PC The Division 2 (Ubisoft)

The Division 2 - Title Update 8.5 - Patch Notes


Title Update 8.5 and the changes below will go live on April 7, during a scheduled maintenance at 9:30 AM CET / 3:30 AM ET / 12:30 AM PT.



Bug fixes
  • Fixed an issue causing the stack acquisition of “Striker’s Gamble” to be inconsistent.

  • Fixed an issue causing players to be unable to revive other agents.

  • Fixed an issue causing the revive UI to disappear if a player was killed too fast.

  • Fixed an issue causing “Aggressive Recon” and “Crossbow Expert” talents of the “Tip of the Spear” Gear Set to trigger in the DZ Safe House or DZ Control Points.

  • Fixed an issue causing the Joyride weapon skin to not be applied to “The Stinger” LMG.

  • Fixed an issue causing League Reward Caches to be contaminated when leveling up in the Dark Zone.

  • Fixed an issue causing the Exotic BTSU Gloves to always roll at a minimum roll range from certain sources.

  • Fixed an issue causing the “Short Circuit” buff to not restart after the cooldown has expired for the Hard Wired Gear Set.

  • Fixed an issue causing players to be able to gain infinite ammunition.

  • Fixed an issue causing players to be able to gain more than intended Operation Dark Hour keys.

  • Temporarily removing Warhounds from the first mission beat in the Manning National Zoo Main Mission.
    • This workaround prevents Warhounds to get stuck on the roof in the Manning National Zoo. A proper fix for this issue is scheduled for TU9.
  • Fixed an issue causing the checkpoint for Heroic Difficulty Darpa Research Lab Main Mission to be missing.

  • Fixed an issue causing the checkpoint for Heroic Difficulty Pentagon Main Mission to be missing.

  • Fixed an issue causing players to receive self-damage when killing an enemy player with the Full Flag debuff from the True Patriot Gear Set.

  • Fixed an issue that could cause the Season Level 60 and 65 rewards to be incorrect under certain circumstances.
    • We are adding these rewards to players inventory if they were not correctly delivered at level 60 and 65.


Gameplay changes
  • Control Points can now be reset by changing Global Difficulty.
    • Changing Directives will not reset Control Points.
  • League UI
    • The League UI should now be more intuitive when switching between week one and two.


Balance Changes
NPCs
BTSU Support Station:

  • Will now check line of sight between support station and NPCs more frequently.

  • Decreased tick rate of Support Station healing to 2 seconds (up from 1.5 seconds).

  • Elite Support Station now only provides overheal once per NPC.

  • The Support Station heal amount is now capped.

  • Support Stations no longer heal while affected by EMP / disruption effects.


Warhound Grenadier:

  • Increasing windup warning of triple shoot of Warhound Grenadier.

  • Increasing aftershoot delay of triple shoot of Warhound Grenadier.

  • Slightly increasing cooldown of moving shoot of Warhound Grenadier


Warhound Minigun:

  • Adjusting Warhound Minigun behavior to flank less frequently and to maintain more distance to the players.

  • Adjusting Warhound Minigun to path less close to players.

  • Increasing intention icon duration of 360 spin from Warhound Minigun to 2.5 seconds (up from 2)

  • Reducing 360 spin from Warhound Minigun to only 2 spins (down from 3)

  • Reducing range of 360 spin of Warhound Minigun to 30m (down from 70m).


Tank archetype reaction to Hive / Turret:

  • Adding more distance checks so Tanks don’t rush at a hive next to a player.

  • Reducing threat limit so Tanks don’t switch targets too suddenly.

  • Outcast Incendiary / Molotov:

  • Reducing duration and tick damage slightly.


Developer comment: Grenades were very strong compared to other factions’ grenades and this will bring them closer in line.



Pentagon Bosses:

  • Reducing Drone Helicopter health and damage.

  • Slightly reduce health and armor for Brenner.

  • Reducing Brenner’s mortar damage.

  • Decreasing armor of John ‘Architect” Figgs.


Mortars:

  • Reducing damage of mortars in Coney Island.

  • Increase delay between UI warning and explosion damage of mortars in the Washington National Zoo.

  • Fixing general damage scaling issues with mortars.


Skills
Assault Turret:
  • Improving auto-targeting of Assault Turret to better prioritize NPCs it can shoot, and which are close to it.


Assault Drone:
  • Improving behavior to prevent the Drone from becoming stuck.

  • Improving the consistency of firing and pathing.


Status effects
Poison Status Effect:
  • Reducing tick interval, damage and duration.
Developer comment: Even with the damage reduction to enemy NPCs poison continues to be extremely strong, this nerf will alleviate this further.



