TFTs e as definições

AwakE

Banido
Comprei agora um portatil mas nao percebo puto de TFTs.
Aquilo é nativo em 1024 e já me disseram que se puser a correr acima dessa definição tou a lixar o ecran.
Eu gostava de saber se correr por exemplo a 800 faz mal. É que há jogos que correm a 800 :(
 
Boas ! Vou tentar explicar o que sei (corrijam-me se estiver errado)
Então é assim: Num TFT cada pixel é um transístor, isto é, um TFT com resolução nativa de 1024 tem 1024*768 transístores. O problema de mudar a resolução para 800*600 (por exemplo) é que os transístores só têm dois estados e para funcionar bem a 800*600 teria de haver transístores em estados intermédios. Quanto ao facto de estragar, não sei se isso danifica o TFT, embora duvide...
Fica bem, espero ter ajudado
 
Também não percebo nada de TFT, até porque não tenho nenhum, mas... os Transistors (em geral) têm 3 estados. MOSFET --> Corte, Tríodo, Saturação
Bipolar --> Corte, Saturação, ZAD (Zona Activa directa e por acaso também uma inversa...)

Mas isto não interessa nada para o assunto.

TFT.. não percebo nickles!! Sorry 4 not having helped!!
 
Só uma correção, os transistores tem 3 estados de funcionamente (corte, activo, saturação por exemplo, depende do tipo) :D

Obrigado de qualquer das maneiras. Espero mais opiniões.
 
Pois. Têm 3 estados, mas em digital só se usam 2 lol (acho que é isto) De qualquer forma electrónica não é o meu forte :P
Mas a ideia é que ao ficar com menos pixeis um dos transistores teria que estar num meio termo, algo que não consegue... Mas espera pelas explicações do cromos ou vê no google
Fiquem bem
 
Última edição:
Originally posted by pesta
Pois. Têm 3 estados, mas em digital só se usam 2 lol (acho que é isto) De qualquer forma electrónica não é o meu forte :P
Mas a ideia é que ao ficar com menos pixeis um dos transistores teria que estar num meio termo, algo que não consegue... Mas espera pelas explicações do cromos ou vê no google
Fiquem bem

LOL! Ya, é isso mesmo, espera pela explicação dos hardcore. Pois, em electrónica digital realmente so se utiliza o transistor como interruptor, dois estados (0 e 1), corte e condução...
 
Back
Topo