TH-37PX80 ou TH-42PX80?

zugsat

Power Member
Viva!

Bem depois de muito pensar e ver acho que vou mesmo para plasma, o uso que lhe vou dar é principalmente para ver conteúdos sd, agora a minha duvida é mesmo em relação ao tamanho se o de 37´ ou o de 42´ vou estar a cerca de 2,60 2,80 de distancia do plasma, pelo que tenho lido estou naquele limite em que tanto da um como outro podendo o de 42´ em conteudos com menos qualidade parecer um bocado pior.

Li também algures (em outro forum) que apesar das características serem iguais o de 37´ apresenta melhor imagem, não sei até que ponto será verdade pois quem falou não disse em que se baseava.

Outra duvida é como se comporta o de 37´ ligado a um pc, é que a resolução de 1024 por 720 não costuma ser standard nas resoluções dos pcs enquanto o de 42´ja da 1024 por 768, que é normal.

Agradecia alguem que tivesse umas maquinas destas e pudesse dar umas dicas.

Cumps
 
Acho que só experimentando por ti mesmo é que podes chegar a uma conclusão. Tenho o meu de 37 a 2,8m e acho-o perfeito em termos de tamanho, mas também já vi aqui no fórum quem ache o mesmo do de 42.

Se te disseram que a imagem do de 37 é melhor, é de certeza pelo painel ser menor e se notarem menos eventuais imperfeições no sinal que lhe envias. Em termos de qualidade de painéis são iguais.

Quanto à resolução não há problema, eu envio sempre o sinal a 1024*768 e a TV aceita-o sem problemas. Distorções a haver serão mínimas já que a diferença são uns meros 48 píxeis. No entanto se para ti é importante o seu uso como monitor, recomendaria sem dúvida um LCD.


Cumps
 
A essa distância ia para o 37'' (porque não existe 40 :D). Tenho o 37px80e e estou a 2,0metros da tv e acho o tamanho ideal (limite máximo), não acho que os 0,8m a mais sejam suficientes para optar pelo de 42'', penso que será penalizado principalmente em sinais SD e vais notar mais os defeitos da transmissão.
 
Viva!

Vacalouca, não a ideia não é servir de monitor, mas penso ligar lá o comp de vez em quando para ver alguns conteúdos que tenho, e essa da resolução esta a baralhar-me :-)

Joao Miguel, já agora a que distancia estas da tv?

Cumps.
 
eu tou a 2.50 2.60m da tv e tava inclinado pra de 37, como a diferença de preço na ***** era irrisorio arriquei no de 42 e... no primeiro dia achei "dasss devia ter comprado o de 37", tava habituado a um crt paí de 26´´passado dois dias tava a pensar devia ter comprado um de 46´´.
Tenho o 42px80 a cerca de 1 mes e se comprasse agora ou era igual ou maior.

Quanto á ligação com o pc, em ambiente de trabalho é bom mas nao para trabalhar, word exxcel, só se for de vez em quando como excepção. para filmes divx, que foi o q ja experimentei ligado ao portatil é muito bom, nao notei diferenças em relação a ligação de dvd, embora dependa sempre da qualidade do filme.

Cumprimentos.
 
Tenho uma 37'' encomendada na Makros, infelizmente estão com quebra no stock destas televisões. Apenas têm a 42'' para entrega imediata.

Já lhes enviei mail a perguntar se têm ideia quando terão a televisão disponivel em stock, e não fazem ideia...

Mas as opiniões que li todos apontam para o plasma com a melhor relação Qualidade/Preço.
 
Eu tenho 37 a essa distância e estou muito contente. Mas tal como foi dito, se comprares de 42 também não te vais arrepender sobretudo se jogares lá.

