1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT19''Siemens c/1440x900pixeis inalcançaveis!!!??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por h2o, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 892)

1. h2o

h2o Power Member

Nao consigo colocar o meu monitor, um Fujitsu-Siemens panoramico de 19'' na maxima resolução, alguem me pode ajudar?

A placa grafica é uma 9200SE com saida analogica(o monitor tem as 2 entradas vga e dvi) a placa tem os drivers ractualizados e segundo as especificacoes desta permite a resoluçao maxima do monitor, 1440x900 32 bits, mas ao selecionar esta resoluçao acontece algo estranho:
    O windows aceita mas fica nitidamente com pixeis em falta! As letras aparecem meias cortadas(como se faltassem pixeis) e o monitor no OSD marca uma resolucao abaixo!(1152x870)
    :wow:

Ps na altura da compra do monitor levei-o á loja e eles testaram-no á minha frente noutro pc com ligaçao dvi e dei a resolucao maxima correcta..mas em mi casa tenho de andar com 1280x768...>(

2. Romani48

Romani48 Power Member

boas,
    e talvez uma nova grafica? pelo o que sei dessa não me agradou nem um bocadinho, na altura um colega meu comprou essa e eu uma nVidia FX5200 e digo t ele ficou chateado....
    e se não precisares de nada mt extenso compras uma 7300GT ou uma 7600GS e decerteza que problemas como esses não encontras tão cedo....
    Isto se puderes fazer isso, que realmente com o pc que tenx recomendava te..

se não... olha continua a espera por mais respostas

fica bem...

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Realmente essa grafica nao e grande espingarda...penso q essa grafica nao consiga atingir essa resolucao...como foi dito,vender essa e comprar nem q seja uma 7300GT ou a 7600GS ou mesmo uma X1650Pro,etc...tens varias a escolha...pq senao nao aproveitas a resolucao maxima q esse monitor da!
    Cumps

4. h2o

h2o Power Member

Acredito que esta placa nao seja a melhor do mundo mas trocar por outra nao era a solução que eu procurava...

5. h2o

h2o Power Member

Compatibilidades de me**a!!

Infelizmente os pcs quando tem um sistema de hardware/software mais complexo, placas de som de radio, de tv, graficas, boars, processadores(...) e sistemas operativos diversos, especialmente na antiguidade dos mesmo, as incompatilbilidades sao quase tão certas como as falsas promessas de retrocompatibilidade dos fabricantes/produtores de hardware/software.

Tou farto de ao fazer upgrades haver sempre um ou 2 elementos que deixam de funcionar e/ou provocam problemas!
    :blubomte:
    Passando para windows Xp uma placa de tv ficou a funcionar mal, acabei por comprar outra que agora que mudei de board/processador passou e encravar o windows cada ves que me ligava á net, que ligava outros programas com som, 3/4 vezes sem razao especial...enfim...
    Ás vezes - e acho que acontece a todos - só apetece atirar o material informatico pela janela...
    :puke:
    :puke: :puke:

6. Mitch

Mitch Banido

segundo o site da ati, a tua placa não suporta essa resolução

2D display modes:
    Resolutions, colors and maximum refresh rates (Hz) in 256, 65K or 16.7M colors:
    Monitor Resolution Hz
    640x480 200
    800x600 200
    1024x768 200
    1152x864 200
    1280x1024 160
    1600x1200 120
    1920x1080* 16:9 120
    1920x1200 100
    1920x1440 90
    2048x1536 85

como podes ver, não está lá a resolução que queres, mas outras versões dos drivers podem permitir outras resoluções ;)

Última edição: 16 de Janeiro de 2007
  7. h2o

h2o Power Member

Já tinha visto isso mas logo em baixo diz que que a lista completa das resoluções depende dos drivers e estes dizem posivel a resolucao em questão!

Essa lista é muito imcompleta, tambem nao aparece na mesma a resolução que uso presentemente: 1280x768x32bits!

fonte: http://ati.amd.com/products/radeon9200/radeon9200/specs.html

8. h2o

h2o Power Member

Ja agora acrescento que ligado ao portatil tb nao funciona da resolução maxima mas aí é mais compreensivel, é um pentium M 1.4 centrino grafica onboard -

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  9. teknix

teknix Power Member

Companheiro, eu tenho um igual ao teu e funca na boa.
    Ao ler tudo, só me posso lembrar da anedota do alentejano que vende a televisao para comprar um leitor de dvd.
    Tens um monitor do bufo e uma grafica de mer**, a verdade é só essa. Não há milagres. Se ajudar, posso-te dizer que uma fx5500 já aceita essa resoluçao, era a placa que eu tinha antes e dava na boa com o monitor.. arranjas disso barato e resolves o problema.

10. Pretender

Pretender Power Member

Tens os drivers do monitor instalados??
    Até a geforce2 mx aguenta resoluções de 2000 e tal x 1000 e muitos.
    Por isso essa também tem obrigação de aguentar.
    Acho piada é disserem monitor do bufo, gráfica ranhosa.
    Há muita gente que não joga jogos, ou não liga ao 3D, quem trabalhe em office se calhar é obrigado a ter uma placa toda xpto... (que pode nem ser o caso do utilizador).
    Eu sou apologista de primeiro o monitor, depois o resto.

