1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tft philips 170c6fs (240€) ou crt samsung 997mb (200€)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CDMan, 22 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 744)

1. CDMan

CDMan Power Member

Boas ppl,

Vou comprar 1 novo sistema e gostaria de saber, uma vez q de certeza q há por aí mt gente com estes componentes, qual o melhor destes monitores para o meu sistema, tendo em conta q 70% da sua utilização será para jogos. Já li por ai mts posts acerca da "guerra crt vs tft", mas não fiquei mt convencido, uma vez q há opiniões mt contraditórias. Agradeço, então, a vossa opinião.

2. Balthar

Balthar Power Member

Para Jogos nada bate um CRT media gama, agora se pretendes passar horas a fio em frente ao pc no vicio ai se calhar o TFT já sera melhor opção visto cansar e prejudicar menos a vista, consumir menos energia. Existe tambem a questão do espaço, se for para colocar num local apertado com pouco espaço o TFT faz a diferença.
    Em casa tenho um dois CRT ( um de 17" e um de 21") mas quando passo muitas horas em frente ao monitor cansa a vista e consequentemente provoca-me dores de cabeça, dai estar tambem a ponderar a compra de um TFT.

Resumindo se é para o VICIO e não faz importancia a vista cansada, o consumo superior e se não tens problema de espaço um 19" CRT é sem duvida a melhor opção ( na minha opinião claro )

Última edição: 22 de Fevereiro de 2006
  3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se é para jogos CRT all the way... Já tive alguns TFT's de baixos ms e realmente o arrastamento já não existe, mas as cores deixam MUITO a desejar...

4. NPinho

NPinho I folded Myself

ja tive Dual View com um CRT Samtron 96BDF e um TFT AG Neovo F 417 e as cores... o TFT bate o CRT all the way, cores mais nitidas e mais brilhantes!!! contraste melhor...

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Grande sorte que tiveste, de 20 LCD's k já experimentei axo k as cores são uma bela treta... Talvez com uns ajustes fosse ao sitio...

6. NPinho

NPinho I folded Myself

não sei, apenas tive estes dois lado a lado!

o meu irmao até falou logo nas diferenças, e que o TFT era bastante poderoso a nivel de imagem... e nao noto arrastamento, acho que é 8ms ou 12ms o TFT (já vi as duas designações)

Dual View com 2 TFTs deve ser Lindo!!!!

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006
  7. Juzhan

Juzhan Power Member

Pois.. tb tava a espera de piores cores em TFT.. aliás conheço mt ppl que travalha com imagem(fotos) e não kerem saber de TFT, até podem ter uma foto mt bonita ou com aparentemente mal tirada, mas na realidade ela qd impressa sai como se vê num CRT, e não como a imagem pre-visualizada no TFT.. Segundo eles ficam bastante diferente da imagem apresentada pelos TFT's!!!

(Claro que há CRT e CRT.. e TFT e TFT...) mas para preços não muito discrepantes..

Última edição: 23 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página