Análise Tft Iisonic Iim22w 5ms

dead_phantasy

Power Member
boas,

Adquiri este monitor recentemente e como antes de decedir compra-lo andei há procura de reviews do mesmo e nunca encontrei achei por bem partilhar a minha experiencia enquanto consumidor.

Então vamos lá,

070403021830_IIM22W_600.jpg


Este e o meu novo amor, um monitor muito bom para o preço que ele está no mercado, cerca de 230 e poucos euros.

Tem tudo o que os outros teem e mais algumas coisas.
passo a citar para o efeito as suas caracteristicas.

LCD DisplayDisplay Type22.0" TFT Active Matrix LCD DisplayPixel pitch0.282mm (H) x 0.282mm (V)Contrast Ratio1000:1Viewing AngleH:170°,V:160°Operation FeaturesDisplay Colors16.7MResolutionWXGA 1680X1050 @ 60HzBrightness300 cd /Response Time5msInput ConnectorPCAnalog: 15-pin-D-SUB Digital: DVI(Option) Audio: stereo Phone jack Physical SpecificationDimension (HxWxD)532(W)×411(H)×173(D) Typ. mmNet Weight6.0Kg ± 1PowerPower Voltage100-240V, 50/60Hz (universal) via internal power supplyPower ManagementVESA DPMS StandardPower Consumption54W (Typ)RegulationSafety & EMICE, FCC, ULOtherInternal SpeakerSpeaker x 2 (Stereo)SecurityKensington Lock SupportDDCDDC2B Compliant


Bem vamos começar a falar pela tela do monitor, e um ecrã confortavél, com um xelente contraste e uma xelente imagem, eu fiquei supreendido depois de ter visto uns quantos monitores da asus e hp, pois este equipara-se a qualidade de marcas mundialmente conhecidas.

Não se nota arrastamento no monitor, o que e um ponto a favor.

Só sinto falta de um ajustamento automatico mais efeciente, pois tive que ajustar tudo manualmente o que torna se cansativo para a vista.


na sua estrutura, e feita de um material um pouco fragil, senti isso ao monta-lo, mas consegue ter um acabamento bonito.

Tem 2 colunas stereo incorporadas, nao dão o som que todos quereriam ouvir, mas devido a ter colunas flat ( usam imans para transmitir som ) tenho k usar as do monitor o que me atrofia um pouco, nao posso usalas devido as minhas colunas serem constituidas por imans, e poderem danificar o montor , tenho k afastalas do monitor para o efeito.

Vem com saidas DVI e VGA, pessoalmente prefiro a saida DVI mas não vem com o cabo para o efeito tem que ser comprado posteriormente.

Sinto falta de um CD de instalação de drivers que e inexistente, o que é dramatico para min...porque não há qualquer tipo de soft., para o monitor, disponibilizado, e para users mais fraquinhos era importante haver esse soft.

De resto o monitor agradame valeu os 230 e poucos euros, e equivale se em qualidade de ecrã com ecrãs mais caros, esquecendo nao haver soft. para o monitor e uma xelente compra =) para quem não quer gastar mais que 300 euros

cmpr a todos
 
boas

e ja agora onde esta disponivel para venda nao va alguem considerar a compra de um apos ler isto (nao sei se tal é permitido nas regras)
 
Sem colocar defeitos, sou o único a achar o refresh rate muito baixo para tal resolução? "ResolutionWXGA 1680X1050 @ 60Hz"
 
Refresh rate em TFT's não é critico...


exactamente, o monitor so vou aprensentar um defeito, cansa mt a vista... mas já estou arranjar solução apra tal->coloca-lo bem longe lool =P.

Tive que configurar o monitor atraves do Catalyst da ATI, muito mais pratico e ficou soberbo, mais tarde ja posto umas fotos minhas tiradas ao bixo.

Eu adquiri o meu na *****, quem quizer dê lá um saltinho, nao me arrependo... para filmes e amazing.. para jogos ou eu é que sou muito retrogado, mas continuo a preferir o meu CRT de 17" =P vou por tudo de forma que fique com o CRT para jogar e office, enquanto veijo um filmezeco neste magnifico monitor.

Já agora estes monitores aquecem para burro, isto no inverno até serve de aquecedor.

cmpr
 
Ai não? Hmmmmm... Então diz-me lá o nosso amigo queixa-se de cansaço da vista porquê?

Quando adquiri o meu TFT 22" também sofri do mesmo sintoma mas apenas inicialmente e deveu-se não à taxa de refrescamento do TFT mas sim devido ás dimensões do ecrã ao qual não estava habituado. E como estava muito próximo do monitor sentia a vista cansada. Mas foi uma questão de habituação. :) Agora vista cansada só se passar a noite sem dormir ;)
 
Back
Topo