EMP:
  • EMP Skills and Shock effects will now do damage to several NPC Skills like the Jammer from Support units and the Nail Bomb from Thrower archetypes.


Leaderboards
  • Reset the leaderboards for Operation Dark Hours
 
Hoje pus-me a inventar com a recalibracao e perdi praticamente todo o meu gear que tinha guardado para mais tarde! As armas Laranjas que tinha guardadas só sobraram 2 :( tinha a volta de 10.
Não percebi que ao extrair algo de uma peça de gear, está estava a ser eliminada/desmontada!
Quando reparei já foi tarde demais!

De qualquer forma serviu para perceber como funciona a recalibracao...não tem nada a ver com a do anterior division, acho que nem tem muito a ver com a que havia quando este jogo saiu!

Basicamente tens que desmontar o gear, para conseguires obter apenas um dos talentos/perks...esse depois é salvo e podes utilizar depois noutro equipamento, mas só se pode mudar apenas 1.

Tudo isto era bem mais bonito se eu tivesse começado a desmontar gear desde o início...com porcaria de gear que eu mandei fora. Hoje tinha todos os talentos e modificações disponíveis.
 
Basicamente tens que desmontar o gear, para conseguires obter apenas um dos talentos/perks...esse depois é salvo e podes utilizar depois noutro equipamento, mas só se pode mudar apenas 1.
desmontas um atributo/talento para a library, mas depois podes aplicar esse atributo infinitamente (o ideal é apenas guardar os melhores, mas no meu caso, guardo sempre que tenho um melhor)

Olho para esses patch notes e continuo sem vontade de voltar.
enquanto eles não resolverem o dano dos npcs, não há muito a fazer...

nada mais divertido que ter 1.4 milhoes de armor e morrer com meia dúzia de hits de smg do outro lado do mapa..
 
Pois, estou a ficar meio aborrecido. Talvez quando acabar a season o encoste por um tempo.

E ya, o dano dos NPCs é insano. É cada "shotgun sniper/SMG sniper" que até mete nojo. Ainda estava a comentar ontem com ppl que jogo isto que em muitos jogos com loot/RPGs existe a possibilidade de fazeres um personagem completamente OP que dizima o conteúdo "normal" em 2 tempos. No Diablo 3 ficas tão forte que fazes todas as atividades em T16 (a dificuldade mais alta e nem é preciso ter tudo Primal e 2000 paragon levels para isso! Claro que é endgame são as Greats Rifts que tem dificuldade exponencial "infinita".

Skyrim? Mesmo sem mods ou alterações, consegues levelar e fazer gear ao ponto de ter um char que consegue jogar na boa na dificuldade legendary. E eu fiz um mod com "ajustes no gameplay" que ainda dá para fazer um char ainda mais OP. Alias, no skyrim até é preciso instalar mods como Deadly Dragons para ter mais desafio! Sentes mesmo a evoluir de zé ninguém que mal mata um rato para alguém que vira um deus :D Por isso é dos meus jogos favoritos de sempre.

Este sentimento não existe no TD2. Mesmo que te dessem um "god like station" de forma de montares uma build com tudo escolhido a dedo e maxed out e com 1000 de SHD level (quando maxed out nos props) vais ser sempre destruído em segundos em Heroic ou Challenging se te expores ou cometer algum erro.

O ultimate challenge seria fazer uma legendary a solo sem morrer e derreter... Seria fazer a raid na boa em 15 minutos ou algo assim e sem recorrer a glitchs/exploits.

ai aparece um glitch de DPS que te permite dar one shot nos NPCs, e é tudo corrido de ban e rollback, mas os NPCs continuam a te dar one shot :D

E é interessante que no TD1 até dava para chegar perto deste nível. Uma equipe com uma build D3-FNC shield, um healer de reclaimer/final measure e 2 DPS (lone star, striker, predator, dead eye) 100% optimized e fazia as legendarys na boa mesmo. Claro que não era chars OP, mas eram builds poderosas. Agora?

- DPS? A única que dá dano de jeito é com M1A + Contractor Gloves + Fox knee pads (e provavelmente será nerfado até o chão no próximo patch), e depois algumas builds de LMG e sekker mine/hive. Estes gajos ainda destruíram a melhor build de DPS que era aces & spades com SVD + nemesis
- Healers? é joke comparando com o poder do reclaimer do TD1
- Tank? não existe, por mais maxed out que tenhas um shield, morres na mesma em segundos. Nas legendarys no TD1 ia muitas vezes de D3 FNC e tendo um bom healer não me destroem o shield.

