1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

The Big Ideas Behind Nintendo's Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por ToTTenTranz, 17 de Novembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1980)

  1. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    in http://www.businessweek.com/technology/content/nov2006/tc20061116_750580.htm



    Muito boa entrevista. Para quem não sabe, o senhor Shigeru Miyamoto foi considerado como a pessoa mais influente do mundo no que toca a videojogos.
    Alguns aspectos chamam bastante à atenção, como o facto de o preço-alvo inicial que o Miyamoto queria ser 100$ e eles pensarem nas "mães" (quem diz mães, diz família em geral como pais de gamers mais novos e mulheres de gamers mais velhos, claro).

    De destaque também o comentário do Miyamoto acerca de "considerar os benefícios do HD assim que as TVs HD entrarem em força". De que é que ele estaria a falar? Da próxima geração de consolas ou de por exemplo uma Wii em esteróides (capaz de correr os jogos da Wii em por exemplo 720p)?
     
    Última edição: 17 de Novembro de 2006
  2. G60

    G60 Power Member

    Esta consola deve estar preparada para os 720p, se o mercado o exigir mais tarde.
     
  3. BrOiller

    BrOiller Power Member

    Só não percebo ele dizer que a Wii " is much faster than Gamecube " e ainda não ter visto um jogo que comprove isso. Ainda não vi um jogo que sequer se aproximasse do RE4 pra GC.
     
  4. Lurtz

    Lurtz Power Member


    provavelmente porque a maestria e grandeza do RE4 não está apenas no gamecube mas sim na própria software house.

    Dá tempo ao tempo.

    Melhores jogos hão-de surgir para a wii...

    Adorei a entrevista mas ainda não me decidi que consola comprar! Bem, tenho até março de 2007! :)
     
  5. Ridley

    Ridley Power Member

    Agora o jogo que serve de comparação é Zelda TP e não RE4.

    Red Steel é dos poucos jogos que está mais aprimorado , poucas software-houses acreditavam na Wii, a Ubisoft foi das pouquíssimas que acreditaram, como escreveu o Lurtz é preciso tempo.
     
  6. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Vê o último trailer do Far Cry.
     
  7. Lurtz

    Lurtz Power Member

    onde?

    é que o farcry foi um dos que tava miserável e me desiludiu bastante! :S
     
  8. blastarr

    blastarr Power Member

    Mal tem potência para 480p, quanto mais 720p...
    Isto foi feito para 480i (a resolução de TV's normais), acima de tudo.
     
  9. timber

    timber Zwame Advisor

    Gostei da entrevista, tem muita coisa interessante nomeadamente a experimentação até chegarem ao comando. Só achei aquela conversa das mães um bocado idiota. Talvez seja a minha visão ocidental em relação à dele.

    Pessoalmente preferia que tivessem feito uma Wii de 500$ igual à actual mas simplesmente com muito mais power mas entendo a argumentação deles. Acho que o busilis da entrevista é quando ele diz que não acreditava num mercado com 3 consolas ultra power e protanto tinham que ter algo original (sem dúvida que esperava que a Sony e MS fossem no ataque frontal como seria espectável de 2 empresas gigantes).
     
  10. Miked

    Miked Power Member

    tenhamos uma camisola lavada à mão e uma toalhinha porque vai ser bem preciso...

    acho bem já começarem a prestar atenção ao resto da família e não ter cabos espalhados para jogar, bom para quem tem miúdos em casa para que ao andarem não levem a consola com eles...o objectivo dos $100/consola é que era bem....mas ao preço que está não está nada mau....
    eu acho quue ele aqui apenas se estava a referir ao facto de as consolas de agora com graficos de HD ainda não serem "acessiveis" a todos (os graficos) dado que nem toda a gente tem hd tvs.....e aí se calhar a Nintendo quando se der uma revolução maior de tvs em casa do comum do mortal, optar por prestar um bocadinho mais de atenção às HD e afins.....penso que seja isso.....não quer dizer com isto que os grafs da wii sejam maus, claro que não puderemos comparar com outras, mas não são maus de todo.....gostei dos grafs do COD3 por exº......

    boa aposta da nintendo em consola simples e eficaz ao mesmo tempo barata....porque no fim de contas o que interessa é o jogador se divertir......
    :kfold:
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Tem potência que chega e sobra para 480p a julgar pelo facto de os melhores jogos graficamente da Gamecube correrem facilmente com progressive scan sem hits por isso (em outros territórios que não a Europa onde o standard de progressive scan não estava finalizado em 2001). Dito isto a Wii tem muito mais fillrate para uma arquitectura que já estava bem servida (A factor 5 referiu-se a ela como tendo fillrate perfeito para 480p), tendo em conta que continuas em 480p... tens potência.

