1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[TGS2007] Playstation com pouca relevancia

Discussão em 'PlayStation' iniciada por theforbidden1, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1212)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Pelo menos a olhar para o prospecto oficial lançado hoje o numero de jogos reservado as Playstations são muitíssimo reduzidos comparado com o que aconteceu em anos anteriores

http://i12.tinypic.com/6ai7a5f.png

Última edição pelo moderador: 20 de Setembro de 2007
  2. napalm

napalm Power Member

yup tens toda a razão, até pq a relevância duma marca está inteiramente relacionada com o espaço que esta ocupa num evento... mas contigo há que pegar em tudo né?

3. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Se esse documento fosse sobre a quantidade de jogos a lançar para cada sistema, ainda podias ter algo por onde pegar, mas o espaço reservado a cada uma...não vejo muito bem a relevância. Até porque o Tokyo Game Show é pouco equilibrado, já que a Nintendo não participa.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Exacto, o que só torna mais incrivel o facto de aparentemente haver mais titulos em exposição para a Wii que para a PS3 e até para a PS2; o que se reflete em mais showfloor.

Também é curioso ver que a share da PS3 caiu marginalmente comparada ao ano passado que era altura de pré-lançamento enquanto que a da Nintendo aumentou 8 vezes... Isto para mim é marketshift, a ver é se para o ano já está mais nivelada com a DS que parece estar a capitalizar no fim da PS2.

Não é pegar em tudo, mas a "relevancia" de uma plataforma vê-se pelos titulos anunciados, se nas exposições perdem em variedade não é nas montras que vão ganhar (especialmente quando neste caso ainda estão ambas a arrancar). Não previa nada desta ordem; ainda para mais sem jogos first e second party.

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Mas esse documento é sobre a quantidade. Se reparares com atenção é referido o numero de jogos em exposição 702 jogos e depois são dispostas varias estatisticas sobre eles. As estatisticas são sobre o numero de titulos e não sobre o espaço ocupado.

Tens de aprender a ler tabelas, porque em lado nenhum está referencia a espaço ocupado. Esse documento é oficial (tirei do site do TGS). Se vires com cuidado ves como se trata mesmo do numero de jogos só que em percentagem (como o numero total de jogos é dado, é possível saber quantos jogos tem cada plataforma)

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

^ Sim, até podem dedicar 100 metros quadrados ao Metal Gear Solid 4, mas o que é facto é que há bem mais títulos para a Wii em exposição; e a única explicação para isso é uma aposta real das developers nela. O facto de ainda haver um declinio no aparente suporte desde o ano passado em que a consola ainda não tinha saído também não é positivo; é no minimo um começo lento... enquanto que na Wii se deu um boom.

7. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Isso significa que os telemóveis vão ganhar esta geração?

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não estão em competição directa, mas eu diria que a tendência de crescimento deles é abismal.

Não percebo como aparentam ter tanta saída e suporte, mas também são por norma de muito baixo orçamento; e muitas vezes também curtos, sob a forma de "mini-jogos".

9. Homem do Saco

Por acaso o meu jogo de cagadeira actual é o worms 2007 no telemóvel e é um dos jogos que mais tenho jogado.

Se calhar devia ir ao médico...

10. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

bem o PC tambem ta a dar-lhe bem seguindo os telemoveis

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não me importava nada de ter Worms no meu telemóvel.

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Em Portugal vende-se mais telemóveis num ano do que Playstations 2 em 7 anos.

13. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:n1qshok:

Isso é uma comparação?

14. Homem do Saco

É sem duvida um grande jogo para um telemóvel, acho que o único que jogo regularmente.

15. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Sim :x2: ele estava a perguntar sobre as possibilidades de os telemóveis ganharem ás consolas, e em números brutos de vendas não dão qualquer hipótese. :x2:

Agora se os telemóveis vão ser usados para jogos já é outra conversa, é um bocado como o dilema do leitor de blu-ray mais barato do mercado :x2:

16. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu pessoalmente não trocava um comando e uns gráficos todos pipís por um telemóvel. Mas admito que no momento de ir ao escritório (se é que me entendem :-D) tenho os meus joguinhos no telemóvel. Strip Blackjack e assim, ao menos aprendo a jogar Blackjack.:winknu:

17. Make.Love

Make.Love Banido

aka Trono! :lol:

Os telemoveis n fazem concorrencia com consolas nem computadores, sao produtos com uma finalidade igual mas para mercados e objectivos completamente diferente.

Partilhar esta Página