1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tft + macbook pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por tiagoix, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1081)

1. tiagoix

tiagoix Power Member

Boas!

Estou a pensar em comprar um tft de 22'' e ligar ao macbook pro , queria saber se ao ligar o monitor consigo ter 2 ambientes diferentes em cada um dos ecrans, por exemplo, num estar o itunes em fullscreen e noutro estar a trabalhar no photoshop ????????

ja agora qual o monitor que recomendam? eu ando de olho no samsung 226bw ou cw

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Boa pergunta.
    Isso que queres fazer da para fazer, mas andei a googlar a ver se dava para usar o Spaces nisso o que dava uma solução engraçada :D
    Ter no monitor principal o Spaces 1 e no TFT o Spaces 2....
    Mas acho que não da para fazer isso...bah

Mas o que tu queres fazer isso deve dar para fazer quase de certeza, agora meter o iTunes é fullscreen é que é pior :D

3. SP281

SP281 Power Member

Boas

Não sei se o que queres fazer é isto, link, mas deve ser algo do género. Se vais comprar um monitor compra um da apple. (se puderes é claro). [​IMG]

4. tiagoix

tiagoix Power Member

o que quero fazer é isso SP281 , mas sem o windows :P

se7en nao percebi, o que tu queres dizer é que nao posso usar o spaces 1 em cada monitor , mas eu nao uso o leopardo :P , ainda nao o comprei
    a mim o que me preocupa mais é saber se o expose funciona bem com 2 monitores nos cantos :P

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Funciona como extenssão um do outro, ou como cópia, sempre da janela activa.

COmo não consegues maximizar o itunes nem num monitor só (tipo fullscreen ou front row) :) também não o irás conseguir na tua configuração pretendida...

Conseguirás sim ter os dois a trabalhar em simultaneo com o itunes suficientemente grande para ocupar todo o ecrã 1 e ficares com o outro para trabalho.

Eles são contínuos ou seja para ires de um para o outro tens que arrastar o rato ao odobre da distância... podes colocar à esquerda ou á direita...whatever.

6. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Acho que ele pretende o iTunes mesmo em fullscreen (Cmd+F faz fullscreen no iTunes).

7. Tuaregue

Tuaregue Power Member

o queres dá para fazer, estou a fazer isso no leopard num monitor tenho o IDE noutro o manual da linguagem para tirar dúvidas. Ou IM + mail num e trabalho noutro, e com o spaces ainda é melhor é sempre x2.

Só ainda não consegui ligar o monitor externo tendo monitor do macbook fechado, o macbook acorda mas volta logo a entrar em modo de suspensão. Já pesquisei aqui no forum já fiz tudo e nada. Alguém tem o mesmo problema.

8. tiagoix

tiagoix Power Member

nada disso, o itunes foi so um exemplo, acho que ainda vou hj comprar o samsung 226bw :) , será que é boa compra?
    ja que nao tenho dinheiro para o da apple :(

9. JPCarvalhinho

Staff Member

uppsss... pois é... faltava este modo... mas aqui como é que mudas de música dentro de um album?... maça + seta..claro!

10. tiagoix

tiagoix Power Member

ja fui a fnac, mas nao ha o samsung 226bw , ta esgotado em lx.
    de qualquer maneira la o man da fnac disse-me que este modelo ja esta em fim de vida(segundo informaçoes la do pc dele) , assim como deve haver algum modelo que ira substituir este, tenho de pensar noutra opção :P ...
    alguem tem mais opinioes sobre outros ecrans de 22'' ? mesmo só de 22''

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  11. sombraescura

sombraescura Power Member

tens este 206BW da samsung que estive a experimentar hoje e recomendo é muito bom para fotografia, etc. e tem a mesma resolução do que queres comprar e é mais barato. Só que eu quero trabalhar com dois monitores e conclui que não quero wide, com 2 monitores fica-se com muito comprimento e pouca altura. Se alguém quiser dar uma dica em monitores de 20 tft sem wide digam aí

12. JPCarvalhinho

Staff Member

20 sem wide nunca vi... Creio que passa dos 19 para os 21''.

Os 20 polegadas têm a altura de um 19 mas são mais largos...

13. sombraescura

sombraescura Power Member

Não há 20" normal? . Mas se souberem normais em 21" interessantes digam, é que wide é fácil encontrar agora normais não é tão fácil.

14. tiagoix

tiagoix Power Member

pronto ja comprei o samsung 226bw , se vai sair do mercado azar eu ja o tenho e esta aqui a funcionar :P

agora queria mete-lo no lado esquerdo ... como é que ele reconheçe isso? é que so esta a dar para ter o ecran do lado direito :(:004:

15. g4j0

g4j0 Power Member

se não te fizer diferença, poe o samsung como principal e o outro como "o monitor do lado direito" :P

16. tiagoix

tiagoix Power Member

pois posso fazer isso mas nao sei como fazer :P , podes dizer-me ?

outra coisa, ao estar a ver um filme posso por fullscreen so num dos monitores e no outro ficar o msn ou so da fullscreen quando os 2 monitores estao com a mesma imagem ??

17. JPCarvalhinho

Staff Member

Já deves ter descoberto.. arrasta o monitor para onde queres no painel de arrumação de monitore, e depois coloca a barra de topo onde queres que seja o "master"... sim,.. arrastar as cenas no esquema dos monitores...

18. tiagoix

tiagoix Power Member

nao percebi...

esquece , ja sei :P
    entao e quanto a minha pergunta do fullscreen so num monitor??? alguem me ajuda

e como é que mudo para o outro monitor ser o principal =?

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  19. JPCarvalhinho

Staff Member

Nas preferencias, onde tens o desenho dos dois monitores, pega na barrita branca que simboliza o menu de topo do macosx e arrasta-o para o monitor que pretendes...

mmm fullscreen fullscreen... é difícil... podes sempre pegar no canto inferior da aplicação e arrasté-lo por forma a fazer crescer a aplicação para encher o ecrã...

J

20. tiagoix

tiagoix Power Member

pois ja vi que o fullscreen nao dá, so o realplayer é que consegue o fazer :P ...
    sempre que quero ver o filme terei de meter o mesmo nos 2 monitores e assim ja dá :P:003:

Partilhar esta Página