The Dell Inspiron XPS-Gen-2 with NVIDIA GeForce Go 6800 Ultra Graphics

enok disse:
jasus digo eu :wow:

Uma 6800 ultra num portatil :wow: :wow: :wow:
Atenção que tem 12 pipelines, mas mesmo assim é uma besta
fdz temos ai 1 portatil para jogar :D

agora o preço, nem quero ver :fart:
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Não é bem uma 6800 Ultra. Só tem 12 pipes.

Mas o core a 450 mhz...........Jisus!!!!
lol escrevemos ao mesmo tempo

450 x 12 = 5400

Segundo a nvidia:
Fill Rate (pixels/sec.) 5.4 billion

mas esta é uma 6800 ultra, mas GO (para portateis lool)

E tem uma performance do crl como viste, os 450 mhz de core são muito bons mesmo :o

A 6800 GT desktop tem 5.6 gigapixels/s, mas 1000 mhz GDDR3 apenas
 
Gostava de realçar um aspecto MUITO importante e de longe o mais inovador neste sistema:




FINALMENTE temos portáteis com chips gráficos de nova geração aliados a um cpu Pentium M!
Estava a ver que a moda de equipar os portáteis topo de gama com P4s nunca mais acabava.. Finalmente um portátil com chip gráfico topo de gama que pode ser usado como se fosse... erm... um portátil!

E isto tudo num portátil que não derrete os próprios plásticos e sem queimar nem as pernas nem os guizos quando temos o portátil no colo :D


Realmente era algo que nunca entendia.. todos os portáteis que eram vendidos como portáteis para jogar, tinham um P4... que calha de ser o pior dos 3 (pentium M, A64 e P4) para jogos..


E estou para ver qual vai ser a versão europeia deste modelo, já que os XPS não se vendem no velho continente..
 
Última edição:
EEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHH placa do C*r*l*o, du se, que isso bomba, pode so ter 12 pipes, mas tem um core speed brutal! (isto cheira-me mais a um upgrade a 6600gt que um downgrade a 6800ultra, mas isso)
agora em relação a autonomia, tamanho, e temperaturas... n dou mais de 3 horas de autonomia a um portatil destes. e uns kilinhos de peso.
mas isso agora ja vai dos gostos de cada 1...
 
ToTTenTranz disse:
Gostava de realçar um aspecto MUITO importante e de longe o mais inovador neste sistema:

FINALMENTE temos portáteis com chips gráficos de nova geração aliados a um cpu Pentium M!
Estava a ver que a moda de equipar os portáteis topo de gama com P4s nunca mais acabava.. Finalmente um portátil com chip gráfico topo de gama que pode ser usado como se fosse... erm... um portátil!

E isto tudo num portátil que não derrete os próprios plásticos e sem queimar nem as pernas nem os guizos quando temos o portátil no colo :D

Realmente era algo que nunca entendia.. todos os portáteis que eram vendidos como portáteis para jogar, tinham um P4... que calha de ser o pior dos 3 (pentium M, A64 e P4) para jogos..

E estou para ver qual vai ser a versão europeia deste modelo, já que os XPS não se vendem no velho continente..

Estas coisas não apareçem por ca tal como a 9800pro portatil etc

se kiseres tens de importar, o que até é vantajoso para portateis destas gamas mais cáras uma vez k portateis até 10 kilos pagam 0% de imposto, apenas os 19% do iva, o k tendo em conta os preços mais baratos de lá e a diferença do dólar ainda te faz poupar umas centenas de euros

Koncaman disse:
EEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHH placa do C*r*l*o, du se, que isso bomba, pode so ter 12 pipes, mas tem um core speed brutal! (isto cheira-me mais a um upgrade a 6600gt que um downgrade a 6800ultra, mas isso)
agora em relação a autonomia, tamanho, e temperaturas... n dou mais de 3 horas de autonomia a um portatil destes. e uns kilinhos de peso.
mas isso agora ja vai dos gostos de cada 1...

a 6600GT só tem 8 pipes, portanto n é upgrade nenhum, é a 6800 versão 12 pipes com clocks optimizados para versão portatil
 
para min é um nucleo novo, feito em especial para ser usado em portateis

visto que ter um core de 220 milhoes transistores a mamar energia não é nada bom :o (a 6800 nu aquece bem ainda e sao 325 mhz)
 
Claro que é um núcleo novo, é o NV41, 110 nm e pci-express nativo, ao contrário das NV45 dos desktop (NV40 + bridge chip).
Daí as velocidades de relógio mais elevadas ;) .

