Artigo The Dragon is coming - Preview Asrock 790GX adicionado

Já testa-te o 4 core activo com prime v2.58? No teste no prime v2.58 os números que aparece nos core 0-1-2 estava iguais e 4 core já não, Testei durante 2h e nada de erros mas o 4 core estava atrasado.
 
Nem é preciso "primar" ;)

Bastou ter o BOINC eu auto arranque que o windows bloqueou passado segundos...

Qual o vcore seguro para dia-a-dia? 1.525 parece-me algo exagerado, mas está com temps baixas... Vi por aí que o limite seguro era 1.5v
 
Com core a X3 v1.3250 consigo estável 3.2GHZ ,com vcore 1.4750 consigo 3.6GHZ estável e v1.520 consigo 3.8GHZ e com v1.555 da 3.9GHZ e 4GHZ preciso +v1.6.
 
Pois, mais ou menos o mesmo que aqui, em X3 mode.

Quando meti a 3200 1.35 estava a X4. Penso que não aguenta a 1.325, visto que a 3400 1.35 mal aguenta-se no windows.
 
O cache L3 dos cpu X3 tem 16+16+16=48 associações e bus 64bits portanto cada core do cpu pode ter no máximo 16 associações cache L3 e 2048mb por cada core.os X4 tem 4x16=64 associações e bus 64.
 
JPgod o que tens estado a achar da board? em termos gerais?
É que estou a pensar ir buscar uma...dentro deste preço é uma boa opção?
 
n posso falar por ele, mas tipo, tens excelentes valores de oc, o igp tem memoria dedicada o que faz com que a de sistema raramente, ou mesmo nunca seja usada, tens a cena do instant boot, que deve dar mt jeito, é baratuxa e até agora n vi + nenhuma board am3 com igp e mem dedicada...

btw: como podes ver a minha sig, tb tou pa comprar uma...
 
A Asrock já não é o que era ;) Estão a apostar forte. A bios disso é digna de uma DFI...

bom potencial de OC, qualidade de construção e features. o sidepost é "de topo", com 128 mb e ainda DDR3 1333 mhz. É possivel forçar o IGP a trabalhar só com o Sideport memory, não roubando memoria de sistema, como se fosse uma placa dedicada low end!

ao meu ver o que não está tão bom na board
-> Esquema de cores
-> Dissipadores simples (embora suficientes) e auzencia de dissipadores nos mosfets
-> e-SATA precisar de um cabo manhoso a cruzar a board (era preferivel um bracket PCI)
 
Nem por isso ;)

SidePort Memory - onboard 64MB DDR2 800 memory

Se o sideport fosse implementado num bus de 64 bits e fosse 256 mb, penso que já teria a performance de uma HD 3400 séries. Mesmo assim, com 128 mb e tal, para quem não joga, fica com uma placa grafica "dedicada" HD capable e sem comer ram de sistema (e também iria perder performance devido aos acesso partilhados)
 
A tal limitação dos 100 megas nos discos confirma-se ou era alguma coisa que não estava bem??

Eu por exemplo tenho graves limitações ao meu raid0 devido á controladora que a minha board tem. Mas a minha é antiga, esta é uma board nova devia de vir pelo menos ao nível da intel.
 
Por acaso vai fazer teste de CrossfireX nessa mb? Como a minha mb tem 790GX/SB750 posso fazer CrossfireX. Estava pensar comprar 2X HD4770 para fazer CrossfireX,vale a pena? Ou comprar uma HD4770 e depois vou para HD5XX0.
 
Está quase... Isso atrasou por causa dos catalyst 9.4, que pura e simplesmente não funcionam com alguns jogos (o crysis acha que a 4870x2 não serve :D)
 
Back
Topo