TFT para EEEPC 904HD

danimoca

Colaborador
Staff
Tenho um EEEPC 904HD e queria comprar um monitor com aí umas 19'' só para desenrascar. Já vi vários que estão agora a menos de 100€ e gostava de saber qual o melhor (só não acer, por favor!:p). O meu objectivo seria tranformar o meu EEEPC numa espécie de Media Center low cost, apenas para musica e videos, por isso é que irei também comprar um disco externo com 500Gb pelo menos.

Cumps
 
Tenho um EEEPC 904HD e queria comprar um monitor com aí umas 19'' só para desenrascar. Já vi vários que estão agora a menos de 100€ e gostava de saber qual o melhor (só não acer, por favor!:p). O meu objectivo seria tranformar o meu EEEPC numa espécie de Media Center low cost, apenas para musica e videos, por isso é que irei também comprar um disco externo com 500Gb pelo menos.

Cumps


Desde já digo-te que ver filmes através dum disco externo não é nada aconselhável. Claro que se funcionar como backup já é outra coisa. Quanto a monitores, quais é que viste até agora?
 
Desde já digo-te que ver filmes através dum disco externo não é nada aconselhável. Claro que se funcionar como backup já é outra coisa. Quanto a monitores, quais é que viste até agora?

Até agora todos os desta página são concorrentes (até +-100€):

http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=371&ord=0&by=0

Mas porque é que ver filmes através de um disco externo é mau? Acho que a velocidade é apropriada, não é?
 
sim gostava de saber qual é o problema de ver filmes atraves d eum disco externo?

dentro do topico vai a ***** e vai restringindo a pesquisa de monitores conforme os teus requisitos, excluindo as marcas que nao queres e vais ver que descobres qq coisa que te agrade
 
sim gostava de saber qual é o problema de ver filmes atraves d eum disco externo?


O problema é que a maioria derrete. Digo isto porque tenho bastante experiência sobre o que estou a falar. Tanto em lojas de informáticas que conheço, como malta que costuma usar esses discos para editar fotos etc. Os discos externos são basicamente um disco normal numa caixa especial. No entanto a maioria das caixas não tem sistemas nem meios de dissipação de calor. O que acaba por acontecer é que eles aquecem muito facilmente e ninguém quer isso num disco. O máximo que um disco deveria chegar será perto dos 70º mas depende de marca para marca.
 
O problema é que a maioria derrete. Digo isto porque tenho bastante experiência sobre o que estou a falar. Tanto em lojas de informáticas que conheço, como malta que costuma usar esses discos para editar fotos etc. Os discos externos são basicamente um disco normal numa caixa especial. No entanto a maioria das caixas não tem sistemas nem meios de dissipação de calor. O que acaba por acontecer é que eles aquecem muito facilmente e ninguém quer isso num disco. O máximo que um disco deveria chegar será perto dos 70º mas depende de marca para marca.

Desculpa, mas não concordo. Num portátil, por exemplo, o disco também não é refrigerado. E se estás "preocupado" com o disco derreter, isso só poderia acontecer se a caixa fosse de plástico e, para além disso um portátil também é feito de plástico e existe muita gente a ver filmes em portáteis (quer dizer, acho que sim, sei lá lol).

PS: O ponto de fusão do plástico é 140ºC...
 
Desculpa, mas não concordo. Num portátil, por exemplo, o disco também não é refrigerado. E se estás "preocupado" com o disco derreter, isso só poderia acontecer se a caixa fosse de plástico e, para além disso um portátil também é feito de plástico e existe muita gente a ver filmes em portáteis (quer dizer, acho que sim, sei lá lol).

PS: O ponto de fusão do plástico é 140ºC...

Mas o que derrete não é o plástico, e a integridade do material que me preocupa não é o plástico. Mas é assim eu tenho recebido dezenas de discos externos que deixaram de funcionar porque a malta se pôs a ver filmes neles, mas se achas que sabes mais eu nem digo nada.
 
sim gostava de saber qual é o problema de ver filmes atraves d eum disco externo?

dentro do topico vai a ***** e vai restringindo a pesquisa de monitores conforme os teus requisitos, excluindo as marcas que nao queres e vais ver que descobres qq coisa que te agrade

Obrigado pela resposta, mas como não existem muitos monitores com preço abaixo de 100€, apenas gostava de saber as vossas opiniões sobre os monitores que meti num link de um post anterior.
 
Mas o que derrete não é o plástico, e a integridade do material que me preocupa não é o plástico. Mas é assim eu tenho recebido dezenas de discos externos que deixaram de funcionar porque a malta se pôs a ver filmes neles, mas se achas que sabes mais eu nem digo nada.

lol eu não quero começar uma grande discussão... mas é que acho que faz sentido que se um disco externo derretesse, um disco num portátil também.
 
lol eu não quero começar uma grande discussão... mas é que acho que faz sentido que se um disco externo derretesse, um disco num portátil também.

