TFT HP w2207 vs Samsung 225MW

ftomas

Power Member
Boas
Estou indeciso entre os seguintes TFTs
Utilização: Net 40%, Trabalho (onde a área do ecrã não importa) 15%, fotografia 25%, jogos 10%... outros 10%

HP W2207, já por aqui há uma boa review e n informação pela net fora.....
Samsung 226BW idem
Samsung 225MV link: http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tft_lcdmulti_functions/225mw.asp
incluo tb o Asus MW221U e o Samsung 223BW (principalmente pelo preço e parecenças com o 226BW e menos 100€)

O HP é difícil de encontrar (esgotado) e quase sempre ao mesmo preço!!!
Aquele tratamento brilhante é excelente, pelo menos, quando comparamos com os outros ao lado sem esse tratamento. Na ***** por exemplo com um trailer de um jogo destacavam-se um asus e um Packard bell com esse tratamento... mas será também assim no dia-a-dia (net, texto, etc)?
O facto de ser facilmente ajustável tb é 1 ponto a favor....E já agora o design....
Que painel usa este HP?

O Samsung 226BW é indiscutivelmente um bom TFT, em todas as reviews sempre tem nota alta.

O samsung 223BW menos informação, bom preço... mas nem sei que painel ele usa....

Ontem estava + inclinado para o 223BW (sempre são menos 100E para o HP)
A grande dúvida surgiu-me ontem quando encontrei este Samsung 225MW, pois pelo preço do HP ou 226BW, tem-se tb uma tv com 1680x1050, o que não sendo o objectivo principal pode dar geito.
Na net encontrei muito pouca informação sobre ele, painel que usa, etc... e quase nada de reviews credíveis...se alguém souber onde encontrar mais info....

agradecia os comentários de quem tem este TFTs....
 
Última edição:
A escolha não está fácil, eu se fosse comprar agora um tft seria um dos dois o hp e o samsung, ou quem sabe o modelo da asus mais barato uns 100€. Na escolha não te posso ajudar muito acho que só vendo ao vivo um ao lado do outro é que iria decidir, no entanto deixo-te aqui uma info que desconhecia em relação aos 226bw.

"
Pros:
Good design, colours are correct from the beginning imo


Cons:
Lottery with two versions of the same model - "A" panels are inferior to "S" ones, A panel I bought has dithering, banding and some noticeable backlight problems


Full user opinion

It's my fault really. I knew Samsung was selling two panels with the same model number and I decided to risk it. A panel is the bad one - if you can manage to open the box (only way who can know if it's the A or S)and see it's the A DO NOT BUY IT. 226BW was an excellent monitor when Samsung was selling only the S panel. I guess they got greedy and wanted to cut back costs or something...

"A" panel also has annoying noise problems with every video I've tried. "
 
Erm, os samsung 226BW que se encontram agora feitos na eslováquia não têm sequer id do panel no autocolante, e o menu de serviço já não diz o que tem. Na vobis do colombo têm um desses em exposição (acho que é o modelo de julho de 2007) sem qualquer tipo de ID.
O pior é que têm o painel tipo C, houve um user que abriu um na thread da [h]ardocp para o monitor e confirmou directamente no painel. Se procurarem reviews entre as 3 variantes, o painel C é muito inferior aos 2 outros, tanto na afinação de côr como na velocidade de resposta, tendo que uma das variantes do C é um painel listado como 5ms. Actualmente, para o 226BW o A já se tornou o "bom" a procurar.
 
Tb há reviews que dizem que depois de "calibrados" pelo utilizador eles são idênticos... mas esse para mim não vem de certeza, a ir para a samsung ou vou para o 225MW (+ caro) ou então para o 2232BW (+ barato)
Entretanto hoje estive a ver o Asus MW221U o samsung 226BW e o HP 2207, lado a lado.
O brilho do HP salta logo à vista... mas é impressão minha ou ele perde imenso detalhe nos cinzentos???
no asus e no samsung via detalhes nas sombras que nos hp quase não se notavam....
A cores ficam muito melhores.... mas isto dos detalhes deixou-me apreensivo... alguém confirma?
 
Tb há reviews que dizem que depois de "calibrados" pelo utilizador eles são idênticos... mas esse para mim não vem de certeza, a ir para a samsung ou vou para o 225MW (+ caro) ou então para o 2232BW (+ barato)
Entretanto hoje estive a ver o Asus MW221U o samsung 226BW e o HP 2207, lado a lado.
O brilho do HP salta logo à vista... mas é impressão minha ou ele perde imenso detalhe nos cinzentos???
no asus e no samsung via detalhes nas sombras que nos hp quase não se notavam....
A cores ficam muito melhores.... mas isto dos detalhes deixou-me apreensivo... alguém confirma?

Essas são as reviews que comparam o S ao A normalmente (o primeiro painel não samsung que apareceu). O C já é outra conversa. Mesmo o w2207 é uma lotaria, havendo pelo menos 5 paineis da samsung/lg-philips/foxconn, eu tenho um foxconn (-f) que penso que seja o mais comum nos últimos tempos e felizmente é visto como um dos melhores. E eu que nestas tangas costumo ser sempre azarado.
Quanto aos cinzas do w2207 penso que tenha a ver com o glossy. Eu uso um em condições escuras de maneira que isso não afecta, mas em condições de muita reflecção acredito que se torne mais difícil de distinguir as cores mais escuras. Não te esqueças também que nos monitores de 2ms, o RTC ao funcionar sobre o painel de 5ms base provoca muitos erros de predição côr, o que faz com que em gamas pouco alargadas como nas sombras possa haver um "sharpen" dos detalhes pois os contornos serão o mais afectado. Idem para o contraste dinâmico que vai alterar a gamma também, o hp não usa nenhuma destas técnicas enquanto que o samsung usa ambas. E para além disso, se eram monitores em exposição numa grande superfície tens que contar com as split boxes manhosas etc, que nunca te darão a mesma imagem que os monitores ligados directos em DVI e as cores sofrem logo.
 
Última edição:
Eu por acaso também fiquei curioso com o Samsung 225MW e o 2032MW...este último ainda sou capaz de o ver ao vivo numa loja qualquer, agora o primeiro duvido muito :\

Além de tv gostava de ter o LCD ligado ao pc, ligado a uma gráfica decente, no entanto não se vêem reviews em lado nenhum e não sei como é que este monitor se porta ligado ao pc... :'(
 
Back
Topo