TFT Samsung 2032 BW

djnata

Power Member
Boas, um amigo meu comprou um monitor samsung 2032bw mas aquilo ja trazia 3 dead pixel, 1 preto e 2 brancos. As lojas no prazo de 15 dias são obrigadas a trocar o ecrã por outro igual mas sem defeito se o cliente n ficar satisfeito? Na resoluçao maxima do ecra com a grafica geforce 7900 gs ao principio aparecia para escolher 60 , 70 e 75 HZ mas agora so aparece 60 HZ, n deveria aparecer 70 e 75 HZ na msm? O programa Dead Pixel Tester ou undead pixel 2.2 corrigem dead pixel? Q opçoes se selecionam nos programas para este ecrã e como funciona o programa?
Bom ano pessoal!
 
A loja não vai trocar por ter dead pixel.. ou ele inventa uma desculpa ou então não sei. É complicado.

O DPT é apenas para verificar se existem pixel danificados. Há uns que dizem que tira ou mesmo massajar o ecrã mas não há grande coisa a fazer.
 
1) a história dos 15 dias por não satisfação é uma política de loja. como lei só é válida para compras à distância... pelo menos até hoje nunca ninguém me provou o contrário.
o meu conselho é devolver e falar em coisas como "qualidade de imagem", backlight excessivo, etc, sem nunca referir que a devolução está a ser feita por causa dos pixeis.

2) se o tft estiver ligado por dvi, é provável que só apareça a opção dos 60Hz

3) os pixeis mortos não ressuscitam... acontece de vez em quando mas é raro... existem até teorias sobre "massajar os pixeis" :D

edit: lol, 3 respostas seguidas :D isto é que é um forum eficiente!
 
tambem tenho esse monitor não tem dead pixeis, mas se o teu tem a loja troca no prazo de 15dias se estiver bem embalado. como se nunca o tivesses tirado da caixa

Em relação aos 60hz o meu tambem só tem os 60hz a 1680*1050, mas se baixar a resolucao ja aparece ate aos 75hz


edit: o meu tambem esta ligado por dvi, o cabo com que veio. Que cabo tenho de usar então para ter os 75hz a 1680*1050?
 
Última edição:
Nos filmes em DVD a imagem tb n fica nada de especial, o meu amigo pensava de ficar melhor pois notam-se bue cenas na imagem parece q se ta a ver um filme em divx xvid e q n tem qualidade dvd mas la proxima, alguem tem um monitor destes pa dizer se é msm assim?
 
Última edição:
Boas,

Desculpem desenterrar mas tenho um monitor deste modelo e estou com problemas.

Mudei recentemente de placa gráfica, adquiri uma Radeon HD5770. Para já o monitor não está a receber sinal por DVI, tenho-o ligado por VGA. Pensei que o problema seria da placa gráfica que tinha anteriormente mas já confirmei que o problema é do monitor.

Mas o pior não é isso. Desde que mudei de placa gráfica, em 1680*1050 a imagem nao fica estática. Não sei como explicar mas a imagem treme. Se baixar a resolução o problema desaparece.

Será problema do monitor ou da placa gráfica?

Desde já obrigado
 
Back
Topo