the blue screen of DEATH

Okay depois de ter analizado as fotos posso concluir que os teus condensadores estão bons, tive a ver se encontrava algum transistor com 1 manchita ou outra, mas nada.., ta tudo impec...
A meu ver para resolveres esse problema deverás actualizar a bios com a ultima firmware e veres o que acontece, pois o problema nao parece ser hardware.

Lamento n poder ajudar mais :(

1 abraço

bgd foste de uma grande ajuda.. agora sei que nao e da board. mais um item excluido.. bgd;)vou fazer um fresh install e instalar o basico msm como ja me disseram pra fazer! mas ainda nao tive tempo.. vao dando ideias.. sff.. bgd pela ajuda!!
 
Boas.

Tu tens uma placa de Ram nova e uma velha? Ao mesmo tempo?
É que uma vez eu tinha comprado uma nova e os da loja dixeram para nao misturar placas de ram velhas com novas.Tentei ajudar.:)
 
Fear not, o técnico chegou

hum...

tira-me 1 foto á tua board para eu localizar o problema, depois manda-me uma PM ou cmo o link da foto ou posta a foto na thread k vou ensinar os meninos como diagnosticar uma board avariada atravez de uma foto,
Tira fotos aos condesadoreszinhos todos, aos transistors, usa flash, tira fotos ás slots da memoria sem as memorias la dentro, tira o cabo da fonte e tira fotos aos contectores dos 2 lados, e posta as fotos aki ,dps lembra-me manda-me uma pm com o link desta thread k eu explico-te o que está avariado ;)

Okay depois de ter analizado as fotos posso concluir que os teus condensadores estão bons, tive a ver se encontrava algum transistor com 1 manchita ou outra, mas nada.., ta tudo impec...
A meu ver para resolveres esse problema deverás actualizar a bios com a ultima firmware e veres o que acontece, pois o problema nao parece ser hardware.

Lamento n poder ajudar mais :(

1 abraço
8.gif


realmente ninguém sabia ver dessa forma se a board estava ou não avariada...olha, uma coisa eu sei, até hoje ainda não vi nenhuma board "avariada" a dar bsod.

agora on topic, cheira-me que estás a instalar o sp2 depois de instalares o windows, corrige-me se estou errado, é que se for isso que estás a fazer os bsod são normais.A solução é juntares o sp2 ao teu cd do xp com o nlite.
 
se pudesses fazer isso era bom


vou tentar...


8.gif


realmente ninguém sabia ver dessa forma se a board estava ou não avariada...olha, uma coisa eu sei, até hoje ainda não vi nenhuma board "avariada" a dar bsod.

agora on topic, cheira-me que estás a instalar o sp2 depois de instalares o windows, corrige-me se estou errado, é que se for isso que estás a fazer os bsod são normais.A solução é juntares o sp2 ao teu cd do xp com o nlite.


nao.. ja tem o sp2... eu agora a que reparei que a fonte que estoua usar afinal e de 400W totais( 286 constantes e 380 de pico) e a minha de 560W esta no pc antigo... lol.. so agora e que reparei nisso..

vou trocar e ver se melhora.. tou a tentar fazer um fresh intall mas o xp n tem as drives do meu hdd logo usei a disquette com drives mas nao sei por quê nao me esta a dar.. a drive deve ter dado o berro entretanto.. e as intalaçoes que fiz com o nlite dao.m smp bsod antes de começar a instalar...( fiz duas)...
 
acho que ja resolvi o problema... liguei a fonte de 560W, tirei as mems e pus apenas a de 1gb e pus na slot 1 o que pensava que era indiferente por na slot 1 ou 2..

agora vou por o outro modulo e ver como se comporta..

abc


news update:

nao e das mems.. lol.. quando usei so 1gb de ram deu durante mais tempo por isso pensei que estava resolvido.. mas nao.. tentei novamnete com os dois modulos e tb nao deu.. bahhh..

