TFT Dell 30"

O problema é que a Dell não quer vender esse monitor cá em Portugal...

Rídiculo as politicas da Dell para o nosso país!
 
Eu já ando há que tempos para ver se compro um widescreen mas ficar lá com um monstro de 19 parado...tb os preços dos widescreens de 23" são proibitivos... aí por 500euros não há para aí nenhum ? :)
 
Olá,

Raptor por acaso sabes porque é que a Dell não vende monitores
em Portugal?

Não consigo encontrar em lado nenhum monitores da Dell cá em Portugal... :(

Por outro lado parece que a versão europeia dos monitores 8ms UltraSharp
17" 1707FP e UltraSharp 19" 1907FP LCD utilizaram paneis lcd de 6-bits.

Têm aqui a noticia completa:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=793

Alguns quotes:

"Dell, the undisputed LCD vendor for the US, took an unusual step backwards
today by announcing the 8ms UltraSharp 17" 1707FP and UltraSharp 19"
1907FP LCD displays. The displays both use 6-bit LCD panels capable of
262,000 colors per pixel with an 8ms gray to gray response time."

"Typically, Dell will use different components for different regions -- so the
UltraSharp 1907FP in Europe may be completely different than the UltraSharp
1907FP in the US."

Fiquem bem! ;)

Ikki
 
Não faço ideial o porquê, apenas sei que a Dell não quer vender para portugal nada ou quase nada para publico.

Agora para empresas, é outra coisa.

E se quisermos comprar, por exemplo, os monitores, computadores ou portáteis em espanha, eles não vendem, a nao ser que tenhamos residencia em espanha.


Rídiculo.
 
Eu com isso na tenho problema, era mandarem para casa dum amigo meu de Badajoz e ia lá buscar, mas não entendo mesmo pk na vendem aqui...

Nem importador - revendedor ... (olha eu a dar ideias ao pessoal :P)
 
Raptor disse:
Não faço ideial o porquê, apenas sei que a Dell não quer vender para portugal nada ou quase nada para publico.

Agora para empresas, é outra coisa.

E se quisermos comprar, por exemplo, os monitores, computadores ou portáteis em espanha, eles não vendem, a nao ser que tenhamos residencia em espanha.


Rídiculo.

Já comprei várias workstations à Dell espanhola pela empresa onde trabalho e não levantaram nenhum problema acerca de residências.
Eles não têm problema nenhum em vender para PT, apenas não vendem para lojas, fazem negócio apenas com os clientes finais.
 
Para empresas e através de parceiros vendem...

Por exemplo parceiros Oracle vendem servidores e tudo o resto da Dell Portugal (com assistência e tudo) desde que seja para implementar produtos Oracle.
 
Punkas disse:
Já comprei várias workstations à Dell espanhola pela empresa onde trabalho e não levantaram nenhum problema acerca de residências.
Eles não têm problema nenhum em vender para PT, apenas não vendem para lojas, fazem negócio apenas com os clientes finais.

Vou-te dar o exemplo do Gandalf.

Ele queria comprar um Portatil Dell, e tentou adquirir.
Cá em PT não lhe quiseram vender.
A Dell espanhola não lhe quis vender.

Tentei comprar através da loja para depois lhe vender, não aceitaram.

Logo, o que posso concluir de tudo isto?
 
Temos de dizer ao "gajos" que nós somos uma provincia espanhola, assim pode ser que vendam.

E de portáteis tb tem grande fama. Gandalf i´m waiting the pics!!!

----

Edit: escrevi o post sem ler o teu, Raptor ;)
 
Raptor disse:
Vou-te dar o exemplo do Gandalf.

Ele queria comprar um Portatil Dell, e tentou adquirir.
Cá em PT não lhe quiseram vender.
A Dell espanhola não lhe quis vender.

Tentei comprar através da loja para depois lhe vender, não aceitaram.

Logo, o que posso concluir de tudo isto?

Estranho, não sei o que dizer lol
Aliás a única razão pq eu comprei o meu Apple Cinema Display, foi pra não ir a espanha buscar o Dell FPW2005 que era o monitor que eu queria. Se eu tivesse algum problema tinha de o levar ou enviar pra lá.
 
E como o Raptor disse, Dell em PT so mesmo se tiveres sorte ou se forem produtos selecionados por eles para venda em PT.

Quando liguei por causa do Dell 9400, disseram-me mais do que uma vez que este portatil nao era homologado para ser vendido por ca. Eu disse claramente tambem que era cliente final. Dps falei com o Raptor e disseram-lhe o mesmo, mesmo atraves da loja.
Finalmente contactei o meu familiar espanhol que na passada terça feira fez a encomenda e daqui a uns dias ja o devo de ca ter ...

A meu ver a Dell nao ve PT como um objectivo no seu esquema de vendas, logo so vende a empresas ja conhecidas por eles ou entao tem um segmento mto especifico.
 
Provavelmente não querem vender cá porque não existe rede de distribuição local.
Ou então porque o volume de vendas não justifica, na opinião deles, os custos logísticos e os impostos mais elevados que se pagam, logo, que comem parte da margem de lucro normal da DELL noutros países.

Há sempre maneiras de contornar, mas o problema é o preço, que encarece com taxas de importação paralela, aduaneiras, etc, etc.
 
È uma pena, pois a Dell têm alguns produtos muito interessantes.

Eles bem que podiam vender cá, estamos aki ao lado de Espanha,
aliás, já ouvi dizer que a capital do Alentejo é Badajoz... :)

Pode ser que um dia...

Ikki
 
blastarr disse:
Provavelmente não querem vender cá porque não existe rede de distribuição local.
Ou então porque o volume de vendas não justifica, na opinião deles, os custos logísticos e os impostos mais elevados que se pagam, logo, que comem parte da margem de lucro normal da DELL noutros países.

Eu acho que é mesmo isso. Não há nada que possamos fazer.
Que a dell tem coisas muito interessantes é um facto e só tinhamos a ganhar.
Espero que eles leiam o nosso forum e que cheguem à conclusão que afinal há mercado:)
 
Back
Topo