TGS 2004: PlayStation Portable

Sadino

I'm cool cuz I Fold
TGS 2004: PlayStation Portable The PSP is a beautiful thing. At this year's Tokyo Game Show we had the chance to spend some considerable time with the hardware and many of the games in progress. We were overwhelmed. Here's why.

Firstly, the hardware is just about perfectly crafted. It sits snugly in two hands, and no end of playing will cause hand cramps. The shoulder buttons - which make the Game Boy Advance and SP seem slightly unwieldy - are situated ideally for prolonged play. Four face buttons is another boon, making transition from PS2 to PSP virtually indistinguishable. And the D-pad is in fact much better than the Dual Shock 2's.

The screen is visible from virtually any angle. The backlight is so strong that games could be seen from outside Sony's booth. (Battery life wasn't confirmed at the Tokyo Game Show, so keep those fingers crossed.) The console's design is probably Sony's most eye-pleasing offering since the PSone. Even the plastic casing's finish feels luxurious, like the front of an iPod. The PSP wouldn't look out of place in Business Class and it will certainly turn heads on the streets.

(...)

Por enquanto promete :) A possibilidade de jogar PES com os colegas de trabalho à hora do almoço é deveras prometedora :D
 
Epá tudo é bom, lindo, nada a pontar :rolleyes:
A ver se leio umas opiniões menos hyped.

A PSP tem um look mt fixe mas preferia q tivesse forma de proteger o ecrã tipo GB SP ou Nintendo DS. Enfim depois devem lançar bolsas de transporte ou capas tipo telemóvel.

Suporte MP3 é uma grande mais valia sem dúvida.

Jogos ainda n vi nenhum killer game q me faça querer mt comprar a consola (aka PES) mas tb ainda é cedo e mts virão.

Pena mesmo é o facto disto provavelmente custar 200/250€ :(

Espero para ver.
 
O Eurogamer é um site com tendências pró Nintendo, inclusive nos seus fóruns.

Portanto se houver hype da parte deles, é capaz de haver alguma razão :)
Além de que foi a primeira notícia mais substancial relativamente à PSP que encontrei.

Se isso for um ódio de estimação teu para com a Sony, deixa lá que mais tarde ou mais cedo a Microsoft também deve entrar neste mercado.
 
Sadino disse:
Se isso for um ódio de estimação teu para com a Sony, deixa lá que mais tarde ou mais cedo a Microsoft também deve entrar neste mercado.

O pessoal critica um artigo e agora tem ódio à Sony? :rolleyes:
Q paranóia do caraças pah já tive uma PSX e adorei o FFVII e o MGS e o Wipeout e o PES...

Simplesmente o artigo pareceu-me mais marketing do q outra coisa... é verdade q há entusiasmo em volta da consola mas se não vêm defeitos e n têm receios é estranho n achas?

Parece q só leste a 1ª linha do meu post :rolleyes:
 
Korben_Dallas disse:
O pessoal critica um artigo e agora tem ódio à Sony? :rolleyes:
Critica um? deves de estar a gozar :rolleyes: sempre que aparece a palavra Sony ou PS2 lá vem sempre um comentário teu acompnhado de um ":rolleyes:"

Korben_Dallas disse:
Q paranóia do caraças pah já tive uma PSX e adorei o FFVII e o MGS e o Wipeout e o PES...
E? O que é que isso tem a ver com a situação actual?


Korben_Dallas disse:
Simplesmente o artigo pareceu-me mais marketing do q outra coisa... é verdade q há entusiasmo em volta da consola mas se não vêm defeitos e n têm receios é estranho n achas?
O comentário acerca da bateria não conta?


Korben_Dallas disse:
Parece q só leste a 1ª linha do meu post :rolleyes:
E tu começaste da melhor maneira o teu post, não foi?
 
Substitui PS2 e Sony por Xbox e tens os teus posts...a diferença é que o Korben ainda justifica/argumenta alguma coisa ;) anyway

A ideia é boa e têm capacidade para dominarem o mercado portatil a meu ver ainda tem muito que mudar (é GB GB e o resto é mentira, a Game Gear não se aguentou, Ncage é aquele flop que a gente sabe, tirando no Jap onde há mais alternativas é complicado)
 
Eu acho é a PSP muito larga. Aquilo não e muito pratico para guardar. Deviam ter feito aquilo mais quadrado.
O ecran e igual ao litro. Mete-se um protector como o dos PDA's ou dos LCD das maquinas digitais e fica perfeito e nao custa nada.
Não tenho e grande fe nas dobradiças da DS.
Tb nao vou comprar nenhuma.
 
Rudzer disse:
Substitui PS2 e Sony por Xbox e tens os teus posts...a diferença é que o Korben ainda justifica/argumenta alguma coisa ;) anyway
Então dá me lá um exemplo em que digo mal da xbox comparativamente com a PS2? Tenho apenas cerca 600 posts aqui, portanto não deves ter dificuldade para arranjar um exemplo do que dizes.

