TFT com saída digital

LnxSlck

Power Member
Boas

Adquiri há pouco tempo um TFT que possui saidas analógicas (VGA) e digital (DVI), é o LG L204WT, de inicio e como tinha uma gráfica analógica, estava a funcionar de modo analógico 1680x1050 @ 60hz, há pouco tempo comprei uma gráfica ASUS V9560/TD - NVIDIA GeForce FX 5600 (http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=268&l1=2&l2=7&l3=8), que já possui saída digital.

Agora, eu ligo os 2 cabos e com analógico consigo os tais 1680x1050 mas em modo digital só consigo 1280x1024 que num monitor 20.1" Wide, fica bem ranhoso.

A minha dúvida é, isto é assim ? O modo digital tem menos resolução do que o analógico ? Ou o problema está na gráfica que na parte digital só consegue 1280x1024 ?

Quem perceber alguma coisa disto, ou quem tenha tft digitais, que dê ai umas luzes sff .

Obrigado
 
Depende da antiguidade do teu hardware, até á pouco tempo as ligações DVI estavam limitadas a 1280x1024. Pode ser a placa e/ou o monitor que estam a limitar a resolução.
 
Depende da antiguidade do teu hardware, até á pouco tempo as ligações DVI estavam limitadas a 1280x1024. Pode ser a placa e/ou o monitor que estam a limitar a resolução.

O monitor é super novo, de resto a board é uma asus A8V com um cpu AMD 64bits 3.5Ghz, a gráfica não é nova mas tb não é antiga, do monitor não deve ser, será da gráfica? No site da gráfica diz que a gráfica consegue 2048 X 1536 X 75Hz, só que não diz analógico ou digital
 
Verifica se algures os teus equipamentos falam de Single-Link e/ou Dual-link. Não tenho bem a certeza mas para a resolução que falas é possivel que seja necessario uma ligação dual-link.

Pelo que a tua placa o monitor e o cabo de ligação devem ser dual-link.

Verifica tambem se a taxa de refresh rate está nos 60Hz, acima disso as ligações DVI podem criar problemas.
 
Verifica se algures os teus equipamentos falam de Single-Link e/ou Dual-link. Não tenho bem a certeza mas para a resolução que falas é possivel que seja necessario uma ligação dual-link.

Pelo que a tua placa o monitor e o cabo de ligação devem ser dual-link.

Verifica tambem se a taxa de refresh rate está nos 60Hz, acima disso as ligações DVI podem criar problemas.

Obrigado pela ajuda, o máximo que o monitor dá são 60hz, e não encontro nada acerca do dual-link neste momento tenho os 2 cabos ligados e dá para escolher entre Analógico ou Digital, mas lá está Digital dá uma resolução ranhosa>(
 
tenho este monitor com uma 6600GT e nao consigo ligar em digital, alguem sabe o q é preciso fazer?
se ligar o cabo no digital nao aparece imagem, so da analógico. alguem sabe?
 
Back
Topo