PC The Elder Scrolls IV: Oblivion (Bethesda)

Realmente o jogo é um mundo. Ainda só explorei um bocadinho da Imperial City, ganhei dois combates na Arena, saí para ir ao Fort Homestead, e agora estou na Horn Cave, só a explorar, matar monstros e inimigos, encontrar tesouros, sem seguir quests, e realmente há tanto para fazer. Ainda nem completei nenhuma quest, mas pareceu-me haver alguns bugs nas quests, como na quest para entrar na Thieves' Guild.

Ah, e matei os piratas que estavam na Waterfront, bem como a "capitã" e fui lá dentro pilhar :).

É incrível como se fez um jogo tão completo e tão complexo há 3 anos atrás. Na altura passou-me um bocado ao lado, mas agora vou jogando aos poucos e vou descobri-lo. Quando for um ladrão experiente vou assaltar as casas todas que encontrar.
 
Boas!!

É sem dúvida um excelente jogo que proporciona horas e horas de diversão. Já terminei a campanha original, mas ainda não começei a jogar as expansões, o que pretendo fazer muito brevemente.


@Mister_Zica:
Se achas isso do TES IV - Oblivion, dá uma oportunidade ao TESIII - Morrowind.
Garanto-te que não te arrependes. ;)


Cumprimentos.
 
na altura em que o jogo saiu não tinha máquina para ele, experimentei uma versão "não legal" por assim dizer.... Mas desisti ao fim de pouco tempo porque realmente o meu pc da altura não dava para jogar no máximo. Actualmente com outra máquina jogo com tudo no máximo e acabei por comprar o jogo pela Steam e com os gráficos no máximo o jogo torna-se mesmo fantástico!

É um mundo este jogo e é mesmo incrível como se podem fazer jogos assim que mergulham os jogadores numa dimensão que mais nenhum outro jogo oferece a não ser o World of Warcraft mas na minha opinião este jogo aqui na forma como são feitos os combates é superior ao WoW.
Estou a adorar o jogo e cada vez mais o interesse por ele aumenta.

GGrande Steam com as suas promoções de mestre! :)
 
Blasar: Tenho tantos jogos para jogar neste momento que acho que este ano já só compro mais um ou dois, e possivelmente serão o Street Fighter IV e o Bioshock 2 (excepção aberta ao Half-Life 2: Episode 3 se sair).

O Oblivion será, por agora, o mundo maravilhoso a que quero voltar várias vezes. Depois logo se vê.
 
Tenho jogado aos poucos. Ainda só vou em lv 18 e já vou com 68h de jogo.

Também só tenho andado a fazer raids à grutas e oblivion gates assim como explorar o mapa todo, do que propriamente fazer a Quest principal. Lixado é ter apanhado vampirismo.
 
Para quem já fez tudo o qua havia para fazer em termos de quests, recomendo o mod Midas Spells. Aquilo adiciona uma série de missões bem como uma porrada de magias completamente maradas xD

Cumps.
 
Tenho jogado aos poucos. Ainda só vou em lv 18 e já vou com 68h de jogo.

Também só tenho andado a fazer raids à grutas e oblivion gates assim como explorar o mapa todo, do que propriamente fazer a Quest principal. Lixado é ter apanhado vampirismo.

lixado? :D

Vampirismo é brutal :002: É melhor jogado em níveis baixos, visto que o char fica mais forte.

Apesar dos problemas (nao poder andar no sol, weakness to fire, disposição dos NPC's baixa), mas a level 4, com varios atributes e skills a 20 é simplesmente brutal para raids no Oblivion :002:
 
Última edição:
Eu nunca precisei de vampirismo, eu sempre fui um guerreiro das sombras... :D

Por acaso ainda não acabei o jogo :wvsore: ... fiz um grande intervalo e hei-de la voltar.
 
Apanhas com aquilo e ficas bem lixado. Um amgimo meu apanhou e ficou louco da vida com aquilo....Até que encontrou a cura :P

A quest da cura é bem longa, mas brutal e a recompensa é muito boa, especialmente se estivermos a jogar sem um pach. O que acontece é que podemos abrir uma conversa com o conde e activer o tópico da recompensa ganhando sempre dinheiro quando carregamos.
 
Para que truques destes para ganhar dinheiro?

Chega um ponto que chega a fazer 30000-40000 num só raid... (claro que tem que ir a imperial city vender tudo :p Tenho um mod que as lojas não tem infinite money, mas não fica com o handycap de 1200 (1500 apenas pelo thieves guild em rank avançado)

Se bem que os encantamentos via altar mais caros podem ir aos 25000 :wow:

Tenho um anel que custa 108000 (mas já apanhei mais 2 e os vendi, claro que nem por 10% do valor) e um staff de 142000 (esse eu editei a tabela de encantamentos com o TES construction set e quase duplicou de valor) :p
 
Não sabia que dava para vender coisas, ou melhor, até sabia mas não onde. Com que então é na imperial city? Começei de novo com uma classe mais ao meu estilo: Mágicas. A tecla por defeito que lança as mágicas é a C mas ai por vezes atrapalhava então mudei para o espaço e de principio em vez de abrir objectos lançava mágicas por engano :p

Fui explorar aquele buraco logo ao é da saida da prisão, tive o cuidado de gravar antes de sair para quando quiser usar outra classe, e desta vez fiz o caminho todo à vontade e quase sempre a matar inimigos com mágicas. Desta vez vou fazer umas explorações e deixar as quests para depois. Sai do buraco quase sem dar uso à espada a não ser contra alguns inimigos sem um braço que eram fortes e mais resistentes ás mágicas: eu alternava o ataque com espada e depois lançava mágica de destruição e foi fácil assim matá-los.

