TFT com problemas

fahrenight

Power Member
Tenho um portatil toshiba satellite 2450, e apos ter dado um queda, o monitor ficou com uma faixa do ecra com mistura de cores, mas pressionando na parte lateral do ecra com uma mola, ele voltava ao normal. Acontece que essa solução de carpintaria deixou de funcionar, o monitor emite luz, mas 1/3 do ecra tem as cores todas mistudas. Como posso resolver o problema? È mau contacto? Há solução ? desmonto o ecrã? é arriscado ?como faço? Ajudem-me...
 
Certamente que o sucedido causou algum tipo de dano electrónico no aparelho.
O que eu quero dizer é que muito possivelmente alguma das peças que constituem o ecrã se tenha danificado.
Para arranjar esse tipo de material electrónico é necessário muita sabedoria e material técnico apropriado...o máximo que te posso aconselhar é deslocares-te à marca ou a uma oficina que represente a marca, e pedir um orçamento para o arranjo. Se ele for caro, e tiveres dúvidas, pede a informação sobre o que é que o PC necessita para estar arranjado. Vai a outra casa e compara os dois orçamentos. Ou então manda para a marca....quanto mais sensível é o material mais dificuldades existirá em repara-lo por isso prepara-te para a possibilidade do pc ter de levar um ecrã novo.

Boa Sorte
 
Back
Topo