1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Th-37px80 ou th-42px80

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por juanito789, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 671)

1. juanito789

juanito789 Power Member

Boas,

Depois de muita investigação decidi-me pelos plasmas.
    Estava quase a comprar o 42" mas algo não me agrada no formato, é enorme (hábito!!) e as legendas ficam meio desfocadas/pixelizadas.
    No de 37" parece-me mais normal.

Qto a especificações:

37" - Contraste 15000:1
    Res 1366 x 768
    100 Hz

42" - Contraste 15000:1
    Res 1024 x 768
    100 Hz

Ou seja em é tudo igual a 37" e a 42" excepto a resolução? Alguém confirma?

Obrigado

2. Cleophas

Cleophas Power Member

A que distância vais usar? Se me permites o exagero, de facto a 50cm as legendas são pixelizadas e a 50metros não se vê pixelização... é tudo uma questão de definires a distância a que vais usar a TV. Eu uso o 42PX80 a 2,8m e estou satisfeito mas admito que seja uma questão de gosto pessoal...

Experimenta... as caracteristicas dos dois são iguais, tanto quanto sei...

3. juanito789

juanito789 Power Member

eu tb vou ver a cerca 3m, realmente será gosto ou hábito.
    qto à resolução a essa distância terá uma melhoria de imagem a de 37"?

4. Cleophas

Cleophas Power Member

É certo que se usares a 37 em vez da 42 notarás menos o impacto de não ser Full-HD, mas perdes na experiência cinematográfica (se lhe devo chamar assim...) pede numa loja para experimentares. Recomendo a Infidelidades (sou do Norte e mesmo assim comprei lá...)

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Realmente é uma questão de gosto. Experimentei um 42PX80 em casa dos meus pais a cerca de 3m e achei grande demais (sensação que não passou com cerca de 2 semanas de uso). Isto era mais aparente enquanto via tvcabo e menos em dvds e afins.

Por isso para a minha casa, para um distância semelhante encomendei o de 37 que deve chegar hoje ou amanhã.

Outras pessoas acham o contrário, que o 42" não é grande demais tal como o cleophas. Não há mesmo uma verdade absoluta e cada caso é um caso.

Já agora a resolução do 37PX80 é de 1024*720 e não de 1366*768 como aí meteste ;)

Cumps

6. diogoperas

diogoperas Power Member

Isso varia muito de pessoa para pessoa.

Estou a 2.7m da tv e acho 42" perfeito.

7. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Ele não vai notar impacto nenhum devido ao HD a essa distância e esses tamanhos.

Eu ia para 37. Estou a 2,6m e a menos que esta distância a imagem não é tão boa. acima dos 2,6 é perfeita.

8. strikereg

strikereg Power Member

Vale o que vale, mas mais uma recomendação: a 2,8 tenho o de 42" e acho perfeito. A jogar Xbox 360 por vezes ainda me chego à frente, para aí 2 metros e continua excelente.

Não te esqueças que se vais ver muitos filmes, a maior parte nem sequer preenchem o ecran.

9. diogoperas

diogoperas Power Member

Eu também. Para jogar ainda me inclino pra frente. Mas acho que é mesmo mania :-D

Partilhar esta Página