Th-42px80

Penso que o problema é na ligação, se já configuras-te o Portatil para 1024x768 liga por VGA e deve ficar 5 estrelas, é que pela entrada VGA do plasma as taxas de refescamento são diferentes de hdmi. Pelo menos foi o que já li tanto no manual como de quem já tem um.

Experimenta e depois diz para confirmar-mos se é realmente assim.

Abraço para Todos!!!!!
 
Não sabia que podia tirar partido da HD. Então qual a vantagem da ligação DVI-HDMI? O Problema é que já comprei o cabo DVI-HDMI...
 
A vantagem do HDMI de uma forma MUITO simplista face ao VGA e' que permite a passagem de som pelo mesmo cabo, permite a visualização de conteudos encriptados (pouco relevante quando ligado a um pc) e bits de sincronização de imagem.

Se quiseres saber um pouco mais, podes investigar pois ha inumeros sites a explicarem as diferenças:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=997923


Na realidade, e para o q queres, as vantagens são poucas, por isso usa vga :P

Fica bem
 
Eu ando a pensar em comprar uma 42px80.

Em termos de preço/qualidade (algo que não passe o valor desta tv), qual é melhor, o plasma (42px80) ou algum outro LCD (nas mesmas dimensões) ?
 
Vi hoje o modelo PX8E no ***** de Alfragide (em relação ao PX80 acho que é limitado em termos das entradas de vídeo disponíveis). Estava a passar um DVD junto ao PX70 e notava-se o efeito dos 100hz em termos de fluidez da imagem, mas de resto era bastante parecido.
 
Última edição:
Pessoal, acham que para mim, que estou a cerca de 3,5 metros da TV e vou usar praticamente para contiudos não HD (tvcabo, ps2, e alguns filmes de dvd normal), vale a pena esperar e investir numa tv fullhd como a 42pz80 ? ou é preferível investir em algo não tão bom (que não é mt diferente) como a 42px80 ?

Estou indeciso se vale a pena nos próximos anos o investimento que irei fazer... É que não estou a ver a tvcabo a ter canais fullhd no espaço de uns 3 ou 4 anos. Filmes acho que não vou investir para já no leitor HD, e consolas muito menos.

Tenho uma psp e ps2 e já praticamente só uso a psp. Logo, acho que a decisão mais consciente seria a px80.

Que me dizem ? agradecia uma pequena ajuda :)
 
Parece-me mt bem.

A tv que referes enquadra-se perfeitamente com os teus objectivos de médio prazo, pelo que penso que nao valha a pena investires agora numa coisa que nao irás usar, e quando usares certamente ja estará desactualizada.

Poupas esses trocos, podes por no banco a render, e daqui a uns 5 aninhos, se a alta definição estiver totalmente instaurada, compras uma nova tv :P
 
Bem... posso dizer que fiquei "plasmado" a olhar para o panasonic 42px80... e que bem que fica na minha sala hehe. Sou o feliz proprietário de um e posso dizer... a qualidade é excelente. Ainda não tive mt tempo para testes.

Os menus são de fácil manuseamento, a qualidade das cores é incrível. os 100Hz fazem toda a diferença, a qualidade em DVD é fabulosa.

Só tenho bem a dizer deste plasma. Assim que puder vou colocar aqui umas fotos.
 
Eu nao notei que os 100hz fizessem assim tanta diferença numa utilizaçao "normal" da tv.
Ainda nao vi nenhum jogo lá (nem ontem Portugal e.... ainda bem!) nem nenhum DVD com cenas mais arrojadas para a tv.
Só SD da tv cabo e liguei o portatil via VGA.
 
Back
Topo