===================================

Ontem fui fazer legendary, no Union Arena e que loucura. Aquilo sem ter uma equipe que saiba o que fazer é quase impossível de fazer. E tem mecanicas demasiado OP dos NPCs. O dano que eles dão é insano, o healing da support station é devastador (vamos ver como fica depois deste patch) e ainda metem um boss que tem um pulse que dá one shot :D Se bem que depois de limpar os outros NPCs, é manter distância dele com posicionamento constante da team de forma a dar encircle, focar na mochila para destruir o jammer e o healing dele e depois vem abaixo na boa.

Alem da support station, há 2 NPCs particularmente letais
- Heavys de minigun: imensa vida e carregam na mochila além da cena de healing, um stinger hive, portanto tem que destruir a mochila de imediato.
- Drone operators, já que os drones ao explodir dão praticamente one shot e são muito mais rápidos que no resto do jogo. Mesmo com jammer, eles chegam a ti antes de disparar a skill (2s de charge time). É preciso mesmo acertar o timming para disparar o jammer no momento que eles estão a chegar a ti e mesmo assim não é eficaz porque a gaja manda um drone com delay de uns 5-10s entre um e outro, ou seja desativa um, mas o outro te mata. e ficam no fundo do mapa só a atirar drones.

Mas fico desiludido que nem no conteúdo mais difícil do jogo nem isso te dá um exótica garantia e estás dependende do RNGjesus... No primeiro jogo te davam uma exotic garantido no hunter 1x por semana. A big horn devia ser loot garantido na primeira completion...

Mas a minha build é essencial :D Jammer + Blinder faz uma diferença enorme!
 
Última edição:
ha muitos bugs mas o balance do jogo é o pior.
inimigos esponja em que precisam de dois carregadores de uma LMG para ir abaixo, e inimigos OP que nos matam com dois tiros.
podem resolver todos os outros bugs que enquanto isto houver, a diversão vai ser nula.
 
Em vez de por inimigos mais inteligentes, que tenham medkits e afins, não metem NPCs com health pool insano.

Ou alem disso tudo, metem NPCs com 3 barras de vida + healing box. Não discordo desta, mas da forma que estava era insane! Agora diminuiram o healing rate e está vulneravel ao jammer.

Ao fazer a legendary de ontem eles meterem 3 caixas sobrepostas, a estratégia era fazer backtrack para tirar os NPCs de lá, isso quando não metem locked doors para impedir o backtrack.

O melhor que fizeram pro desafio foi os Rogue Agents. Isso foi um passo certo, ainda que os meteram com um health pool completamente absurdo em Heroics.

Era algo que podia ter mais. Além disso ter Ambush de Hunters e não só os dos puzzles, ambush de NPCs das legendarias, etc.

Outra coisa que me faz confusão é porque os black tusks não capturam control points...
 
Última edição:
Eu como reclaimer, do TD1, subscrevo quase tudo acima dito! builds, armas, recalibraçao, e optimzaçao, esta uma desgraça! para alem de as gear sets, que a gente corria atraz no td1, aqui sao inuteis! nao ha qualquer vantagem, em ter gear sets! healer build? inutil, talvez nessas legendary, com organizaçao, funcione, mas coitado de quem for escolhido para healer! lol! se os npc ficaram com as healing box, porque nos tambem nao?

para mim o pior mesmo é a gear e o sistema de recalibraçao! tens que ficar com os olhos em bico a farmar uma gear, ate dropar uma que tenha quase todas as stats no maximo, e que tenha so uma menos boa! ou ter todas boas, e ter um talent menos interessante! como é que de 4 ou 5 stats, so podemos trocar uma! talvez o objectivo seja forçar o pessoal a passar mais tempo a farmar antes de atingir o end game!

mas bom para começar eu ja ficava contente que bloqueassem ou banissem todos os bots a fazer spam no chat geral, em chines ou la o que é! e por falar em chat, aquela janela de chat, loool, aquilo parece uma janela do windows, colada ali, sem pes nem cabeça! lol, just lool!
 
Pois é, tinhamos builds tão boas no TD1. Reclaimer, D3, Striker, Nomad, Lone Star com 2 big alejandro, era metralhar sem parar!! Imagine agora uma build destas com 2 MG5? O máximo que pode conseguir é bullet king ou negev com o talento que da reload ao fim de 100 hits, mas dá pouco dano.

Estes bots de chat eu ja desativei, porque já desde o TD1 era o terror.

