são os melhores nesse segmento. Até penso que os 2 serão iguais pois tem o mesmo painel, o LG é mais barato uns 20€ mas deve ser por politicas da empresa. Quando comprar a máquina nova, será um desses.

Specs:
LG L226WT

Samsung 226BW
 
O 226bw está ao mesmo preço que o HP e fica atrás dele, com os mesmos specs: http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1177116

Já o HP W2207 vs L226WT não sei... o LG parece ter melhores specs e anda por aí a bons preços... mas o facto de ter 2ms inquieta-me porque é capaz de baixar a qualidade dos "stills". Tem é um contraste do catano... 3000:1 é nice... se não for só na folha...

Eu queria mesmo era feedback de alguém que já tivesse trabalhado nestas coisas, para não comprar uma coisa com uns specs e depois vir com outros :)

Obrigado Fedora... realmente ando um bocado perdido... não tenho muito tempo ultimamente para dedicar à informática. A culpa é de quem faz isto andar depressa :p
 
Pah em termos de cores sou-te sincero que nunca vi um TFT assim, salta mesmo à vista, o que talvez te desse problemas seria o acabamento brilhante dele, que se tiveres muita luz à volta pode reflectir um pouco...

Como já disseram paineis TN para trabalho intensido de Photoshop podem não ser o ideal, mas por este preço não encontras melhor...

Esse contraste de 3000:1 é equivalente a 900:1 em qq HP, isso é inflacionado pela LG há várias threads sobre isso noutros forums...
 
A LG não inflaciona nda..apenas usa uma escala diferente pcausa do marketing...3000:1 sao dinamicos e a conversão para estáticos penso que é 1000:1 ...
Se o lcd d HP for melhor que o da samsung, muito provavelmente é melhor que o da LG.
Tinha a noção que os 2 que referi eram os melhores nesse segmento de preço.
Se o HP for assim tão bom, para mim já é uma opção para compra, devido ao deslizamento vertical que dá muito jeito quando queremos ler livros.

Ps: Não sei se troquei a ordem do dinamico e do estático.
 
Última edição:
A LG não inflaciona nda..apenas usa uma escala diferente pcausa do marketing...3000:1 sao dinamicos e a conversão para estáticos penso que é 1000:1 ...
Se o lcd d HP for melhor que o da samsung, muito provavelmente é melhor que o da LG.
Tinha a noção que os 2 que referi eram os melhores nesse segmento de preço.
Se o HP for assim tão bom, para mim já é uma opção para compra, devido ao deslizamento vertical que dá muito jeito quando queremos ler livros.

Ps: Não sei se troquei a ordem do dinamico e do estático.

Pronto então está explicado o pq de indicarem que seria menos de 3000:1 não conhecia esse pormenor do dinamico/estático.

Eu pelo pouco que consegui ver de reviews dos vários realmente o HP teria vantagem... No entanto os outros seriam muito próximos, agora a compra em si depende realmente do valor dos vários não sei até que ponto os outros dois estarão perto dos 350€ do HP. O Samsung 225 sei que não anda longe, agora o 226 ainda n encontrei...
 
Ora preços:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=103328
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=100144
http://www.*****.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=B3607BA2-9760-4B27-80B2-AD41544CEC3F&sis=

Acho que o HP está dentro dos preços... e é linndoooooo :D

Oh pa vou passar na ***** para o ver ao vivo mal possa e depois decido. Se for grande o suficiente, tou caidinho, especialmente depois de saber que os tais 3000:1 são "fake". Eles são muito inteligentes lol, é o mesmo que dizeres a um fulano que o carro tem garantia de 100.000km e vir outro gajo dizer que o dele tem de 100.000.000.000 mm LOL
 
Já montei vários Samsung 226BW e em termos de máquina é espectacular, as cores, os contrastes, mas em imagens paradas é como aqui referiram, vale mais 5ms...
 
Eu comprei e em termos de cores (Eu sou um bocado esquisito com as cores dos TFT's) achei que estava impecável... Não tinha muito a ver com os outros TFT's que vi...

Tenta ver tu pessoalmente no entanto eu recomendo apesar de não o utilizar para edição de imagem...
 
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5902&session=00de4e85035117539b98f752f6ed7497

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6167&session=00de4e85035117539b98f752f6ed7497
 
Para o uso que pretendes (Photoshop) o melhor se calhar é optares por um Samsung 215 TW graças ao seu painel de 8 bit

Para uso genérico o melhor é uma hp w2207 ou um Samsung 226 BW. O hp parece no entanto estar com melhor relação preço/material
 
Para o uso que pretendes (Photoshop) o melhor se calhar é optares por um Samsung 215 TW graças ao seu painel de 8 bit

Para uso genérico o melhor é uma hp w2207 ou um Samsung 226 BW. O hp parece no entanto estar com melhor relação preço/material

Sem duvida. Aki em casa há um HP w2207 (pai) e um Samsung 215TW (meu).
 
Back
Topo