TFT ou CRT?

PsychoactivE

Power Member
Viva. Estou com um grande dilema em relação a qual o monitor novo que devo comprar. Pelo que já ouvi falar o TFT pode ter os seguintes defeitos:

- Rastro visível principalmente em jogos rápidos.
- Má precisão das cores (já ouvi falar até ao ponto de mal se conseguir perceber algum texto em certos jogos).
- Problemas ao usar resoluções diferentes da nativa.
- Cores diferem muito dependendo do ângulo de visão.

O problema é que não tenho muito espaço na secretária, e não sei até que peso ela consegue aguentar até começar a dar de si. Actualmente tenho um Samtron 56E (15 polegadas, cerca de 13,7 de imagem) que ocupa 39 cm de profundidade, não convém que seja mais fundo que isto pois senão fico com a cara demasiado perto do ecrã... Também não sei se estou disposto a gastar mais que 400 e poucos euros num monitor novo... Por isso as minhas questões são as seguintes:

1) Há monitores TFT 17" por menos de 450€ que não tem os problemas descritos acima? Ou que pelo menos tem poucos?

2) Há monitores CRT 17" (ainda melhor se houvesse 19"...) por menos de 400€ que não têm mais profundidade que uns 40 cm e que preferencialmente não pesam muito mais que o meu Samtron 56E (não sei quanto ele pesa...)? E claro, tem que ter imagem melhor que um TFT!

Obrigado desde já.
 
Need For Speed Underground a 1024x768 32bits tudo no máximo e efeito BLUR (velocidade) activo sem problemas... :D

Desktop a 1280x1024x32 para o dia a dia...

Uma das minhas melhores compras... equiparável a um CRT de 19"
 
eu tenho um LG1710S que também foi uma das minhas melhores compras *cof*cof*ofertas*cof*cof * :)

o monitor é óptimo para jogos, nunca tive problemas de resolução e isso do angulo de visão quase nem se nota.
 
Tenho um LG1715S só posso dizer 5* passei dum crt pra isto e n tem comparação nenhuma...a qualidade de imagem é fantástica e o monitor é lindo... :D
 
bem eu tambem sofro do problema de crt de dia para dia a ficar pior , contraste e brilho ao maximo e em alguns jogos do tipo CS/unreal tenho que aumentar brilho/contraste/gama via software se nao fica tudo escuro :sad:

como tal toca a desembrulhar tft para escolher um , ja tinha tido contacto com 1720b e com 172x que estiveram bastantes meses em pcs de exposiçao sem qualquer queixa a apontar mas 600€ no caso do samsung é muito euro...
meti 1710s e 1715s um ao lado do outro , um custa 375€ ou +/- 415€ , tirando o pe em que o do 1710s é um pedaço feio porque é muito largo ambos funcionam de igual modo sendo ate bastante bons e uma agradavel surpresa pelo que escolhi o 1710S pois os 40€ de diferença para o 1715s nao se justificam , entretanto eis se nao quando chega da LG uns belos F700P ( crt ) , ja tinha tido contacto com eles mas como tinha estado a minutos a testar TFT's de 16ms fiquei parvo com o que um F700P consegue , conseguiu baralhar-me as contas e acabei por nao trazer nenhum , perfomance vs tamanho ( ou ausência dele ) , 180€ vs 375€ ........

um dos 1710s rendeu um samsung 152s e ta neste momento a 1280-1024-32-75hz e nao arrasta nada , perfeito o monitor e pelo que pedem nao se pode perdir mais.... benq 767rev2 ou samsung 172x sao de outro campeonato , é como termos uma boa 9800pro ( 1710s/1715s/1720b) e haver em mercado uma x800xt ou 6800u :P ( benq e samsung 172x ) ambos de 12mb e com taxas de contaste excelentes etc etc , sao os topos de 17"

sorry o TOPIC GIGANTE mas tou mesmo confuso e nao sei nao , se me patrocinarem um tft a borla vem o tft caso contrario cheirame que vem um F700P ate ca a casa :x2: a mesa tem muito espaço :x2:


cumps
[]
 
kazuza disse:
Need For Speed Underground a 1024x768 32bits tudo no máximo e efeito BLUR (velocidade) activo sem problemas... :D

Desktop a 1280x1024x32 para o dia a dia...