desgraça

ajudem sff
 
Última edição:
8.gif


realmente ninguém sabia ver dessa forma se a board estava ou não avariada...olha, uma coisa eu sei, até hoje ainda não vi nenhuma board "avariada" a dar bsod.

agora on topic, cheira-me que estás a instalar o sp2 depois de instalares o windows, corrige-me se estou errado, é que se for isso que estás a fazer os bsod são normais.A solução é juntares o sp2 ao teu cd do xp com o nlite.


ui tantas k apanehi a dar BSOD, os condensadores ficham inchados e a babar tas a ver? tipo isto:
capacitor-1.jpeg

ou nos piores casos tipo isto:
def-cap.jpg
e a board fica instavel, compreendes?
é só 1 dos casos.

è como te digo, isto já sao mtos anos a reparar boards em vez de simplesmente trocar 1 por outra :lol:


acho que ja resolvi o problema... liguei a fonte de 560W, tirei as mems e pus apenas a de 1gb e pus na slot 1 o que pensava que era indiferente por na slot 1 ou 2..

agora vou por o outro modulo e ver como se comporta..

abc


news update:

nao e das mems.. lol.. quando usei so 1gb de ram deu durante mais tempo por isso pensei que estava resolvido.. mas nao.. tentei novamnete com os dois modulos e tb nao deu.. bahhh..

desgraça

ajudem sff
faz update á bios rapaz
 
ui tantas k apanehi a dar BSOD, os condensadores ficham inchados e a babar tas a ver? tipo isto:
capacitor-1.jpeg

ou nos piores casos tipo isto:
def-cap.jpg
e a board fica instavel, compreendes?
é só 1 dos casos.

è como te digo, isto já sao mtos anos a reparar boards em vez de simplesmente trocar 1 por outra :lol:



faz update á bios rapaz


bgd;)

o update a bios esta em fase inicial!! n sei bem como fazer, tnh de ver bem.. senao ainda faço merd4... bgd;)
 
Corre lá o software "SP2004 Orthos" em modo Small FFT e diz se acontece algo ao fim de 1h :002:

More than one CPU detected. You should run two copies of SP2004 simultaneously. Type: Blend - stress CPU and RAM Min: 8 Max: 4096 InPlace: No Mem: 1279 Time: 15 CPU: 2993MHz FSB: 200MHz [213MHz x 14.0 est.] 15-05-2007 20:11 Beginning a continuous self-test to check your computer. Press Stop to end this test. Test 1, 4000 Lucas-Lehmer iterations of M19922945 using 1024K FFT length. FATAL ERROR: Rounding was 0.5, expected less than 0.4 Hardware failure detected, consult stress.txt file. Torture Test ran 1 minutes 53 seconds - 1 errors, 0 warnings. Execution halted. nao encontro o ficheiro stress.txt
 
É mesmo CPU, Mboard, fonte ou RAM.

Corre lá o teste em modo Small FFT (em vez de Blend) e vê quando tempo leva até dar o erro.

O problema é de hardware. Não adianta andares a reinstalar o XP.

Continuo a ir para CPU e/ou fonte em primeiro lugar, até porque são os mais fáceis de detectar/substituir. Vê a temperatura do CPU na BIOS.
 
É mesmo CPU, Mboard, fonte ou RAM.

Corre lá o teste em modo Small FFT (em vez de Blend) e vê quando tempo leva até dar o erro.

O problema é de hardware. Não adianta andares a reinstalar o XP.

