The Big Ideas Behind Nintendo's Wii

Acho que coisas como os filmes têm muito mais lógica dar o salto para HD do que, por exemplo, os videojogos, por questões óbvias. Assim sendo, porque é que se preocupam tanto com a falta de HD na Wii, se depois os filmes que vêm têm formatos de 320*280? (*cof*cof*indirectas*)

Quais filmes ?
Gostava de saber onde é que os filmes possuem essa resolução em DVD's standard definition, por exemplo.
 
Acho que coisas como os filmes têm muito mais lógica dar o salto para HD do que, por exemplo, os videojogos, por questões óbvias. Assim sendo, porque é que se preocupam tanto com a falta de HD na Wii, se depois os filmes que vêm têm formatos de 320*280? (*cof*cof*indirectas*)
Não sei se percebi, (filmes a 320x280?) mas tanto os jogos como os vídeos tendem a passar a HD pelas razões óbvias, afinal antes tínhamos TV's de 640x480 agora temos TV's com alta resolução, uma pessoa que invista numa é obvio que gosta de ver os beneficios. A questão é que até recentemente a imagem de uma SDTV podia ser considerada boa e agora querem dar a impressão que não, que é horripilante viver sem HD, como sendo uma mudança semelhante a mudar de preto e branco para cores... o que não é. Ainda para mais é semelhante a comprar uma TV a cores e ver as coisas a preto e branco na mesma, dado que não há transmissão HD em Portugal.

Dito isto a taxa de adopção é baixa, e ainda vai demorar bastante tempo, para que hão as pessoas de correr a comprar HD DVD/Bluray se não têm TV para elas? O DVD em Standard Definition está bem e ainda vai durar muitos anos.
 
Referia-me à alta taxa de pirataria de filmes, seja através do download de vídeos de P2P, como ao comprar os DVDs piratas nas feiras. São pirateados, têm uma qualidade da m***, e dizer que são 320*280 (por exemplo) já não é nada mau. Sei isso de alguns DVDs que alguns amigos compraram, já que me recuso a colaborar com a pirataria (pelo menos no ramo cinematográfico :P).
Se a maior parte das pessoas não compra DVDs, preferindo vídeos rascas com uma definição incrivelmente baixa, porque é que dão tanta porrada à Wii por não dar 720p, ou 480p, ou outras definições? Dar porrada à Wii é dizer que o comando é todo esquisito, que há jogos que não deve dar jeito nenhum :-D!
 
Ok, isto já está a descambar.

Para mim, houve uma frase que definiu tudo:
Quando a gráficos HD... A Nintendo não está interessada em vender televisores HD... (ao contrário da Sony).

De facto faz sentido que a Sony aponta baterias para o HD. A Nintendo, possuindo a liberdade
de fazer o que lhe der na gana, decidiu o seu nicho de mercado.

Para quê discutir sobre o que pode ou não cada consola fazer? Já estão feitas, agora é ver como
se vão sair.
 
Última edição:
Back
Topo