Bem, após ler isto registei-me aqui para falar do jogo da minha vida e na minha modesta opinião o melhor jogo até à data - Tes III: Morrowind - e do seu sucessor. Isto não é off-topic pk tem tudo a ver.
Sou um fã de RPG's especialmente de estilo ocidental: Baldur's Gate, NwN, Kotor, Morrowind entre outros. Fui mais um dos otários
que comprei a Xbox por cause do Fable (na esperança de ir ter um pouquinho de Morrowind lá dentro) que não sendo um mau jogo, até fiquei feliz por descobrir que afinal a Xbox tem 50 ou 100 jogos melhores que o Fable.
Actualmente só jogo WoW no PC e na Xbox Burnout 4 e jogos infantis com o meu puto. Aguardo impacientemente a vinda do Oblivion, para me desviciar do WoW, pk do mesmo modo que o Morrowind me fez renascer para os jogos no 1º semestre de 2003, o WoW está a dar cabo de parte da minha vida.
O Morrowind foi um jogo imcomparavel. Compara-lo com qq outro RPG é como comparar o WoW com qq outro MMORPG.
- No 1º dia que comecei a jogar o Morrow nao achei muito atraente, no 2º ja achei mais. Após o 3º dia fiquei "a viver lá dentro"... LOL
- A história foi do melhor que já vi. Após aí 3 ou 4 semanas de jogo a fazer as quests das guilds comecei aos poucos a avançar na main quest (em paralelo com outras quests de outras guilds) e a "colar" a manta de retalhos que a história do jogo é. E quando descobri quem realmente eu era, e o que tinha que fazer, culminando na batalha contra o Dagoth' Ur, percebi finalmente o sentido da palavra "Epico".
- Epica também foi o final da Expansão "Tribunal". Após ter a minha espada que me permitia matar Deuses, e lutei contra a minha falsa "amada!!!???", e acabei por ficar também com a espada dela.
- Não gostei assim tanto da segunda expansão Bloodmoon, porque era uma história de outro genero.
- Tenho 1 casa em Balmora com mais de 80-100 armas diferentes, algumas delas qq guerreiro medieval daria a vida por elas, tenho 12 ou 13 armaduras diferentes completas. Mais de 20 helmos, etc.
- Adorei um dos Mod que joguei com mais de 60-70 horas de jogo. Childrens of the Nigth I e II. Mais uma história epica, feito por um tipo chamado John Barbosa. Infelizmente ele teve que abandonar o projecto Childrens of the Night III aí a meio e sem lider o projecto parou.
- No total de Morrowind + mais mods + expansoes joguei perto de 500 horas. Eu faço as Quests todas que aparecem.
Em relação ao Oblivion só há a dizer que é pelo menos 10x tecnicamente superior ao Morrowind e que tudo o que li me pareceu muito bem.
O Oblivion vai arrebentar com tudo e redefinir todo o conceito para os futuros RPG's.
Infelizmente só sai em Fevereiro/Março (espero eu). Vou compra-lo logo que houver uma data oficial para o lançamento da versão Europeia. Só não sei ainda se vou compra-lo com a X360, ou se vou optar pela versão PC.
Grandes jogos para todos, e desculpem a
seca...