Uma ideia brutal que li no reddit era retirar os talentos do backpack e chest armor, trocar por um "talent slot". Isso que era de valor para afinar melhor as builds e tirar uma layer de RNG, já que hoje o mais difícil de arranjar decente é o chest armor e mochila. Claro que os nameds e exotics seria fixo.

Até podiam introduzir "exotics talents mods" que seriam versões mais poderosas e/ou únicas mas bem raro.
 
esta noite consegui finalmente libertar um control point com nivel de alerta 4!

só não reparei que estava numa zona em que o Loot são pistolas, no final apanhei mais de 20 pistolas, maior parte delas iguais!
que treta...eu nem sequer dou muito uso a pistola, e até já tenho uma no máximo por causa da especialidade Gunner.
 
sim, só se pode usar uma arma exotica e uma gear exotica ao mesmo tempo.

o objectivo das exoticas é serem "especiais", seres forte num ponto em especifico, e não ser pau pa toda a obra.
 
Juntei eu e mais 3 para caçar os bosses Adão e Eva em HEROIC, matamos eles e pling! Uma "almost" God Rolled Lady Death :D

unknown.png


Era só rolar o SMG damage se pudesse (espero bem que no TU9 liberem a recalibração das exóticas)!

Mas o que se seguiu depois foi all out war! Apareceu uns blacktusks mal depois de termos aviados os bosses e quase simultaneamente 5 Rogues!!
Fizemos backtrack e tinhamos um control point de Cleaners e foram ativados, chamei a ajuda e vieram mais black tusks!

Portanto Rogues vs SHD vs Black Tusks vs Cleaners! Foi 1 hora de pura ação e mesmo depois de aviar os rogues, capturar o CP ainda apareceu patrols e sabe se la mais o que!

btw for fun:
https://www.reddit.com/r/thedivision/comments/g08yam/but_seriously_that_guns_good/
 
Última edição:
Estive a jogar de noite com um amigo e quando estava na recalibracao deu um freeze maluco no jogo!
Não conseguia fazer nada com o PC, nem com o gestor de tarefas nem ctrl+alt+del...nem o botão de power/reset do PC fazia nada...tive que tirara ficha da parede :(
Quando voltei ao jogo, tinha o som todo marado :(
Já experimentei outras aplicações e o som funciona normalmente, só no division 2 é que ficou assim!

Alguem tem alguma sugestão do que fazer?
Não consigo jogar isto como está...
 
A partir deste post no reddit, uma build que parece ser boa para PVP:

https://www.reddit.com/r/thedivisio...ase_dont_try_to_shoot_someone_in_the_back_in/
https://imgur.com/a/IqgVXBj

The Dark Zone Corruption

Specialization: Gunner
Main Weapon: AR com Preservation (reddit: Famas do craft)
Secondary Weapon: Baker's Dozen (alternativa talvez seja LMG ou mk17 ou outra AR)
Pistol: à escolha? (reddit: um revolver)

Gear:
4 Peças do set System Corruption (Mask, Gloves, Holster, Backpack)
Chest Fenris Group com unbreakable
Knee Pads Fox Prayers

Core Stat: All weapon DMG
Props a stackar: Armor Regeneration

Já juntei tudo, mas me falta uma AR com preservation e o Unbreakable Fenris
 
Juntei eu e mais 3 para caçar os bosses Adão e Eva em HEROIC, matamos eles e pling! Uma "almost" God Rolled Lady Death :D

unknown.png


Era só rolar o SMG damage se pudesse (espero bem que no TU9 liberem a recalibração das exóticas)!

Mas o que se seguiu depois foi all out war! Apareceu uns blacktusks mal depois de termos aviados os bosses e quase simultaneamente 5 Rogues!!
Fizemos backtrack e tinhamos um control point de Cleaners e foram ativados, chamei a ajuda e vieram mais black tusks!

Portanto Rogues vs SHD vs Black Tusks vs Cleaners! Foi 1 hora de pura ação e mesmo depois de aviar os rogues, capturar o CP ainda apareceu patrols e sabe se la mais o que!

btw for fun:
https://www.reddit.com/r/thedivision/comments/g08yam/but_seriously_that_guns_good/



que bosses sao esses, adao e eva, acho que nao vi ainda nada disso, por esses nomes! kkk! dc ou ny? missao? anyways! arma com stats muito a frente mesmo! parabens!
em relaçao a essa chameleon ja ganhei umas 3, mas, sei la, é esquesito de usar! e tao damage tao baixo para uma exotic! das uso a ela, a chamaleon ou nem por isso!
 
Back
Topo