1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT, fuvida sobre consumos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xplor, 8 de Dezembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 823)

1. xplor

xplor Power Member

Pois é. o pai natal este ano está renitente em dar-me um TFT17", ao que parece se a diferença de consumos de energia for mt inferior a um vulgar CRT tou com sorte... por isso...

o monitor que quero consome cerca de 40W mas n consigo encontrar os dados referentes ao CRT que tenho aqui em casa... que é um samtron 76E...

link para os dois produtos...

http://www.lge.com/catalog/prodmode...0IL17&globalCode=L1730SM&globalSuffix=000000#

http://www.samtron.com/product/76e_spec.html

no monitor CRT que ca tenho tb está la a indicação de 1.2A... será que consigo calcular o consumo em WATTS a partir daqui??

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Sem grandes avarias (leia-se arredondamentos)

Potência (W) = Tensão (Volts) x Corrente (Amperes)

Nesse caso, tens 1,2A * 22OV = 264W

3. enok

enok [email protected] Member

creio que não podes usar essa formula para os 220v. já que essa tensão é AC e a formula só se aplica a tensões DC. (que resultariam da acção do transformador do monitor, sobre essa tensão AC)

mas a potência que um 17'' consome andará a volta dos 150w. mas depende mt dos monitores (marcas).

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Assumindo que o factor de potência é 1, podes usar aquela fórmula.

5. Flyer

Flyer Power Member

i´ll second Tafinho ;) podes multiplicar os amperes p 220 na boa q te dará o consumo (+-) do teu monitor ;)

6. enok

sim, dá-te algo proximo da potência maxima que pode consumir...

Última edição: 9 de Dezembro de 2004
  7. xplor

xplor Power Member

se posso usar a formula ou n... n sei... so sei que o que vou dizer ao pai natal é q o TFT consome 7x menos :D

8. timber

timber Zwame Advisor

Como o tafinho disse se o factor de potencia for unitario a forma valida porque a Potencia activa torna-se igual a Potencia aparente.

Agora o transformador nao produz tensao DC. A unica coisa que um transformador faz e elevar ou reduzir a tensao AC. Alias os transformadores so funciona em alternado. Apos o transformador tens um rectificador provavelmente uma ponte de diodos. E ai tens DC entao.

9. enok

tens razão.

Partilhar esta Página