Continuo a ir para CPU e/ou fonte em primeiro lugar, até porque são os mais fáceis de detectar/substituir. Vê a temperatura do CPU na BIOS.

fonte nao deve ser pq troquei por uma mais potente.. cpu vou ver as temps
 
pah ficou o stress prime durante uma hora e 15min no modo small fft e nao deu erros nenhuns.. quando deu erros no outro teste.. foi pq tb tava a testar a ram ao msm tempo?? é a ram que tem problemas ou houve algum conflito?! abc bgd pelo programa!
 
começou a crashar outra vez!! desta vez foi logo a entrar no desktop.. o seamonkey ja nao inicia.. aparece o splash mas nao chega a entrar.. ja ta tdo maradoo... ja n sei que fazer:S:S

help
 
Por coincidência tive 3 crashs após ter aplicado o mesmo patch para o tcpip libertar mais ligações que não as 10, mas custa-me a acreditar que tenha sido por isso.

O meu pc nunca foi de crashar e já tem o xp há algum tempo, como os crashs começaram com apenas uma mudança de hardware, uma 8800gtx pensei logo que fosse temps, mas desde a ultima instalação de ventoinhas e placa anda pelos 60ºidle que é muito bom comparado com os 75ºc iniciais com a fan da placa a 60%.

Verifiquei os minidumps, inicialmente crashou no process name de um software de mem que tinha, memplus.exe, depois do desinstalar pareceu ok mas um dia depois crashou com o mesmo bugcheck BugCheck 1000007F acusando outro software desta feita o bittorrent.exe.

O memtest não acusou nada mas cheira-me a um dimm meio marado.

Acontece que após o update da bios da board uma p5b deluxe que no site já tinha quase uns 10 updates o crash não acontece, pelo menos dura já uns 3 dias a usar o mesmo software.

Aconselhava-te a fazer o update da bios como alguém já mencionou.

Podes sempre ver os minidumps, em c:\windows\minidump, sacas do site da MS o winDBG e fazes open crash dump.
 
começou a crashar outra vez!! desta vez foi logo a entrar no desktop.. o seamonkey ja nao inicia.. aparece o splash mas nao chega a entrar.. ja ta tdo maradoo... ja n sei que fazer:S:S

help

Tenta fazer os mesmos testes com outra fonte ou pede a alguém para testar as memórias noutro PC.

O meu pc nunca foi de crashar e já tem o xp há algum tempo, como os crashs começaram com apenas uma mudança de hardware, uma 8800gtx pensei logo que fosse temps, mas desde a ultima instalação de ventoinhas e placa anda pelos 60ºidle que é muito bom comparado com os 75ºc iniciais com a fan da placa a 60%.

Metes uma 8800GTX e pensas nas temperaturas?!?!? Quanto mais pensavas na falta de potência da fonte...A não ser que tenhas algo decente, que não especificaste.
 
Por coincidência tive 3 crashs após ter aplicado o mesmo patch para o tcpip libertar mais ligações que não as 10, mas custa-me a acreditar que tenha sido por isso.

O meu pc nunca foi de crashar e já tem o xp há algum tempo, como os crashs começaram com apenas uma mudança de hardware, uma 8800gtx pensei logo que fosse temps, mas desde a ultima instalação de ventoinhas e placa anda pelos 60ºidle que é muito bom comparado com os 75ºc iniciais com a fan da placa a 60%.

Verifiquei os minidumps, inicialmente crashou no process name de um software de mem que tinha, memplus.exe, depois do desinstalar pareceu ok mas um dia depois crashou com o mesmo bugcheck BugCheck 1000007F acusando outro software desta feita o bittorrent.exe.

O memtest não acusou nada mas cheira-me a um dimm meio marado.

Acontece que após o update da bios da board uma p5b deluxe que no site já tinha quase uns 10 updates o crash não acontece, pelo menos dura já uns 3 dias a usar o mesmo software.

Aconselhava-te a fazer o update da bios como alguém já mencionou.

Podes sempre ver os minidumps, em c:\windows\minidump, sacas do site da MS o winDBG e fazes open crash dump.

ja fix o update a bios... pra ja esta a rolar.. a ver vamos... bgd


Pah a fonte ja estou com outra..

mems tnh de arrnjar outro pc pra testar mas e dificil!! bgd:)
 
Última edição:
Back
Topo