1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TFT´s Cleaning

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 5 de Outubro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1066)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Uma simples questão
    :)

como limpam o TFT? o meu ja tem assim umas dedadas e tal e n sei se ha algum produto especial que se tem k utilizar..... c/ um pano n sai

[]s

2. Conspiracy

Conspiracy Power Member

comprei um spray na fnac que trás um pano próprio para limpar monitores (tipo o do oculos) e é tipo gel... ou seja o liquido n escorre.
    diz lá k pode ser usado tb e TFT...
    usei no portátil é n tive kalker problema, e limpa bem é porreiro...
    o spray tb t deve durar um carradao de tempo... :)

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

humm tenho k ir á fnac por acaso.. aproveito e procuro isso então.. os crt´s até c/ limpa vidros ficavam bem :)

4. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu limpo tudo com limpa-vidros..em pequena dose e suavemente..nunca tive qq problema.:D

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

olha foi este...
    digitalizei com o pano e tudo...

A versao limpa vidros deve ser mais em conta, mas eu nunca testei :)

6. rav3n

rav3n Power Member

pois devido a nao saber o q usar tb tenho o meu monitor todo cagado
    com o crt era ajax + pano suave mas neste n posso usar abrasivos

7. Peterwolf

Peterwolf Power Member

O ideal prós TFT's é um pano muito macio com um bocado de agua. Fica impecavel :)

8. Whooper

Whooper Power Member

JA respondi a assuntos destes aqui uma 3 vezes.
    Eu sigo a ecomendação do fabricante e mais nada, nao gasto €€ em produtos da treta.

O fabricantee´que sabe o que é melhor para o TFT. Agua+um pano macio e é so!

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

U n H a ... ou agua com pano macio ... depende da mancha. (um dia destes é só riscos aqui no portatil)

10. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu uso o produto de limpeza das lentes da máquina fotográfica. Quando estou fora de casa com o portátil uso um simples pano de limpar oculos.
    Mas sempre com o monitor desligado... ;)

11. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

eu uso o pano dos óculos, mais nada.. mas também só costumo limpar o pó.

12. timber

timber Zwame Advisor

Já andei a googlar isso e aconselhavam alcool isopropilico a 50%. Se forem a ver os produtos especificos de limpeza consistem basicamente nisso.
    Podem usar alcool da fármacia, que tipicamente é alcool isopropilico, (algumas marcas usam antes etanol ou alccol etilico que é diferente) a 90 e tal % e misturam com igual parte de agua o que dá mais ou menos os 50% com apenas um pouco mais de água.

13. Conspiracy

Conspiracy Power Member

tb não sou adepto da água pk ela pode escorrer... e voces sabem o k a água pode fazer ao hardware...:004:
    é claro k ninguem pensa em amandar um jacto de agua nem levar o pano a escorrer, mas imprevistos acontecem...
    assim o produto k indikei é porreiro, visto k n escorre!;)

14. Morpheus

Morpheus Banido

eu uso o liquido de limpar os oculos ... ficou uma beleza ... para além do facto de dizer no spray que tambem serve para limpar oculos e TFT... a parte mais gira foi que deixei de limpar tantas vezes como antigamente pois apenas usava o panito de limpar os oculos pois é bastante macio.

Partilhar esta Página