Por vezes quando jogo playstation lá sinto que se fosse maior não me chateava nada. Para ver filmes o tamanho é adequado, não sinto falta de maior.
 
eu tenho uma 42" a 3,50m. Quando comprei, estava indeciso entre 42 e 46". Falei com representantes da panasonic que por acaso enconteri em 2 lojas diferentesestavam lá a apresentar produtos, e eles disseram, pela experiência deles, 2 coisas coincidentes:
-certificar sempre que para a distância a que estás consegues visualizar o ecran todo sem teres que mecher os olhos, pois até podes aguentar isso para ver um filme, mas no dia a dia torna-se cansativo - este é um conselho óbvio.
- Usar a fórmula de estares à distância de pelo menos 3 vezes a diagonal do ecran, embora haja quem defenda bastante menos que isso - já vi por aí 2x e até 1.5x - de outra forma no dia a dia torna-se cansativo - em especial para quem já não tem 20 anos...
Acreditei no conselho deles, pois teóricamente até lhes interessaria vender o ecran maior, e não estou arrependido.
 
Boas a Pioneer aconselha os seus clientes que a distância entre o espectador e a TV é no minimo a diagonal do écran vezes 3.
Já viste a distância que a ***** apresenta no seu site para TV´S e Plasma?Para mim essas distâncias são muito curtas,é um exagero as distâncias tão curtas.Quem sofre é o espectador.O meu plasma de 42 polegadas está por volta dos 4m de distância.
Abraço
paco2007
 
Viva!

Muito obrigado pelas respostas pessoal, mas em principio vou optar pelo de 42´ posso jogar um pouco com a distancia do sofá se a coisa der para o torto, e de momento o de 37´ esta esgotado em quase todo o lado, pois se calhar vou comprar online, eu gostava de comprar numa loja física mas 250€ de diferença é um valor que eu de momento não posso suportar, alias estas diferenças exageradas de preço custa um bom bocado a perceber, não sei se terá a ver com a politica de preços da sonicel.

Estive também hoje uns minutos bons a olhar para um plasma da Samsung (por acaso até tinha uma imagem porreira) sensivelmente a distancia que vou estar e o tamanho não me pareceu exagerado, claro que o problema do muito tempo seguido a ver tv só vou conseguir ver quanto tiver a maquina em casa, mas isso hoje em dia na me preocupa muito, não passo tanto tempo em frente a tv como dantes.


Caro Paco, passei pela Pioneer e eles parece que já estão mais flexíveis
http://www.pioneer.eu/eur/faq/986/5372/index.html
ja vão de 2 a 5 vezes a diagonal encontrei tambèm mais uns links que dizem umas coisas interessantes e que deixo aqui.

http://www.practical-home-theater-guide.com/plasma-television-set.html

http://ezinearticles.com/?TV-Viewing-Distance-and-Screen-Placement-in-the-Home-Theater&id=37449

http://myhometheater.homestead.com/viewingdistancemetric.html

http://www.practical-home-theater-guide.com/Tv-viewing-distance.html

Cumps
 
acho q nao te vais arrepender...no 1º e 2º dia podes ter a tendencia d puxar a cabeça para trás.. mas passados 2 ou 3 dias vais achar a tua tv normal e as outras peqenas q foi o q aconteceu comigo.

quanto a jogar, eu so experimentei top spin e pes08 na xbox e é muito bom e em relação a distancias ainda me apetece as vezes puxar o sofa para a frente.

Cumps.
 
Pelo que percebi, nós estamos a falar de um plasma HD, não fullhd...
Estou a uma distância de 2,30 m e se estivesse a um pouco menos já notava alguns defeitos na transmissão.
Se existisse um com 40'' nem tenhas duvidas que ia para esse.
Se é para para ver filmes e conteúdos em sd, eu ia para o de 37.
Se é para jogar ps3/xbox e afins, provavelmente ia para o de 42.
Mas por um lado também é naquela, quando a imagem é muito boa, até dá vontade de ter um plasma maior, quando é fraca, preferimos puxar o sofá para trás...:lol:

Se estás mais inclinado para o de 42'', força, ficas bem servido.
 
Back
Topo