TFT para PC, 20 ou 22'' wide

DtMt

Power Member
Estive a ver uns tft's na ordem dos 350, 400 euros e agradaram-me preincipalmente os wide da HP. O W20 e o w22, que embora so sendo de 16,2 milhoes de cores, contrariamente aos habituais 16,7 parecem apresentar uma excelente qualidade.

Outras opções se levantaram entretanto , o LG L204wt-SF ao mesmo preço do HP w20, com fp menos, maior contraste e 16,7.

Alguem conhece estes HP, são bons ou nem por isso? e o LG?
Que dizem dos BENQ? não consigo encontrar quem venda disso...
 
Eu tenho um 940bw, e tou satisfeito ( que remedio, nao ha € pa mais :D ). Mas eu sou tipo americano, quanto maior melhor lol :D Alem de que tens maior resoluçao, logo, na minha opiniao, pa jogos e melhor. Mas ve se os 2" nao vao fazer muita diferença no contraste e cores, tamanho nao é sinal de qualidade :)
cumps
 
Até me parece que perdes qualidade, uma vez que a resolução de trabalho do de 20 e do de 22" é a mesma. A mesma resolução num espaço pequeno tem mais definição que num espaço grande.
 
Não sei bem pq, mas acho que os wide são mais pequenos que o 4:3. Além disso os 4:3 são mais baratos.

Os wide são bons para filmes...

LOL

Os wide são bons (e melhores que 4:3) para tudo porque o formato se assemelha mais com o nosso campo de visão... e não, não são necessáriamente mais pequenos..
 
Ele tem a sua razão. Um TFT wide de 20" tem menos área total visível que um TFT non-wide de 20". Podem calcular as diferenças aqui http://www.tvcalculator.com/

Quanto ao assunto de questão, TFTs wide é de 20" pra cima... tenho um de 22" e não o troco por nada, é o tamanho ideal, 24" para mim já é abusivo.

E apesar de se dizer que se perde qualidade com o aumento de polegadas e a resolução não aumentar também, nesse aspecto discordo... 1680x1050 num de 20" a letra fica demasiado pequena para mim.
 
E apesar de se dizer que se perde qualidade com o aumento de polegadas e a resolução não aumentar também, nesse aspecto discordo... 1680x1050 num de 20" a letra fica demasiado pequena para mim.

Q monitor tens?


Não sei, mas isso do tamnho de letra aumentas. Clicas com o botão direito sobre o desktop, propriedades, vais ao separador de Geral e mudas de 96 ppp para 120... às vezes dá bom resultado ;)
 
Ele tem a sua razão. Um TFT wide de 20" tem menos área total visível que um TFT non-wide de 20". Podem calcular as diferenças aqui http://www.tvcalculator.com/

Quanto ao assunto de questão, TFTs wide é de 20" pra cima... tenho um de 22" e não o troco por nada, é o tamanho ideal, 24" para mim já é abusivo.

E apesar de se dizer que se perde qualidade com o aumento de polegadas e a resolução não aumentar também, nesse aspecto discordo... 1680x1050 num de 20" a letra fica demasiado pequena para mim.

É uma questão de comprar um wide.. de 22" :D
 
já agora:
225 bw
l_00015071.jpg

ou 215tw
l_00000264.jpg


?
 
215tw tem um painel s-pva logo com melhor reproduçao de cores (8 bits verdadeiros), backlight bleeding quase inexistente, pretos verdadeiros e uma carrada de entradas. existem noticas de algum ghosting mas parece q tem q se dar uns ajustes na config da grafica. pagas é mais por ele do q o 225bw. eu ia para o 215tw
 
O samsung é uma cadinho melhor, permite varios ajustes do ecrâ, altura e inclinação enquanto o w22 não.
Se a tua duvida é pelo facto de o w22 ter colunas e o 225 não, então adquire a versão com colunas do samsung 225 que é mais barata que a normal e as colunas são 2 x 3 watts.

A difernça do w22 para o 225 bw são quase 80 euros, na ***** estava o w22 a 375,00 enaquanto o 225bw a 435,00.
 
Back
Topo