Pah diz-me uma cena, trabalhas com informática? Já alguma vez te pagaram para arranjar discos externos? Então não digas nada.

Quanto aos monitores estive a ver o link e dos que estão lá o que melhor conheço é o ASUS 19" VW193D-B. Toda a gente me tem dito maravilhas sobre esse monitor tendo em conta o preço a que está. Esse é o que recomendo, mas os outros ou não conheço bem ou não acho que sejam tão bons.
 
Última edição:
Mas voltando aos monitores... por acaso o meu pai tem um asus desses. É realmente MUITO bom, mas peca numa coisa: o contraste. Para além disso é matte e eu de uma certa forma prefiro glossy. O LG a 89€ parece-me bastante bom (10000:1 de contraste). Alguém tem um? O que é que me recomendam?
 
E o contraste (1000:1) é baixo ou não? É que até agora o LG de 89€ parece-me o melhor para mim. Alguém sabe se este tem glossy?

Os Hp são muito bons, no entanto se estiveres muito tempo em frente a um notas que te cansas mais do que com outros monitores. Esse LG é muito bom mesmo, agora tens que pensar numa coisa, é verdade que o glossy é mais bonito e tal, mas qual vai ser o uso que vais dar ao monitor? É que ou compras um monitor com um bom tratamento glossy ou se tás a comprar barato como é o caso, mais vale apostar num matte.
 
Os Hp são muito bons, no entanto se estiveres muito tempo em frente a um notas que te cansas mais do que com outros monitores. Esse LG é muito bom mesmo, agora tens que pensar numa coisa, é verdade que o glossy é mais bonito e tal, mas qual vai ser o uso que vais dar ao monitor? É que ou compras um monitor com um bom tratamento glossy ou se tás a comprar barato como é o caso, mais vale apostar num matte.

Mas esse LG não é glossy pois não?

Vou usar mais para trabalho e alguns filmes, mas como é obvio não o vou usar para jogos (já que o vou usar num eee).
 
Não ligues muito às especificações porque muitas das vezes não é directamente comparável

Por exemplo, esses tais 10.000:1 que o LG anuncia são dinâmicos ao contrário dos 1.000:1 do HP que é o contraste "real". O LG numa pesquisa breve que efectuei, não consegui descobrir o contraste "real".

O tempo de resposta do LG que é 2ms efectivamente leva a supor que é melhor que o HP que anuncia 5ms, mas o LG anuncia em GTG e o HP em ON-OFF, o que no fundo teoricamente vai parar ao mesmo. Mas por vezes até monitores com spec´s iguais (na mesma grandeza), tem specs reais muito diferentes, por isso..

São aquelas pequenas coisas que no papel levam a crer algo que não é.. Por isso o conselho que te dou é ires a uma grande superficie e tentar compara-los lado a lado.. Nada melhor que isso.

Quanto ao Glossy eu sinceramente adoro. Tenho o irmão desse W1907V, o W2007V e acho o monitor excelente. Tenho uma janela por trás de mim e só mesmo em dias de muito sol a incidir directamente é que me faz um pouco de confusão, porque de resto nada a apontar. A única coisa que lhe falta é uma entrada DVI, o que causa um pouco de grão na imagem, mas isso já é defeito da ligação VGA e não do próprio monitor.

Atenção que os Matte também não são imunes aos reflexos. A grande diferença é que nos glossys notas os focos de luz bem definidos, nos Matte, os mesmos são um pouco mais disfarçados mas a área ocupada pelo reflexo é um pouco maior.

Uma vez fiz um teste que exemplifica isso muito bem. Apontei uma lanterna daquelas dos chineses de 3 led´s a dois monitores (um Glossy e um Matte). No Glossy os pontinhos de luz dos leds apareceram com bastante brilho, mas perfeitamente delineados. No Matte, os pontinhos não se conseguiam diferenciar, mas ficava um borrão mais claro e com àrea ocupada superior ao Glossy.

É como digo.. Vai mesmo a uma grande superficie e testa ;)

Convém também teres atenção à resolução maxima que o EEE permite ligado a um monitor externo. Convém que o mesmo ofereça uma resolução que seja igual à nativa do monitor, senão a imagem não fica a 100%
 
Última edição:
Bem dito. Pessoalmente eu cá tenho glossy no portátil e não tenho nada contra. No entanto penso que a diferença não é assim tão grande que se justifique a optares por um monitor só por ser glossy. Tenta ver qual é que "cansa mais os olhos", até porque isso deveria ser o melhor critério para a escolha dum monitor.
 
Back
Topo