Vê os drivers para o monitor!
    Outras drivers para a gráfica (se são do windows update nem sempre são grande coisa).

11. teknix

teknix Power Member

A grafica até aguenta resoluções de 2048x 1536 , mas em 4:3 !
    A 16:9 não faz a resolução do monitor dele. Alem disso, se ele usar o DVI ainda fica mais limitado...
    Eu não disse para ele comprar uma grafica XPTO, aliás dei como exemplo uma grafica que já se encontra barata, e que faz o que ele quer. Volto a insistir, de que serve ter um monitor que custa mais de 300€, se a grafica não o acompanha?? Com 40€ resolve o problema, pra quê complicar?

e sim, a grafica não deixa de ser ranhosa...até para o Office :002:

*16:9 aspect ratio monitors are supported on 1920x1080 and 848x480 on Microsoft® Windows® XP, Microsoft® Windows® 2000 and Microsoft® Windows® Me. The complete list of resolutions depends on the driver version and operating system. NOTE: resolutions are limited by the performance of the attached monitor. DVI-I monitors will be limited to 1600x1200.

12. igordafonseca

igordafonseca Power Member

13. h2o

h2o Power Member

Thanks, vou tentar esses drivers. Ja agora a minha 9200SE nem DVI tem...Daí a ser placa mer** se der a resolução que quero já me chega.

Quando á questao de monitor Vs placa, nao uso nada que exija muito da placa mas sim do monitor, cumié? Simples! Uso muito photoshop (um bocadinho pequeno de premiere tb)e para isso nao preciso de placas graficas caras, alias senao fosse ver uns filmes nem tinha escolhido um monitor panoramico que tem menor area que um 4:3 com a mesma diagonal.

Por isso sao questoes de prioridades, para mim o meu disco é que é de merd* com 120 giga (tou para encomendar 1 ou 2, ainda não decidi, em raid0 de 500giga) mas secalhar para muitos 120 giga ainda se aguenta por +1 par de anos...:)
    Por iso para mim prioridades sao: processador, disco, memoria, monitor...e la no fundo grafica! ;-)

Se a estes drivers nao funcionarem acho que vou pela regra de nem 8 nem 80 e espeto com uma grafica de 166€ (x1950pro) para dar para o monitor HDTV que vou comprar daqui a um anito :002:

Última edição: 20 de Janeiro de 2007
  14. h2o

h2o Power Member

O monitor nao tem drivers aparece simplesmente como Monitor plug and play, os drivers que tenho sao os da ati oficiais vou tentar agora os sugestionados pelo igordafonseca vbmenu_register("postmenu_1385566", true);

15. h2o

h2o Power Member

No final desse caminho -que eu ja tinha percorrido qd comprei o monitor e este veio sem cd de instalacao- diz que nao precisa driver, para instalar como monitor plug&play.

Mas tenho novidades! Os drivers "omega" conseguiram por o meu monitor a 1440x900!!!!
    So que infelizmente trouzeram varios outros problemas que me cobraram umas horeas da tarde sem resultados e me levaram a instalar os drivers anteriores...
    Drivers "Omega":

Pros:
    Consegui finalmente a resolucao maxima do monitor que os ultimos drivers originais ATI nao porporcionam!!

Contras:
    So funciona em qualidade 1440x900!
    Todos os jogos deixaram de funcionar!!
    Divx funciona em má qualidade e cores por vezes adulteradas!!!
    DVD video qualidade me*dosa!!
    Tentei primeiro alterar a resolucao para 1280x768(talvez 1440 fosse fruta a mais para a grafica?) mas agora a qualidade ficava má em tudo?!!O proprio interface do windows parecia estar desfocado!
    Fartei me de alterar defeniçoes até que desisti e voltei a instalar os drivers anteriores....

Ps importante: Direct 3d com drivers omega nao funciona! nao percebi porque...mas aí esta provavelmente a razao dos jogos nao arrancarem.

Maldita ATI.....o pior é que olho para novas e vejo ati como provavel proxima compra...

16. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Realmente isso tá enguiçado.
    Suponho que tenhas o DirectX actualizado. Podes sempre tentar umas versões antigas das Omega e tem o cuidade de remover as drivers antigas completamente, usa o Drivercleaner.

17. h2o

h2o Power Member

Ok dos males o menor:
    Instalei uma versao antiga do omega e consegui a resuluçao maxima e direct 3D(os jogos ja funcionam hehe)
    Resolucoes abaixo ficam desfocadas...siga 1440x900 32 bits 100% do tempo!
    Os drivers originais bem antigos que vinham com a placa (asus 9200SE para quem começou a ler agora) tb nao funcionaram...

Assunto remediado. Obriga pelas ajudas.

18. Mitch

Mitch Banido

é normal que resoluções abaixo da nativa fiquem desfocadas.
    acontece isso em todos os monitores lcd.

Partilhar esta Página