TFT LCD-TV Samsung SyncMaster 225MW

malcriado

Power Member
http://www.*****.pt/fotos/produtos/1197547557_1_200705023_225mw_perspektive.jpg

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15087

Pelos 399€ acham uma boa compra para ter no meu quarto? Não percebo as questões do brilho e do contraste, pretendo por na parede e ligar de vez em quando o portátil. Fico a cerca de metro e meio, dois metros no máximo da parede, mas irá ficar acima da minha visão não em linha recta. Tendo 22" qual área visível do ecrã?

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03894285&oid=6|40|161|8732|&c=
 
Última edição:
É uma excelente compra, eu tenho um e acho excelente, o meu quarto tem cerca de 30 m2 e vejo muito bem da cama para o monitor.
Fazias melhor se comprasses no ***** pois está a 369/379 não tenho a certeza. Eu gosto muito já liguei ao pc e à ps3 e a imagem é muito boa, para alem de suportar 1080p.
Cumps!
 
Só mais uns comentários (também comprei este monitor)

-eu não fico a mais de 1,5m do monitor, mas é para jogos (xbox360)
-os 1080p não é por qualquer entrada: a VGA não dá para por resoluções maiores que o monitor (1080>1050). No caso de ligar o PC, por DVI faz a resolução completa do monitor e a imagem é excelente, por hdmi apenas consigo 1050i.
-Por componente aceita 1080p e não deforma a imagem (apresenta 16:9 com barras em cima e em baixo), mas a qualidade desta ligação deixa muito a desejar, por isso prefiro a imagem VGA deformada de 16:9 para 16:10, não se nota muito.
 
tambem comprei este monitor
aconselho-te a ver o site da ***** porque acho que está lá o monitor por 360 euros

pelo que li tem hdmi 1080p input isto é ele pode ser so hd ready ,mas quando ligares um sinal 1080p vai-te permitir ter "quase" os 1080p e nao so 720p como era normal
1080p -> [SIZE=-1]1920 x1080p
o tal 1080p input -> 1600x1080p se nao me engano

até agora nao tenho razoes de queixa, por enquanto so tenho o pc e a wii ligada a ele
[/SIZE]
 
Eu tenho a ps3 ligada ao monitor por hdmi e ele dá os 1080p, e eu não referi as outras entradas por que não as experimentei.
quando jogo na ps3 por vezes aparece uma linha horizontal que percorre todo o ecran e depois desaparece, alguem sabe como resolver!
 
Como ainda não comprei, digam-me de vossa justiça qual a melhor para o meu quarto?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04048326&oid=6|40|161|8731|&c=
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03805768&oid=6|40|161|8732|&c=
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03882984&oid=6|40|161|8731|&c=

A Denver é feia, mas tem leitor de dvd integrado o que pode vir a ser util, qual a melhor em relação a imagem e durabilidade?
 
mas como é que ele da 1080p, se nao tem resolucao para tal??
Na minha opiniao, o que ele faz, é aceitar esses 1080p, mas deve fazer o downscale para 720p/1080i...se estiver enganado digam-se...

ja agr, para ver TV cabo, como é a qualidade dele??
A ver jogos de futebol tem arrastamento??

Fikem bem []
 
A parte da TV é fraquinha, ou seja, é mesmo mais um monitor do que um televisor. A ligação por componentes, por exemplo, que também não é característica comum dos monitores, é também de fraca qualidade.

Este monitor recebe 1080p por algumas ligações (acho que componentes e HDMI) e converte para as 1050 linhas verticais que o ecran tem.
 
tambem comprei este monitor
aconselho-te a ver o site da ***** porque acho que está lá o monitor por 360 euros

pelo que li tem hdmi 1080p input isto é ele pode ser so hd ready ,mas quando ligares um sinal 1080p vai-te permitir ter "quase" os 1080p e nao so 720p como era normal
1080p -> [SIZE=-1]1920 x1080p
o tal 1080p input -> 1600x1080p se nao me engano

até agora nao tenho razoes de queixa, por enquanto so tenho o pc e a wii ligada a ele
[/SIZE]


E que resolução tens no Windows definida?
A resolução indicada pela TV não consigo tê-la nas opcções onde escolho a resolução.
Apenas semelhantes...