Vai lá que fico aqui à espera da resposta :zzz
 
Sadino disse:
Critica um? deves de estar a gozar :rolleyes: sempre que aparece a palavra Sony ou PS2 lá vem sempre um comentário teu acompnhado de um ":rolleyes:"

E? O que é que isso tem a ver com a situação actual?


O comentário acerca da bateria não conta?


E tu começaste da melhor maneira o teu post, não foi?

Como já disse várias vezes se tivesse tempo tinha uma PS2... tive GC mas tou a vendê-la porque simplesmente não tenho tempo. Infelizmente não vou jogar o próximo Zelda ou o Christal Chronicles e o remake do MGS. É uma questão de prioridades.

Se tivesse tempo para a usar compraria uma PS2 por causa dos jogos do DBZ, Smackdown e pelo Berserk q adorei o da DC.

Como o tempo n abunda um gajo faz escolhas é assim em tudo.

Referi a PSone porque óbviamente q não odeio a Sony se tive a PSX e foi onde joguei alguns dos jogos dos quais vou sempre me lembrar (FFVII, GT).

Tive quase para comprar uma PS2 mas o anuncio do PES para PC na altura fez-me mudar de ideias.

E sim chateia-me a forma como a Sony publicita os seus produtos (hype!) e faz falsas promessas. São agressivos é verdade e se a Nintendo não vivesse do GBA e a MS não tivesse o negócio do software neste momento a tua única alternativa seria a PS2 e não penses que terias a PS3 em 2006... vê o exemplo da PSone.

Voltando ao assunto do tópico já disse o que achei do artigo e quanto à PSP acho mt prometedora mas ainda tenho mtas dúvidas importantes q só se responderão com o passar do tempo e (óbviamente) com o lançamento da consola.

O q não duvido é q vão vender PSP como pães quentes.
 
Existe um berserk para PS2?? Qual??



Realmente o artigo parece vindo directamente do departamento de marketing da sony.. mas prontos..



Só uma coisa, por esta pic a consola não parece nada pequena.. de certeza que é uma consola portátil? É que com este tamanho deve precisar de umas 4 ou 5 pessoas para a transportar..
a_med_1.jpg
 
ToTTenTranz disse:
Só uma coisa, por esta pic a consola não parece nada pequena.. de certeza que é uma consola portátil? É que com este tamanho deve precisar de umas 4 ou 5 pessoas para a transportar..
a_med_1.jpg

:lol: :lol: :lol:

Não vês que aquele é um homenzinho liliputiano, por isso é normal que a PSP seja muito maior que ele :wow:
 
ToTTenTranz disse:
Só uma coisa, por esta pic a consola não parece nada pequena.. de certeza que é uma consola portátil? É que com este tamanho deve precisar de umas 4 ou 5 pessoas para a transportar..

:lol:

Quanto ao Berserk ainda não saiu e apesar de ainda duvidar da qualidade do jogo se for do mm nível q o da DC... promete. ;)
 
Em relação à psp, à muito alarido de muita gente o ign por exemplo lambe-lhes as botas noite e dia, as razões k eles dão para kererem a consola é meramente... "quero ver dvd's no metro" e essas cenas.
à publicidade não paga por fanboys, tal cmo akeles k afirmam k a ps2 é a consola + potente, à disso em todo o lado e já k a ps2 é lider de mercado... à mto fanboy cego a escrever esses artigos, a psp tem defeitos e dos grandes, o formato é um deles UMD's k é isso? formato proprietário ker dizer k as pessoas têmn de comprar os jogos, e isso vai afastar mtos compradores, k possuem uma ps2, depois as baterias, k duram entre 2 e 10 horas... logo maximo em certos jogos será 8 horas, e porque será k esse jogo das 8 horas se chama tales of eternia e já saiu na psone à 5 anos? é dos unicos jogos da psone k não tem loading por ser em 2D
logo n stressa o laser, agora jogos tipicamente do loading tipo, metal gear? não é por acaso k o metal gear da sony é um jogo de cartas, a consola tem 2 modos o de economia em k os loadings têm de ser pekenos, e o modo brutal k come baterias e tira o nome de "portatil". depois à outro problema, 3rd party developers são pregiçosos e a portarem os seus jogos para psp n vão optimizar o codigo para os loadings serem pekenos, vão tentar fazer conversões directas, o resultado texturas muito grandes na ram para o bicho aguentar sem loadings sucessivos, para potençia é presiso sacrificios, para bateria também, depois o preço... lá para os 300 euros, será na gama de um leitor de dvd portatil, o maior problema ainda é k akilo tem o tamanho de um vhs, pegem numa cassete e vejam com os vossos proprios olhos, fotografias enganam.

A sony só não usou o formato clamshell, pk a nintendo já tinha lançado o gba sp, e ficaria num estilo muito pareçido e uk a sony procura é uma individualidade no design, caso n fosse o gba sp tenho a certeza k eles tinham protegido akele ecrã (deixa-lo destapado é uma medida muito má...)
 
Back
Topo