1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The Best Processor

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 12 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1825)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"Nem Intel, nem AMD. O melhor processador para desktops, segundo o conceituado Microprocessor Report, é o PowerPC 970FX, da IBM. O chip, que ainda não foi lançado oficialmente, é a versão de 90 nanômetros do PowerPC 970 (de 0,13 micron) utilizado no Power Mac G5. Segundo a Apple, o PowerPC 970FX fará parte do Xserve G5, que chegará ao mercado neste mês.
    De acordo com Peter Glaskowsky, principal analista do Microprocessor Report, o PowerPC 970FX tem uma série de vantagens, a começar pelo baixo consumo de energia. Outro ponto ressaltado é o potencial de desenvolvimento. O chip terá clock de 2,5 GHz, mas poderá alcançar 3 GHz até o início do segundo semestre. O custo é mais uma vantagem: a IBM consegue produzir mais processadores PowerPC 970FX de cada wafer de 300 mm do que a Intel com os Pentium 4 Prescott"

Comentários ?

2. greven

greven Folding Artist

Bah, no bench, no comments! :)

Mas a IBM consegue fazer maravilhas.

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A IBM, depois de andar perdida durante anos, ou melhor, meio apagada, fez um verdadeiro "comeback".

A filosofia deles de negociar tecnologias com outras empresas em troca das que eles desenvolvem aliada à capacidade de produção deles está a dar frutos e muitos mais dará concerteza. Estão em todas...

Acho q o gigante azul ainda tem muitas surpresas na manga.

4. ptzs

ptzs Power Member

Tem piada, consegue ser mais barato de produzir que o Prescott e é vendido ao dobro/triplo (?) do preço!

Será que o compararam com o A64 mesmo?

5. greven

greven Folding Artist

Isto é como em tudo, pagas a marca!
    Os gajos da IBM não gostam de vender na feira de carcavelos! :D

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Como aparentemente desenvolveram um CPU superior aos da Intel o preço deve estar relacionado com os custos de R&D e não somente de produção em si. Certamente devem querer recuperar o guito e como é um CPU para um mercado muito mais pequeno e que não se vende tipo pipocas esticam-se no preço. Digo eu...

7. SKATAN

SKATAN Power Member

Mas será que é superior ao Athlon FX ?

bonito , bonito , vão ser Athlons 64/FX a 0.09u

8. ptzs

ptzs Power Member

Se calhar ainda sai primeiro que este 970FX "ainda não oficialmente lançado". Os gajos deviam ir para futurólogos, assim além de darem prémios a coisas "ainda não oficialmente lançadas" podiam ganhar dinheiro a fazer cartas astrológicas e o cacete. :D

9. apoc

apoc Power Member

se é melhor q o FX não sei mas um supercomputador q aloja alguns milhares desses cpu's encontra-se no 3º lugar dos melhores do mundo

10. iJFerreira

iJFerreira Banido

haja dinheiro.

Com muito dinheiro até punha no 1º lugar
    do TOP um cluster de Celeron's ou
    Duron's.

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

"Tem piada, consegue ser mais barato de produzir que o Prescott e é vendido ao dobro/triplo (?) do preço!

Será que o compararam com o A64 mesmo?"

plo que leio ali falam de integrar esses cpus nos Xserve G5...ora bem acho q tão a comparar mal as coisas...secalhar até tou enganado.

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eles smp aí estiveram:D G3,G4 :cool:

baixo consumo, (n s ouve falar em oc)

E isto é pra sectores Profissionais tipo server... logo tb + caro >(

13. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Tá indo bem, G4, G5... qualquer dia temos o GSpot, GString... :D

14. xtr3me

xtr3me Power Member

Bem, a IBM anda-se a esmerar nestes últimos tempos.
    Depois de um período de queda, estão a voltar em força o que é sempre bom.
    No entanto, penso que o elevado preço destes processadores não compensa para o mercado "caseiro", sendo o mercado muito limitado, logo os preços têm que subir.
    Eu acho que brevemente a AMD vai assumir uma posição de liderença no mercado dos processadores, mas ....

Cumps

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Tenham calma...

Separem as Hypes das notícias...

A IBM anda com problemas nos yields de 0.11u quanto mais a 0.09u.

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O PowerPC 970FX não é o que vai aparecer na XBox? Supostamente são 3 destes por consola, certo?

17. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Há mais fontes com esta notícia?
    E Boards?
    E chipsets?
    Não deveriam andar aí uns benchs:rolleyes:

Estranho:rolleyes:

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

hum, vamos ver o poder dos bichos:D queremos é benchs para comparar coms os A64 e prescott:D

Partilhar esta Página