Gostaria de obter um bom feedback e já agora se souberem das optimal settings era nice...

agradeço imenso.
 
Boa noite,

tenho um monitor destes e digo desde já que como monitor é 5 estrelas!, agora a qualidade em TV/PS2 é que deixa algo a desejar.

Eu tenho a minha PS2 ligada com o cabo Av que vem de origem com a PS, aquele das 3 cores. Tive a ler na net que o cabo componente é muito melhor que este que uso. Pelo que vejo aqui perguntar se alguem que tenha este monitor o usa...E se a diferença é muito significativa para justificar o preço.

P.S.: A razão desta compra foi para ter um TV/MONITOR que aguentasse a PS3, e pelo que vi aqui em imagens acho que não fiz uma má escolha :mrgreen:
 
Para ligares a PS3 por HDMI, acho que não vais ficar desiludido com a qualidade, tendo em conta claro as limitações do painel em termos de reprodução de cores, inferior aos paineis utilizados em TVs.

Mas a ligação que usas é a pior de todas em termos de qualidade. Tens duas opções: um cabo SCART RGB e um cabo de componentes. São muito similares em qualidade embora a ligação por componentes seja ligeiramente superior.
Isto em termos teóricos, porque na prática vai depender da qualidade dessas entradas na TV.

O que posso dizer é que a entrada SCART RGB com a PS2 é muito fraquinha mesmo, um CRT esconde muito melhor a baixa resolução da PS2. Liguei minha ao monitor mas troquei logo para o CRT.
Já por componentes nunca experimentei a PS2.
A ligação por componentes também não achei grande coisa a ligar a Xbox 360, fica bem melhor por VGA.
 
Também tenho de ver um LCD/TV desses depois, dentro desta gama de preços á mais algum de jeito ? Não é para comprar já mas ando a ver...

Este por exemplo também não me parece mau:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15465
 
Vim desenterrar este topico para por duas questoes:

1ª: Se eu ligar um cabo HDMI pela xbox360, fico com os tais 1080p?
2ª: Neste momento, na *****, encontro-o a 269€, acham que continua a ser uma boa compra ou ha alternativas melhores?

Cumps
 
Boas.
Eu também comprei este monitor.
Tenho a minha consola xbox 360 ligada a este com o cabo de HDMI e consigo tirar uma excelente resoloção com ele.
Aceita os 1080p mas não os produz na totalidade. Mas ainda ssim tem uma boa qualidade, em termos de TV não é tão potente, mas também nos fornece uma boa qualidade de imagem, eu tenho o MEO ligado a ele e não tenho razões de queixa.
Tenho também o meu portátil ligado a ele com a entrada VGA e é simplesmente o máximo!
Adoro o facto de os botões no painel frontal do monitor serem com o sistema "toutch".
O PIP dá imenso geito, mas só funciona se o pc estiver ligado a este, estando no pc podemos ver televisão, é a única função do PIP neste monitor.
Voltando à consola, a imagem tem um tempo de resposta muito bom, não tem quebras de fluídez nenhumas e as côres até nem são mazinhas de todo.
O que odeio neste monitor são as colunas de audio que ele tem, são memso péssimas.
Mas fácilmente se liga umas boas 5.1 a ele ;)
Aconselho-vos vivamente em comprarem este monitor.
Tenho-o à 2 anos e problemas nunca me deu.
Abraço cumps
ZecaMags
 
samsung 225mw

Boas
eu tenho o samsung 225mw a ja um tempinho desde 2008 +/- talvez antes e agora neste Natal passado de 2009 para 2010 comprei um pc novo ja kom uma placa grafica ati 5870 kom HD kuado tento ligar o hdmi pc á TV kom um cabo normalissimo hdmi e depois ligo o pc etc nao ksg ter uam imagem boa a iamgem fika sempre turva e desfocada ja tentei de tudo muita coisa até se algem me poder ajudar ficava muito muito agradecido se entretanto quiserem pm no msn fica aqui o mail.

[email protected]

muito obrigado passem bem.
 
Boas, tenho este monitor mas apenas o usava para ver TV e jogar Xbox, se o ligar ao PC consigo que o som saia pelas colunas integradas do mesmo ou tenho de comprar colunas à parte?

Obrigado.
 
Back
Topo