    E mais... não estamos a falar de 640x480p neste caso (da Wii), mas sim 853x480p que não tem progressive scan como é mais do que a resolução das TV's normais, EDTV (Enhanced Definition) e exactamente 50% menos pixeis que 720p.
     
  12. blastarr

    blastarr Power Member

    O meu software DScaler faz deinterlacing do sinal de TV PAL (576i) para sinal progressivo.
    Até um velho Celeron 700MHz de um PC velho que eu tive já fazia isso com este programa.

    Em suma, passar de 480i para 480p não é nenhum desafio.
    Agora 720p ou superior é, e a Wii não tem nem potência, nem memória para isso.
     
  13. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Sim.. e?
    Estás a ver alguém preocupado com isso?
     
  14. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Red Steel?

    Vocês já paravam com a conversa do HD, 480p, 720p, yada yada yada, mas que percentagem dos jogadores está preocupada com isso? Quantos de vós vai efectivamente tirar partido de tão altas resoluções no tempo de vida da actual geração de consolas? Já mete nojo.
     
    Última edição: 17 de Novembro de 2006
  15. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O que tu disseste foi que ela não tinha potencia sequer para 480p

    Mais concretamente
    Quando a gráficos HD... A Nintendo não está interessada em vender televisores HD... (ao contrário da Sony).

    O facto de não ter RAM nem "potência" como dizes para isso prende-se pelo facto de que não foi concebida para isso se a consola é para fazer 480p porque é que vai meter 512 MB de RAM? Sem contar que o preço de 1T-SRAM, dominante na arquitectura seria pouco viável se estivessemos a falar de 512 MB dela.

    No entanto nota que para recriares 20 milhões de poligonos a 60 frames por segundo em 1080i presisas de 10 vezes mais fillrate comparativamente a 480p. Tendo em conta que a Wii tem bastante mais fillrate que qualquer consola Standard Definition que ande para aí... Tem mais que potência para 480p.
    Concordo.
     
  16. AwakE

    AwakE Banido

    Enfim....pobre da Wii....whatever, já mete nojo.
     
  17. G60

    G60 Power Member

    Ao menos é realista, uma consola para pessoas normais com televisões normais.
     
  18. blastarr

    blastarr Power Member

    2 out of 3 disagree with you.
    O momentum está com a alta definição, é incontornável.
    E até é possível ligá-las a monitores de PC, caso seja preciso.


    BTW, alguns de vocês deviam começar a ter lições de Português.
    Onde é que eu disse que a Wii não tinha poder para renderizar a 480p ? Vá. digam.
    A nojeira é de quem fala de coisas sem as ler...
     
    Última edição: 18 de Novembro de 2006
  19. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Eu ainda entendo português o suficiente para saber o que é que "mal ter potencia para 480p" implica, obvio que sabes que ela faz 480p mas isso não apaga o peso depreciativo que deste, a wii está bem para os 480p, é esse o meu ponto; mas pronto, não há ponto em estar a discutir isto.

    Relativamente ao High Definition... quando a geração dos 128 bits chegou já era possível jogar em high definition em computadores... e ninguém se queixou (até quando a PS2 andava a renderizar jogos a 320x240) a única razão para o "momentum" agora estar com o High Definition é que há pressão de interesses nesse sentido, a meu ver não representa necessariamente o interesse do consumidor, adopção de HDTV's como standard ainda vai demorar uns anos para as massas. Tenho uma TV relativamente nova na sala é óbvio que não vou a correr comprar uma destas. (dito isto, os portugueses são vanguardistas nestas coisas, nem que se endividem como consequência)

    A Wii é uma consola 480p desenhada para isso mesmo... e enquanto que se tivesse as saidas para isso poderia fazer 720p em jogos como Wii Sports (facilmente), é provavelmente algo onde a Nintendo não quer, e onde não se vai meter; uma comparação directa com a X360/PS3 nas mesmas resoluções.
    Assim como a X360 e PS3 não vão lançar jogos que só suportam 480p porque o major selling point delas é o HD.
     
  20. Ricardo.RPL

    Ricardo.RPL Power Member

    Acho que coisas como os filmes têm muito mais lógica dar o salto para HD do que, por exemplo, os videojogos, por questões óbvias. Assim sendo, porque é que se preocupam tanto com a falta de HD na Wii, se depois os filmes que vêm têm formatos de 320*280? (*cof*cof*indirectas*)
     

Partilhar esta Página