1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Th-42px80

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Cleophas, 3 de Março de 2008. (Respostas: 183; Visualizações: 12825)

1. Cleophas

Cleophas Power Member

Viva!

Não quero alimentar mais a discussão plasma vs LCD.

Pretendo comprar uma TV (estou praticamente decidido e plasma parece de facto ser a melhor opção no meu caso) de 40/42".

A principal utilização da TV serão filmes DVD e Divx. Aqui não há dúvida que não ganho nada em comprar FHD. Mas como os filmes HD já andam aí (a fonte que tenho é um media center), será grande a perda se comprar o novo TH-42PX80 (não FHD) da Panasonic (1115€ na Infidelidades) em relação a um LCD FHD (os Plasmas FHD estão fora de questão dado o preço)?

A TV ficará a aproximadamente 2,8 metros do sofá

Já agora alguém me diz mais alguma coisa sobre o TH-42PX80?

Obrigado!

Última edição: 3 de Março de 2008
  2. esyk

esyk Power Member

eu digo! Compra! Quanto mais se pensa menos se compra e essa será certamente uma optima tv! Se já te decidistes n esperes compra e usufrui!

3. nepice

nepice Power Member

Cleophas, a Infidelidades ja o tem a venda?? ja confirmaste se o preco é mm 1115euros?? e ja os têm disponiveis??
    ja agr, em relacao aos full hd dessa serie(80) da panasonic, sabes alguma coisa??

eu digo. COMPRA. Eu estou a 3,5 era pa comprar o pv70, mas como so irei comprar daqui a umas semanas, devo ir para o 80...neste caso px80...tambem em 42...
    agr a essa distancia nao sei se 37, nao será "melhor", ja depende do teu "gosto"...

fika bem [

4. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Última edição: 4 de Março de 2008
  5. strikereg

strikereg Power Member

É o local onde está mais barato. E também baixaram os preços dos PX70.

6. bseixas

bseixas Power Member

Esclareçam-me 2 coisas (q penso q já foi falado no fórum), mas para tirar a dúvida :

- Esses preços da ***** está confirmado, q entregam em Portugal, e é aquele valor q têm no site?

- Em caso de compra de um Panasonic nesse site, a Sonicel suporta a garantia da marca, tendo o Plasma sido comprado fora de Portugal?

7. cmorais1

cmorais1 Power Member

Pelo que já li aqui no forum e confirmado por alguem do forum, a Sonicel dá garantia ao produto desde que tenha sido comprado num pais da Europa. :D:D:D

8. Cleophas

Cleophas Power Member

Eles é q me sugeriram esta. Terão disponível durante este mês.

9. ifc

ifc Power Member

Penso que para estar a 2,8m da Tv, comprar uma de 42" é algo exagerado (cada um sabe de si), de 40" vá lá, o ideal seria mesmo o 37".
    Eu digo isto porque tambem estou a 2,8m da TV, tenho uma de 37" e parece-me ser o ideal.
    Porque antes de comprar (quando andei a pesquisar) fui a casa de um amigo meu que tem um de 40", eu fui-me sentar numa cadeira precisamente a distancia que estaria em minha casa (os 2,8m, o meu amigo tem o sofá a 3,2m) e reparei que em certas cenas de filmes tinha que mexer a cabeça para ver a imagem toda no ecran, tipo, como quem vai ao cinema e senta-se lá nas filas da frente, foi bastante desconfortavel.

Por isso pondera bem esse tamanho, claro a tendencia é quanto maior melhor...!
    Mas depois pode não ser agravel ver TV.

1 Abraço.

10. PSH

PSH Power Member

Eu estou a 2,8mts e tenho um de 42" e acho que é o tamanho ideal. Comprei um de 37" para o quarto dos miudos e acho que se estivesse na sala era pequeno. Os miudos estão a 2,4mts e fica ideal. Para 2,8mts acho bem 42".

11. Cleophas

Cleophas Power Member

PSH,

Já percebi que és fã incondicional de plasmas e de Panasonic. Diz-me uma coisa: não posso comprar plasma FHD. Em principio, vou comprar o 42PX80. Notarei muito a diferença para conteudos HD? Sei que o melhor é ir a uma loja e ver, mas lojas em condições aqui no Norte não encontro. Opina qq coisita...

12. PSH

PSH Power Member

Entre o 42PX80 e o 42PZ80 és capaz de notar diferença, em qualquer tipo de imagem.
    O PX tem 15.000:1 de contraste real e o PZ80 tem 30.000:1. Além da resolução.
    O 37PX80 já eu tenho em casa e tem uma excelente imagem, mas acredito que o PZ80 ainda seja melhor.
    Mas se não podes ir para o FHD, então o PX80 é uma excelente compra. Digo-to por experiencia própria.

13. Cleophas

Cleophas Power Member

Pretendo usá-lo tb como media center. Que cuidados tens com a retenção? em ambiente windows que resolução tenho? 1024x720?

14. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Podes partilhar as diferenças que tu notas entre a PX80 e a PX70 a nível de imagem? (Se é que conheces a imagem do modelo anterior) Não quero que compares as características pq isso é fácil encontrar, gostava que desses a opinião da tua experiência com a TV.

Obrigado

15. strikereg

strikereg Power Member

Li no AVForums que parece não ser possível desligar os 100Hz, esperemos que não dê tantos problemas como a implementação desta tecnologia em alguns LCD...

16. PSH

PSH Power Member

No PX80 dá para desligar.

17. strikereg

strikereg Power Member

OK, então era falta de jeito do outro comprador no Avforums.
    Já agora, onde compraste e qual o preço?

18. bseixas

bseixas Power Member

@PSH

Qual é a maior diferença q notas entre o 37PX80 e o 42PY70 ? (tirando a resolução)...

19. PSH

PSH Power Member

Tirando o maior detalhe em PS3 e BD, devido à maior resolução, não tem mais diferenças notórias. Mas a verdade é que o contraste é quase igual.
    Entre o PY70 e o PZ80, acredito que notasse mais diferenças. Entre estes dois PY70 e PX80, a grande diferença é no maior detelhe nas imagens de alta definição.

Partilhar esta Página