1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TH7II c/ Vcore Maximo 1,625?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sky Fox, 19 de Maio de 2002. (Respostas: 16; Visualizações: 1577)

1. Sky Fox

Sky Fox Power Member

My First Thread!
    :D

Queria saber pela experiencia que alguns ja tem ou podem ter tido com a ABIT TH7II, se nalgum caso se depararam c/ um vcore maximo de 1,625???

Infelizmente este é o meu caso... ainda por cima o vcore real (medido pelo WinBond) é apenas de 1,55v, o que nao ajuda nada.

Neste momento tou com o OC a [email protected],25, PCI E AGP fixed, Ram a 1000Mhz e vcore a 1,625, mas no winbond marca os tais 1,55v
    Por enkt tou estavel, mas se tentar subir o FSB, cracho!

Ja tentei inclusive instalar a versao 37 da bios, ja que nao detecta bem o northwood, mas nao adiantou em nada, ñ deu p passar dos 1,625v.

Se alguem tiver uma dica ou um comentario agradecia...

Cya

2. Raptor

Raptor OC Legend

Viva.

Epá, é assim, a unica maneira de teres maior voltagem no Vcore só mesmo usando o truque dos arames nos pins do cpu!

Quanto a Bios, tenta usar esta, a 7C Beta 1, é actualmente a Bios mais rapida para a Abit TH7-2!!!

http://www.n3dt.com/drivers/bios/abit/th7ii/TH7H_7D.BIN

3. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Tks Raptor... vou ver isso da bios, ja agora tens o link do mod pos tais arames... é que por acaso ja tinha visto isso, mas ja nao me lembro do site :(

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

O flash a bios resultou!! Nao aumentou mt mais o vcore... mas ja da p + ***** coisa!! Neste momento posso entao subir o vcore ate 1,7v (kem me dera que fossem valores reais!hehe... mas infelizmente nao sao)

Ja agora... posso saber onde da p encontrar essas bios mais recentes!lool Pk eu procurei uma beka e nao encontrei nada, mas de certeza que nao procurei nos sitios certos :\

Ou entao... vais dizendo ***** coisa Raptor! :)

Por mim tanto me faz...

TKs... dpx dou noticias do OC

5. Raptor

Raptor OC Legend

Olha, mas essa Bios que eu te dei n era para aumentares o Vcore, mas sim porque é a melhor Bios (maior performance) para as TH7-2.

O Macci deu-me esse link para essa bios, é a que ele usa! Por alguma razão ele a usa!

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Eu tinha percebido que nao era p aumentar o vcore... mas de facto e por minha surpresa aumentou mesmo! :P

Ja tive a brincar um pouco...

o vcore real que consigo é apenas de 1,62/1,65, ja deu p aumentar o fsb a 133, mas nao da p ir + alem de modo a que fique minimamente estavel.

Vou mesmo que ter de fazer aquilo ao cpu...

7. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Mod feito... ja posso entao subir o vcore ate 2,2v
    Nao tava com muita vontade de fazer o mod, mas teve k ser!lool

Sabes se é possivel aumentar a voltagem das Ram's com esta board??

Axo que nao da, pelo menos nao vejo la nenhuma opção p isso.

Ja agora... ainda nao consegui perceber p k serve a opção no soft menu que diz:"Differential Current"

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

via bios não dá.

Podes fazer um mod que consiste em ligar o pino
    3 do HIP6521CB à massa através de uma resistência variável de
    10K. Para ficar mais seguro podes adicionar em série uma
    resistência de valor baixo para limitares o vmem max.

9. Raptor

Raptor OC Legend

Jorge, depois hás-de me dar esse esquema, já que tou a espera da TH7-2 do Macci!!! :D

10. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Hmmm.... parece nao ser assim tao complicado... jorge posta antes aki o link(se tiveres), gostava de ver isso melhor ja que nao tou mt a vontande com electronica/electricidade :\

11. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, que se lixe, quero é a TH7-2 do Macci e depressa que aqui o 1.6a está ansioso! :D

12. Sky Fox

Sky Fox Power Member

lool

Eu empresto-te a minha! :P

13. Raptor

Raptor OC Legend

hmm... tás um bocadinho longe!!! :D

Além disso, a Board do Macci é sempre a board do Macci! :D

14. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Pox tou... e nao duvido que a dele seja a dele... a nao ser que a tenha roubado :)

Tou no gozo...

Tb tenho a minha a pouco tempo, ainda nao lhe fiz nada, mas se vier algum mod util e simples, ou melhor acessivel... nao tenho probs em fazer.

É verdade... consegui levar a board a um FSB de 146, nao consegui mais, mas tava instavel e as temps um pouco acima do que pretendo...

Nao xeguei seker a por isto em full load, ou as temps disparavam... hehe...

A ram tb nao a consegui levar acima dos 1000Mhz, ker dizer... consegui po-las a 1064, mas nao tavam estaveis.

15. Raptor

Raptor OC Legend

hmm... então tiveste sorte, calhou-te uma boa TH7-2!!!

provavelmente deve ser com os ICS -03!!! esses oficialmente dão 400MHz, mas na pratica dão 600 ou mais... :D

Há japonas, que sem mods, dão 178x4 ou 228x3!!! Xuladissimo! :D

16. Sky Fox

Sky Fox Power Member

So nao dei +, por causa das temps... isto é... se quisesse passar os 146 tinha que aumentar a voltagem obrigatoriamente e ao fazer isso... pox é... como toda a gente sabe as temps sobem e ao arrankar isto punha-se logo a apitar, tenho o alarme a 75º.

De imediato nao penso meter WC, pk senao acredito que conseguisse pelo menos os 150! :D

Tb tenho a caixa mal ventilada, so tenho a ventoinha da alimentacao e outra fan que arranjei duma fonte pifada, vou fazer uma baybus... ja aqui tenho o material :) e vou por-lhe umas Fan's que ainda tenho de comprar, e dpx logo vejo o que consigo :(

haa... mas consegui por o fsb a 142, parecia estavel, mas nao deu p fazer grande coisa pas temps nao subirem mt, isto td foi feito a pressa, agora tou a 125 p aproveitar melhor a ram e kd tiver mais tempo e isto ventilado, tento outra x passar os 140.

Partilhar esta Página