1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tft vs tft-lcd

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mido, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 513)

1. mido

mido Power Member

Boas Pessoal.

Gostava que me esclarecessem uma dúvida acerca dos monitores, pois estou com ideias de comprar um.

Avante o que se passa é o seguinte gostaria que alguem me explica-se a diferença entre um monitor TFT e um monitor TFT-LCD, por exemplo este monitor
    Monitor LG TFT-LCD 22" Black W2252TQ-PF é um TFT e tem um Contraste de 10.000:1 DFC, resolução de 1650x1050 e resposta de 2ms, em contra-partida o monitor

Monitor ViewSonic VX2235wm - TFT LCD 22"é um TFT-LCD, o contraste é de 700:1, a mesma resolução mas o tempo de resposta é de 5ms, ambos tem umpreço próximo 268€ e 269€ respectivamente.

Fico à espera de resposta...
    Desde já obrigado pela atenção!

2. É uma pergunta que á primeira vista não via sentido e realmente faz todo o sentido.
    Thin-film transistor (TFT) e liquid crystal display (LCD)
    A principal aplicação (tela) do TFT é em desenho de ecrãs planos, um tipo de LCD.
    LCD é uma pelicula de cristais liquidos, que formam a imagem.

Ambos em cima são tft-lcd não entendi

3. mido

mido Power Member

Exacto ambos sao TFT-LCD
    Mas um monitor para desenhar, que de para jogar ou até mesmo ver um filme deve ter um tipo certo ou nao, isto é:
    TFT
    LCD
    TFT-LCD

Partilhar esta Página