Isto.
Thumbs up/down, assim como ratings é inutil. Agora o metodo de thank post era capaz de ser interessante. Embora apenas nas zonas técnicas, não se justifica no Geral e outros.
Podia-se usar um esquema do género daquele que existe no foruns SDN da SAP. Com um sistema de Thank post com 3 niveis:
Solved problem (10)
Very helpful answer (6)
Helpful answer (2)
E assim conseguia-se premiar aqueles que tinham o maior número de repostas objectivas para a resolução de determinado problema.
Depois por baixo do nome de utilizador e a seguir ao nº de posts tens uma designação do género:
Forum Points: 1,218
Para indicar o número de pontos que aquele user já acumulou. Se entrares nesse link, indica-te o nº de pontos atribuidos por área (imaginemos 30 pontos na área de suporte apple, 150 pontos na área de programação, 500 pontos na área de WebDevelopment). E consegues descobrir assim a maior ou menor apetência do utilizador para determinada área.
Claro que isto é muito giro, mas é acessório. Contudo, a acontecer acho que poderia ser uma ideia interessante.