The 10 Worst-Selling Consoles of All Time

A Neo Geo não está na lista porque a própria SNK alegou que era uma consola especial simplesmente para fanáticos de arcada, e só foi comercializada na america em poucas quantidades. quem nunca reparou numa Neo Geo na loja dentinho das Amoreiras já à alguns anos atrás? Era uma raridade!
 
Tenho ali um Game Boy original ( o primeiro de todos), que ainda funciona actualmente e as pilhas duravam que se fartava

Grande vicio a jogar Super Mario e um jogo de ténis que não me lembro do nome :D
 
Última edição pelo moderador:
Tenho ali um Game Boy original ( o primeiro de todos), que ainda funciona actualmente e as pilhas duravam que se fartava

Grande vicio a jogar Super Mario e um jogo de ténis que não me lembro do nome :D

O Game Boy não cabe neste tópico. É uma das melhores plataformas de jogos de todos os tempos...
Para mim a melhor consola de sempre.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
A Dreamcast foi e é:

- das consolas mais bonitas de sempre
- a consola com o nome mais lindo de sempre
- das consolas com maiores exclusivos de sempre
- a consola mais injustiçada e subvalorizada de sempre

sega_dreamcast_ressort_japon.JPG

e a minha está arrumada :/
 
Bem da lista tenho as 3 da sega...Dreamcast é a minha favorita e quem a aproveitou/aproveita sabe bem do que falo xD. Mega cd, ainda me lembro no dia em que o meu pai me apareceu com aquilo lá em casa de surpresa...infelizmente só tive e tenho 2 jogos o ecco que veio com a consola e o spider-man (grande jogo...) que passei horas e horas a joga-lo mas nessa altura ligava mais à megadrive do que propriamente à mega-cd...
 
Falhou a falta de DVDs, o que fez muita gente optar pela PS2, bem como a falta de apoio por algumas editoras...

A pirataria super fácil também não ajudou em nada...

But, who cares, continuamos a poder jogar jogos magníficos nela, só é pena e triste de pensar nas pérolas que poderíamos ter se ela se tivesse mantido viva mais uns anos...
 
A survey of Japanese console ownership reveals more Japanese own Dreamcasts than they do Xbox 360s, with less than 5% of gamers reporting owning one…
 
um vizinho meu embarcou a força toda na febre CD-I, o pai dele comprou 2!!!
Um para a sala e outro para o quarto do meu vizinho.
Aquilo ainda tinha uns jogos giritos.
 
O que é que falhou?

A própria SEGA falhou,

Basicamente tens de ver a coisa de uma perspectiva histórica, tiveste o lançamento da Mega-CD e da Mega 32X, pouco depois a SEGA matou essa combinação com a Saturn que apesar de ter saído antes e ser superior em termos de hardware à sua rival Playstation tinha devkits péssimos que dificultavam imenso a programação das 3rd parties para a consola, se reparares a maior parte dos jogos multiplataforma ficavam com melhor aspecto na PS precisamente por causa disso, a PS apesar do hardware inferior era de tal maneira simples de programar que chegaste a ter uma versão dela com a qual podias programar tu os teus próprios jogos.

A SEGA aprendeu essa lição e a baseou a DC na Naomi mas cometeu um erro enorme, depois de ter morto a 32X quase em início de ciclo resolveu apressar a saída da DC e matou a Saturn ainda a meio do ciclo dela, isso deixou mesmo muita software house chateada por perder dinheiro e isso levou à quase inexistência de suporte de 3rd parties para a DC se reparares os principais títulos da DC vieram da própria SEGA e da Capcom (e tens o Soul Calibur da Namco)

Depois tens de ver as características da própria consola:
A SEGA colocou cá fora uma consola anos à frente das necessidades do mercado, lembro que ela já tinha de raiz um modem interno e tinhas a possibilidade de lhe colocar um adaptador de rede ethernet isto numa altura em que nem o POP3 se tinha generalizado.
Depois houve a insistência num formato de proprietário (GD-ROM) que tinha basicamente o triplo da capacidade de um CD-ROM mas que a longo prazo iria provocar problemas devido à falta de espaço.

Em cima disso tens de ver que não há propriamente uma SEGA mas duas, a japonesa e a americana e ambas tinham pontos de vista conflituosos acerca da consola, alem disso os diferentes níveis de sucesso da consola nos diferentes continentes levou a vários jogos de poder dentro da empresa, no final foi a SEGA da América que deu a ordem para mandar a consola abaixo

Por fim tiveste a machadada final na consola, a pirataria

Apesar da segurança do formato GD-ROM (alguma vez viste um gravador de GD-ROM comercial? Eu também não) a SEGA esqueceu-se de proteger a consola contra a execução de software em CD-ROM, o resultado foi catastrófico, a consola tornou-se na consola mais facilmente pirateável de sempre em que conseguias correr jogos pirata sem qualquer alteração física ou mesmo lógica à consola, era meteres o CD-R e estavas a jogar.
 
A própria SEGA falhou,

(....)

Aproveito para ainda acrescentar, que a falta de retro-compatibilidade foi o pior de tudo. Como já disse em outro tópico, se a Dreamcast desse os jogos da saturn, era meio caminho andado para ter sucesso.
A dreamcast deveria ter saido 1 ano ou 2 depois com suporte a DVD, não por causa do espaço, mas pela reprodução de filmes.

A pirataria foi outro grande problema desta consola. Mas penso que a Retrocompatibilidade com a Saturn iria safar a coisa. A sega poderia continuar a lançar jogos para a Saturn, e quem comprasse uma dreamcast, poderia jogar os jogos da antiga Saturn, e assim alem dos novos titulos que iam saindo para a dreamcast, tinha acesso também aos titulos mais antigos da Saturn, tal como fez a Sony com a PS2 que dava os jogos da PS1 e isso facilitou imenso a malta a fazer o upgrade.

Quem tinha a Saturn, pensou: Para quê a dreamcast? para ser descontinuada como aconteceu com a Staurn e a MegaCD? aproveito e vou para a PS2, e ainda posso comprar alguns jogos da PS1 platinum baratos, e pedir alguns emprestados a amigos, já que quando uma consola quando sai tem poucos titulos ainda.

Se a Dreamcast tivesse Retro-compatibilidade a malta pensava assim: Bom...tenho uma saturn, tenho aqui bons jogos, vou aproveitar e comprar a dreamcast pois posso continuar a jogar os meus jogos da Saturn e ainda posso comprar os novos jogos da dreamcast com melhores gráficos.

A SEGA para mim esteve sempre a frente das outras em inovações e tecnológicamente. Nunca soube aproveitar foi bem a tecnologia. A Mega Drive poderia ter sido muito melhor "esticada" as vendas até o ano 1998 (sem megas CDs nem 32x), e vendas de jogos até ao ano 2000...2001, e ao mesmo tempo mantendo a Saturn desde 1994. Descontinuavam a Mega Drive em 2000, e lançavam a Dreamcast no fim de 2000 ou 2001 (com retro-compatibilidade) no mesmo ano mantento a Saturn. Em 2004/2005, descontinuavam a Saturn, e mantiam só a dreamcast em produção. Em 2006 lançavam a Dreamcast 2 com Retro-compatibilidade com a DC1. Em 2010/2011 descontinuavam a Dreamcast.

Se fizessem assim, não teriam gasto tanto dinheiro em "aditivos" para a mega drive (Mega CD e 32x) que acabaram em nada.
 
Última edição:
Back
Topo