Deitei o escudo e flechas para o lixo porque aquilo nem dá lá muito jeito!
 
sim, dá para vender a tralha que não queres. nem que seja para comprares uma casa para dormir e guardar o stuff valioso (pq é seguro, no resto do "mundo" os itens perdem-se ao fim de uns tempos)

vais usar espadas e não vai usar escudo 8|

Sobre a saída da prisão, sim, guarda este save bem guardadinho :P De preferência que seja sem mods e tal, assim quando quiser voltar a jogar com outro char/class/etc, é só começar ali.
 
Última edição:
sim, dá para vender a tralha que não queres. nem que seja para comprares uma casa para dormir e guardar o stuff valioso (pq é seguro, no resto do "mundo" os itens perdem-se ao fim de uns tempos)

vais usar espadas e não vai usar escudo 8|

Sobre a saída da prisão, sim, guarda este save bem guardadinho :P De preferência que seja sem mods e tal, assim quando quiser voltar a jogar com outro char/class/etc, é só começar ali.
E onde posso vender os itens e comprar casa? Já andei ás voltas e não percebi onde.
Achei um local que tinha 3 facas que parecem ser muito valiosas dentro de um vitrine fechada que precisa de ser aberta mas o problemas é que tem ai 3 gajos, um deles mulher, e se tentar roubar aquilo eles ao fim de pouco tempo a avisar para devolver desatam a lançarem mágicas potentes ás quais não resisto. :P Estou com lotação esgotada nos itens e nem tenho local seguro para os por!
 
Não ande a roubar coisas a frente de todos.

Vais ao Market District para vender coisas (de dia, obviamente).

Há uma "loja" chamada "office imperial comerce" onde compras a casa (é apenas uma simples cabana, mas é a mais baratinha e já desenrasca bem) e mobilia. Compra primeiro storage e kitchen para poder guardar as coisas.
 
Já fui ver isso da casa e das vendas e compras de coisas mas a casa custa 2000 golds e eu de momento só tenho 738 gold :P Li acima sobre os Raids: Que é isso? como os fazer e dão dinheiro? Que conselhos me dão para ganhar dinheiro?

Além de andar a roubar coisas para ganhar dinheiro :002: Só tenho pena de não dar para roubar essas tais 3 facas muito valiosas mas se calhar os gajos de noite não estão ali :002:
 
Boas...

Quando falamos em Raids falamos em ataques. Se saíres fora da Imperial City, e explorares a floresta em redor, vais encontrar várias grutas/esconderijos ondem escondem vários objectos... uns mais valiosos outros nem tanto.

Eu por exemplo apanhei deles bem valiosos logo no início do jogo, e por acaso a medida que tenho avançado no jogo não tenho apanhado nada de especial. É uma questão de sorte.
 
Última edição:
Já fui ver isso da casa e das vendas e compras de coisas mas a casa custa 2000 golds e eu de momento só tenho 738 gold :P Li acima sobre os Raids: Que é isso? como os fazer e dão dinheiro? Que conselhos me dão para ganhar dinheiro?

Além de andar a roubar coisas para ganhar dinheiro :002: Só tenho pena de não dar para roubar essas tais 3 facas muito valiosas mas se calhar os gajos de noite não estão ali :002:

caga para as facas, vais apanhar coisas bemmmmmmm melhores :002:
 
comprar casas é desnecessário, IMO... serve so para gastar gold

podem dormir por ai, em casas abandonadas (têm uma no Waterfront) e podem guardar as coisas em Applewatch, basta matar a mulherzinha que lá há... lá, as coisas não desaparecem

se já fizeram a dark brotherhood, certamente já têm a casa marcada no mapa

BTW, que items aconselham para ter 100% resist a todo o tipo de magia?
 
Dormir? Quem precisa de dormir? As casas são engraçadas é pa coleccionar. De resto andava com a mochila sempre no limite e se entrasse numa gruta com tesouro, deixava la a minha tralha toda e ia a correr de cuecas pa loja mais proxima com o material pa venda(e levava a minha espada pa protecção). :p

Então e ninguém daqui faz mods? Eu quando olhei po construction set do oblivion achei-o mais complicado que o do Morrowind. Eu tentei criar uma sala, mas até isso foi dificil. No Morrowind agarravas num bocado de "chão", juntavas paredes e tecto e tava feito.
Já estive a ver tutoriais, mas pareceu-me que era pa perder muito tempo(a lê-los), entretanto não voltei a pegar na minha ideia de mod.
 
Back
Topo