The 3dfx Flashback

Eu tenho uma banshee 16MB versao AGP2x ainda a bombar no PII-300, a correr o windows XP a 1152x864x16 a 75Hz. Já não se joga, mas foi com esta que joguei Colin McRae pla primeira vez com graficos fenomenais para a altura! :x2:
 
apesar de ter um carinho especial pela 3Dfx, achei graça a esta pic... talvez porque acaba por ter razão?! :)

voodoo68000.jpg
 
eu na altura cai no erro de comprar uma PowerVR :puke:
mas a 3dfx na altura tava em alta , tb tive duas voodoos de 12mb cada uma axo eu mas nunca tive a hipotese de as por em sli.
 
v56k.jpg


:004: :004: :004: :004:

Esta imagem é PRICELESS!
enok disse:
ora ai está a minha beleza...

[1600x1200 warning] http://pwp.netcabo.pt/0441876901/voodoo2.jpg [/1600x1200 warning]

está sempre aqui.. a 1,5m de mim! :D
Qual 7950 gx2 o que!! Isso sim que era :D Triple GPU :D Ahh grandes tempos das 3Dfx, pena que nunca tive uma :(:( Mas em 1997-1999 era o nome que rolava nas bocas dos informáticos e gamer's :D)

PS: aquela "porta paralela" é para ligar o "SLI-bridge" ?!? :D

PS: arruma masé uma foto melhor, elas merecem ;)
 
Última edição:
Sniper disse:
eu na altura cai no erro de comprar uma PowerVR :puke:
mas a 3dfx na altura tava em alta , tb tive duas voodoos de 12mb cada uma axo eu mas nunca tive a hipotese de as por em sli.

A PowerVR infelizmente por falta de suporte em software não foi mais longe do que devia, tinha um potencial enormel, acho que foi utilizado esse chip ou os que sairam depois em consolas da Sega.
 
fdz, haja chips de ram, isso é 8 MB por GPU, né? 24 total...

Só de pensar que UM CHIP BGA alberga 64 MB hoje em dia, e é bem menor dá o que pensar na velocidade da evolução;)

Ela ainda funciona? isso roda 3dmark :D
 
Até há 3 anos a minha Voodoo 3 3000 ainda bombava um CS=) Tenho de a desenterrar porque não sei onde é que ela anda :(
 
Phantasia disse:
A PowerVR infelizmente por falta de suporte em software não foi mais longe do que devia, tinha um potencial enormel, acho que foi utilizado esse chip ou os que sairam depois em consolas da Sega.


Pois , a grande falha da PowerVR era a falta de compatibilidade com Direct3D so alguns jogos e que davam , mas em Opengl davam todos e mto bem , ainda cheguei a jogar Half-Life nela no meu pentium 166MMX , naquela altura os graficos desse jogo eram brutais :D, mas a 3dfx ganhou o suporte dos jogos quase todos e era mto mais rapida , bons tempos :)
 
[_ExtremeHack_] disse:
Nunca foi grande placa para 3d mark a V5 6000, come na boca da GeForce 2 GTS, mas é naquela, em Glide... ui ui!

Onde é que há resultados 3dmark da V5 6000?

Custa-me acreditar que a Geforce2 GTS fosse melhor que a 6000.. Nos testes era igual à 5500..
 
Também há o facto da 6000 se ter vendido tanto como o último modelo de ar condicionado no polo norte e do facto da sua fonte de alimentação externa dar para aquecer o inferno
 
Back
Topo