The 46 Best-ever Freeware Utilities

Só uma duvida, alguem daqui ja usou o DllArchive?É q eu utilizei este programa e detectou-me 450 dll´s não utilizados..e a minha questão é: será que é seguro apaga-los???tantos de uma só vez??Eu sei que dps posso restaura-los mas secalhar tmb corro o risco de nao conseguir entrar no windows!Opinem ppl!Peço desculpa se de alguma forma este post é off-topic! :)

ps: Os dll são todos da pasta system32...
 
Já que estamos a falar de freewares... alguem sabe um programa para desistalar software que não tem unistall?

instalei o mula e não curto daquilo... vou para desistalar e não tenho uninstall em lado nenhum.. nem aparece no remover programas...

sugestões são bem vindas.. tks
 
[ThunderS]

Já que estamos a falar de freewares... alguem sabe um programa para desistalar software que não tem unistall?

Acabaste de mencionar uma das falhas do window$, o window$ não tem uma forma centralizada, simples e inteligente de gerir o download, instalação, remoção e actualização de todo o software (de sistema e aplicações). Se queres isso muda de sistema operativo para um GNU/Linux, aí tens os melhores gestores de pacotes com front-ends que são espectaculares ao simplificarem e resolverem automáticamente os problemas todos que possam existir.
 
Pois.. Falco... que o Linux é melhor que o Win não tenho duvida.. só que como não sou o unico a usar o pc.. e como nem todos se entendem com linux cá em casa, tenho de usar o Xp, embora por vezes meta o cdzinho do Knoppix...

Mas continuo sem uma solução para remover o E-mule...
 
Eu estou de acordo em apagar a pasta do Emule pois já formatei o disco várias vezes e pa nao perder os creditos e etc faco sempre um backup da pasta da mula, dps instalo o windows e ponho a pasta onde quiser e o programa corre na boa acreditem!Ou seja, nao se precisa de instalar novamente o emule, só copy paste da pasta inteira;)

Portanto, como o programa corre na boa com uma instalacao nova do windows nao penso que coloque qq file no c:\windows

Espero ter sido claro e ajudado :)

Cumps
 
[ThunderS]

e como nem todos se entendem com linux cá em casa, tenho de usar o Xp, embora por vezes meta o cdzinho do Knoppix...

Pá a minha mãe tal como eu é utilizadora de produtos da m$ à mais de 15 anos, é dificil habituar-se mais a produtos da m$ do que isso. No entanto em menos de 10 minutos cá em casa ficou a utilizar OpenOffice.org e Evolution em GNU/Linux, e só lhe tive de mostrar 2 coias que ela podia fazer de uma forma mais simples do que estava a fazer, e ainda me ensinou umas coisas no OpenOffice.org (não costumo utilizar esse tipo de ferramentas).

Os meus primos de 6 e 3 anos sem nunca terem utilizado computadores antes, aprenderam rapidamente a arrancar o frozzen bubble (o jogo é um sucesso em pequenos e graudos :).

Já dei formação em GNU/Linux e as pessoas que nunca tinham utilizado GNU/Linux e que também estavam a ter formação em window$, acharam GNU/Linux mais facil de utilizar.


Casos destes há a potes. Só não se entende com GNU/Linux quem não quer entender.
 
falco disse:
Já dei formação em GNU/Linux e as pessoas que nunca tinham utilizado GNU/Linux e que também estavam a ter formação em window$, acharam GNU/Linux mais facil de utilizar.

Puseste-os a instalar drivers e a configurar apps ?

É que mexer nas aplicações já instaladas é uma coisa, agora compilar programas e saber configurá-los é outra.
Eu só não mexo muito em Linux porque não consigo configurar a minha placa de som onboard como deve ser. (Para mim é indispensável)
Já tentei em RH, SuSE, Debian, Knoppix, Mandrake, sei lá .. e nunca ficou como deve ser :(
Mas de resto até gostei bastante de usar.

Sorry pelo offtopic
 
[DekkeR]


Puseste-os a instalar drivers e a configurar apps ?

Claro que sim... Se não para que raio estavam eles a ter formação... Era formação genérica em GNU/Linux.

Instalar software em GNU/Linux é a coisa mais facil do mundo, muito mais facil que em qualquer outro sistema. Configurar também é geralmente simples, claro que se queres configurar um servidor só vais conseguir se souberes alguma coisa do assunto, mas isso também não são tarefas para o utilizador comum.

Numa distribuição moderna de GNU/Linux quase não há nada para configurar, em termos de hardware. Normalmente existem como parte da distribuição ferramentas que detectam e configuram tudo automáticamente, e só quando é mesmo necessário perguntarem alguma coisa ao utilizador para que possam executar a sua função é que essas ferramentas pedem input ao utilizador.

Em termos de software o Gnome Desktop Enviroment é o paradigma da simplecidade, da usabilidade e da acessibilidade. Não há nada que considere normal de se fazer que seja complicado ou trabalhoso.



[DekkeR]

Já tentei em RH, SuSE, Debian, Knoppix, Mandrake, sei lá .. e nunca ficou como deve ser

Que versões??? As coisas mudam muito de versão para versão... Experimenta Ubuntu, muitos utilizadores que o têm experimentado têm ficado muito contentes.
 
falco disse:
Instalar software em GNU/Linux é a coisa mais facil do mundo, muito mais facil que em qualquer outro sistema.

Mais fácil que a politica dos 'Nexts' da M$ ? Olha que não... como já tens experiência em mexer nisso acredito que para ti seja, mas para mim não é tão básico assim :P
Sei que agora a grande parte das apps em linux vêm em 'executáveis' e só descomprimir, mas para minha placa de som não encontrei nada disso.. andei lá no meio com makes e gccs e ./ e afins

Ora versões das distros .. RH 9, SuSE 9.0, Debian só vendo em casa , Knoppix 3.4 e Mandrake 10.0.
O melhor que consegui foi no SuSE 9.0 onde ficou a funcionar um bocado mas mal reiniciei .. puff já não detectava outra vez :(
Ubuntu nunca experimentei e estou farto de ouvir falar no Gentoo. Quem sabe se uma delas não me resolve o problema ;)

Cumps
 
[DekkeR]

Mais fácil que a politica dos 'Nexts' da M$ ? Olha que não... como já tens experiência em mexer nisso acredito que para ti seja, mas para mim não é tão básico assim

Garanto-te que tenhas qual experiência tiveres é muito mais facil instalar software em GNU/Linux do que em outros sistemas opertivos.

Gráficamente podes com no máximo 7 clicks (alguns deles para confirmarem a tua vontade), e escrever uma vez a password de root. Com apenas esse input fazes o download e instalação do software, incluindo resolução automática de dependências e isto utilizando sempre a mesma aplicação de gestão de pacotes de software qualquer que seja o software, seja ele software de sistema ou uma aplicação qualquer, sendo que podes utilizar a mesma aplicação para procurar o software em vez de andares a procurar na WWW.

Na linha de comandos só precisas de um comando muito simples e curto.




Red Hat 9 já é muito velho e desactualizado, o mesmo posso dizer para o Suse 9.
Experimenta Ubuntu, acho que vais gostar. Já agora qual é o modelo da placa?
 
Back
Topo