Uma das minhas melhores compras... equiparável a um CRT de 19"

Alguns reviews que li não falam muito a favor do FP767-12... Por exemplo, no review de pcmag.com: "(...) viewing-angle limitations, lack of subtle distinctions among darker shades, and ghosting, especially when working with photos. All things considered, most buyers will find it hard to justify spending an extra $100 for this faster panel, with so many fine alternatives for about $400 each.". Concordas com isto? Por outro lado li outra review que diz que o ghosting é raro e só nota quem estiver à procura dele, e que o ângulo de visionamente é bom. Já nem sei o que pensar... ??? ? ?
 
tudo o que se diz de mal do benq 767 12ms é falso ou é puxar a brasa a sua sardinha ( salvo seja ) , o benq é realmente muito bom , eu so lhe apontaria como contra o facto de nao ser samsung pois assim teria um a borla LOLOL

a estetica do benq nao é um ponto forte mas que interessa? tu olhas pro ecra quando jogas e nao pro monitor :D

cumps
[]
 
A estética considero-a excelente, e não é qualquier monitor TFT 12 ms que consegue realmente fabricar o preto (falando da cor) ...

O fórum lido neste monitor é simnplesmente algo surreal....

A vista não se cansa e tu mal notas a (boa) estética do moniotr, porque o espaço útil do TFT "enche-te" os olhos ;)
 
O LG Flatron L1720P tb é mt fixe... mas acho q ronda os 500€.

Tenho um CRT 17" e um TFT no work e a diferença é grande... mas infelizmente ainda não posso comprar TFT para casa.

Se não tens guito para um BOM TFT 17" espera mais uns tempos e junta + uns trocos.
 
Bem pelo que vocês dizem o Benq FP767-12 parece uma boa aposta, é um bocado caro mas se for tão bom como dizem... O LG também parece fixe mas é de 16 ms, tenho medo que seja pior nesse aspecto... Acho que vou ter é de ver um Benq por mim mesmo para ver isso como é... Alguém sabe de uma loja em Lisboa que tenha esse monitor em exibição?
 
yah outro factor mt positivo é o de cansar a vista... agora tou tão habituado ao meu tft, e smpr k vou para um crt durante 30 min fiko logo c a vista a arder... =/ LG 4 ever!
 
viva

é impressionante pois nao encontro o Benq aqui á venda na zona de aveiro, averdade é q ainda estou á espera de algumas comñfirmações...

mas entretanto encontrei um Lg 1710s a 375€ na ***** ( o 1719B esta a 405 será q o valor estacorrecto?? eles nao~respondem)
antes de perder a cabeça, vou esperar para q algumas lojas me digam qto querem pelo FP767...
 
kazuza disse:
A estética considero-a excelente, e não é qualquier monitor TFT 12 ms que consegue realmente fabricar o preto (falando da cor) ...

O fórum lido neste monitor é simnplesmente algo surreal....

A vista não se cansa e tu mal notas a (boa) estética do moniotr, porque o espaço útil do TFT "enche-te" os olhos ;)

E para jogos? Nota-se mt o ghosting? E fotografias? Faço muita edição de fotografia no Paint Shop Pro, as cores são fielmente produzidas? Ou seja, o que quero saber é, tens alguma queixa, nem que mínima, sobre esse monitor?
 
Já agora quais são as diferenças para alêm do design e peso (e preço ;) )entre o L1715S e o L1710S

Reparei agora que o ultimo já está a um preço semi-decente para o monitor que é ;)
 
PsychoactivE disse:
E para jogos? Nota-se mt o ghosting? E fotografias? Faço muita edição de fotografia no Paint Shop Pro, as cores são fielmente produzidas? Ou seja, o que quero saber é, tens alguma queixa, nem que mínima, sobre esse monitor?

Não se nota nada!
O mais de que te podes queixar, será por ser de 17", e não de 21"...

Podem vê-los em qualquer estádio ou Offcie do Euro2004 mais perto de si! :D
 
Back
Topo