1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT de 19' até 400€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Rock_, 22 de Janeiro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1471)

1. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas
    Vinha aqui novamente pedir-vos ajuda :D
    Estava a pensar em comprar um TFT de 19' para substituir o meu CRT de 17'. O meu orçamento limite é 400€. Estava a pensar em comprar este que encontrei á venda na Fnac por 379€:
    http://www.sony.pt/view/ShowProduct...ageType=TechnicalSpecs&category=Flatpanel+LCD

Review:
    http://reviews.cnet.com/Sony_19_in_...isplay_SDM_HS95_B/4505-3174_7-31456594-2.html

O que é que dizem? Acham boa compra,ou acham que deva comprar outro melhor? Se não for boa compra qual é que aconselham? :) Acham que devia poupar mais e devia comprar um monitor maior?

Reparei na review na parte da comparação que havia um dell melhor mas infelizmente Dell aqui é impossível sem ser por encomenda.....:(
    Agradeço toda ajuda :cool:
    Abraço

Última edição: 22 de Janeiro de 2006
  2. greven

greven Folding Artist

Epá, já estive como tu, para comprar um monitor LCD TFT de 19 para substituir o meu CRT de 17. Agora o problema é que ainda não vi o raio de um monitor de 19 com uma resolução nativa decente. Quer dizer, eu uso o meu CRT a 1280x960 e vou comprar um outro monitor de 19 para usar 1280x1024?

Já agora, se eu comprar um LCD com uma resolução de 1600x1200 e depois o meu sistema não conseguir correr os jogos todos a essa resolução, não se nota bem a diferença na qualidade de imagem pelo facto do LCD não estar a correr na resolução nativa?

São estas cenas que ainda me deixam de pé atrás em relação aos LCD's. Isso e o response time assim como as artimanhas que eles utilizam na qualidade de imagem para ter respostas rápidas nos monitores.

Dito isto, quero ver os monitores que voces lhe recomendam. :D

3. _Rock_

Concordo contigo em todas as tuas questões! :cool:
    Venha o feedback :D
    Abraço

4. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Eu comprei o Acer 20'' Wide (1650*1050) e tive que trocá-lo por um LG L1915S 19'' (1280*1024) precisamente por causa dos jogos, neste LG já não tenho esse problema, até a 800*600 se joga em condições ;)

Não sei qual o uso que vais dar ao TFT mas esse sony, olhando para as especificações não é grande coisa:
    Contraste: 500:1
    Brilho: 250:1

Eu aconselho o Samsung 730BF (17'') ou o Samsung 930BF (19''), era este último que queria mas n tinha na loja onde troquei o meu.

Já agora ficam aqui estes links, pode ser que ajudem:
    http://www.tftcentral.co.uk/
    http://forums.overclockers.co.uk/showthread.php?t=17299216

5. manulo

manulo Power Member

boas eu tenho um lg l1950s e tou super contente com isto ja fiz bastantes testes e td na boa passou LOL agora a minha grafica e que ja n ajuda mt mas o monitor e mt bom =) espero que te ajude

6. _Rock_

Obrigado pela resposta aos dois! :)
    Estive a ver o 930BF e gostei muito dele,mas no único aspecto em que ele me desapontou foi precisamente nos jogos em que fizeram uma comparação com um benq e o benq tinha melhores cores. Fica aqui o link que tirei desses links que me deste:
    http://www.behardware.com/articles/572-8/19-lcd-monitor-survey-4-8-ms-tn-ips-va.html
    De resto gostei muito e se não surgirem mais sugestões,será esse em princípio :)
    BTW: O uso que vou dar ao monitor vai ser jogar (bastante) e net(mais própriamente TZ) :cool:
    Abraço

EDIT: Estive agora a ver o preço do 930BF na ***** e são 441€,foge um bocado ao orçamento,mas se não encontrar alternativa será este...

Última edição: 22 de Janeiro de 2006
  7. X3non

X3non 1st Folding then Sex

O Samsung SyncMaster 930BF é bastante bom. Tenho um há cerca de 2 meses e estou muito contente. Excelente desempenho, excelentes cores e muito bom em jogos. Recomendo. E comprei-o na Diga por 423 €. :D

8. _Rock_

Obrigado pelo feedback! :)
    Já estou a ver que o 930BF é uma boa compra,se não surgirem outras sugestões,vou mesmo por esse :cool:
    abraço

9. greven

greven Folding Artist

Olha, tenho visto reviews muito boas dos monitores da Xerox. São é dificies de encontrar cá. Têm um a 8ms com boas specs e bastante bom design.

10. _Rock_

hm...vou investigar! :cool: O problema é não arranjar cá,porque não gosto nada de encomendar...
    Obrigado pela informação :)
    Abraço

11. n00dLeS

n00dLeS Power Member

Hey,

Eu comprei o Samsung 930BF e estou muito satisfeito com ele. Comprei na ***** (que agora tem loja na fontes pereira de melo em lisboa) por 376€.

Cumps

12. _Rock_

Outro satisfeito com o 930BF,pronto já vi que é boa compra.Vou-me ficar mesmo por esse.Agora vou ver se arranjo uma loja com um bom preço para esse monitor aqui no Porto :)
    Obrigado pela ajuda de todos! :cool:
    Abraço

13. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

entao e porque nao o fujitsu scaleo c19-9? ta na vobis a 280€, 12 ms, eu tenho o c19 qq coisa anterior a este e estou satisfeito, os jogos vao todos muito bem, mesmo a resolucoes mais baixas..
    Assim poupas bastante guito, da p tirar o resto e fazer upgrade a grafica p aguentar a resolucao nativa do monitor... (so uma sugestao, porque com este preço devem ficar a pensar se o monitor nao eh fraco... é procurar reviews)
    specs do bicho: 1280x1024, 500:1, 250 cd/m², 12ms, Analog

14. stuka666

stuka666 Power Member

Aqui o preço do bicho tá um bocado acima dos 400 €, tirando na *****.

GL pro monitor e pra ti :D

15. _Rock_

Já encontrei um local aqui no Porto com um bom preço por o 930BF :D,mas obrigado na mesma! :)
    tripeiro,obrigado pelo teu feedback! :) (já agora se repares não me compensa poupar no monitor para fazer upgrade á gráfica,já que a minha gráfica é a da sig. ;) mas fica a intenção :) )
    Abraço

16. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Yah good point nem reparei lol :D
    Boa compra, e bons joguinhos :P
    Cumps

17. stuka666

stuka666 Power Member

Depois diz onde compraste se puderes e se o dito cujo valeu o dinheiro :D

18. Yonah

Yonah Banido

Acer LCD Gamers Line AL1951Bs - 346€

Brilho 400 cd/m2
    Cor 16.7M
    Tamanho do Píxel 0.294mm
    Contraste 700:1
    Tempo de Resposta 6ms
    Frequência Horizontal 30~80KHZ
    Sinal de video Analogico (D-sub) e Digital DVI-D

Caso o orçamento seja esticável até mais 50€ tens sempre o Acer Ferrari F-19 por 450€.

19. _Rock_

lol :D
    Obrigadão :cool:

Claro,na boa! ;)

....
    Yonah,agradeço o feedback :) ,mas neste momento não sei se devo confiar na Acer devido á assistência pela parte deles. :confused:

Abraço

20. Yonah

Yonah Banido

As questões com a assistência, salvo erro, são todas com portáteis.
    A garantia dos TFT deles é de 3 anos e carry-in.

Partilhar esta Página