Tb já existem versões do NV41 em certas placas 6800 Non-Ultra/Non-GT para desktops, incluíndo uma certa MSI polémica...
 
O mais certo é não ficar disponível em Portugal à semalhança destes modelos de alta-performance da Dell. O que vale é que Espanha é mesmo aqui ao lado. :D
 
eu so acho que não deve ser baseado nas 6800 porque este chips gasta mooooonnnnttteessss de energia! o 6600 é mais poupadinho.
por isso é que disse akilo.
mas ta visto então que não vem do mesmo chip...
 
Koncaman disse:
eu so acho que não deve ser baseado nas 6800 porque este chips gasta mooooonnnnttteessss de energia! o 6600 é mais poupadinho.
por isso é que disse akilo.
mas ta visto então que não vem do mesmo chip...

vem do mesmo chip, uma versão revista para portáteis, assim como qualquer GPU para portatil tem de ser, porque nos pcs caseiros não à preocupação em gastos de energia, até as Fx 5200 dos portateis são versão portatil, não levam ventoinha muito mais freskinhos
 
blastarr disse:
Claro que é um núcleo novo, é o NV41, 110 nm e pci-express nativo, ao contrário das NV45 dos desktop (NV40 + bridge chip).
Daí as velocidades de relógio mais elevadas ;) .

Tb já existem versões do NV41 em certas placas 6800 Non-Ultra/Non-GT para desktops, incluíndo uma certa MSI polémica...

As NV41 e NV41M ( Gpu desta Go ) são 0.13:
http://www.beyond3d.com/misc/chipco...id=87&orderby=release_date&order=Order&cname=
http://www.beyond3d.com/misc/chipco...id=86&orderby=release_date&order=Order&cname=

As NV43 (6600 e 6200) é que são a 0.11:
http://www.beyond3d.com/misc/chipco...id=71&orderby=release_date&order=Order&cname=

Essas Msi, pelas noticias, foi erro de produção e foram retiradas do mercado. Quem comprou tem direito a troca.
 
Pois... os Inspiron são sempre bem vindos ;)

Quando tive à procura de portatil nos finais de 2003, só os encontrava com placas com memoria partilhada :S
Tive que mandar vir pela dell us ;) (não... não paguei nem portes, nem ivas, nem nada adicional :P apenas pedi que um colega meu mo trouxe-se ;))

E o mais porreiro da dell é k tu proprio é k personalizas o teu portatil!! Tipo "à lá desktop" :P
Escolhi um lcd 15.4"... mas k faz 1920*1200 ;)... agora só faltava-lhe esta 6800ultra para os usar :P
 
xBoShY disse:
Pois... os Inspiron são sempre bem vindos ;)

Quando tive à procura de portatil nos finais de 2003, só os encontrava com placas com memoria partilhada :S
Tive que mandar vir pela dell us ;) (não... não paguei nem portes, nem ivas, nem nada adicional :P apenas pedi que um colega meu mo trouxe-se ;))

E o mais porreiro da dell é k tu proprio é k personalizas o teu portatil!! Tipo "à lá desktop" :P
Escolhi um lcd 15.4"... mas k faz 1920*1200 ;)... agora só faltava-lhe esta 6800ultra para os usar :P

wow esse é uma das minhas matrizes de ecrã preferidas... ao lado do 1600x1200 :) (sem ser wide) ^_^ (kuanto custou já agr?)
 
Já viram as specs do lcd do XPS?
-Size: 17";
-Native Resolution: 1920*1200;
-Contrast Ratio: 300:1;
-Brightness: 185 cd/m2.

Nada mau pa um portatil ;)

I_Eat_All: na me lembro :( mas sei que agora a diferença de um WXGA para um WUXGA é de 150€... realmente na sei quanto foi o meu :S
 
Back
Topo