PS3 The Elder Scrolls IV: Oblivion

Não concordo com o Marksman, se bem usado é muito bom e derrotava facilmente gajos com auto nível de blade/blunt.

Com o uso de boas flechas e venenos e alguma táctica, limpas tudo com arco e flecha. Também podes ter blade/blunt para ajudar, utilizando as flechas para damage inicial.
 
O Oblivion é um bom jogo, está bem conseguído, mas não o considero um "grande" jogo.
A Bertesha amoleceu e criou um Action RPG para as massas, o sistema de "evolução" do jogo é ridículo, todo aquele sentimento de poder, grandeza e, ao mesmo tempo, de fraqueza, impossibilidade que tínhamos no Morrowind morreu por completo.

Não existe o medo de encontrar um inimigo quase imortal, de darmos "a curva errada" e encontrarmos uma zona cuja "população" é extremamente forte e quase impossível de derrotar.
Não existe a recompensa de chegar a uma antiga cidade ou zona e sermos nos os quase imortais, de nós proprios sentirmo-nos a evoluir, a ficarmos mais fortes.

Tudo isso morreu neste jogo... nem a componente RPG o salva:

- O Marksman é ridiculo, só mesmo com setas de alto nivel com o arco correspondente chegam a dar algum tipo de dano... e quando chegamos a esse nivel teremos outras armas bastante mais elevadas;
- O sistema de stealth parece ter retrocedido;
- No geral o jogo tem a mesma grande falha do Morrowind, a magia é secundária, o grande poder está no combate melee;

Felizmente, para PC, existem as modificações, agora, para consola estamos limitados a este mini-Morrowind.
É pena que muitos olhem para os gráficos e esqueçam que, por detrás deles, existe um Action RPG simples e muito mal planeado...

discordo..ja vou na 2° personagem e optei por um Breton mage..brutal..
magia de conjuration, destruction, e com marksman e sneak minimamente bons, dominas a maioria das criaturas..
se optares pela infamia, melhor ainda.. :D
 
discordo..ja vou na 2° personagem e optei por um Breton mage..brutal..
magia de conjuration, destruction, e com marksman e sneak minimamente bons, dominas a maioria das criaturas..
se optares pela infamia, melhor ainda.. :D


Concordo...

Existem feitiços muito poderosos capazes de destruir à primeira um inimigo...

Com marksman concordo que já é mais complicado derrotar uma criatura, mas com niveis altos e com umas setas encantadas torna-se fácil!!
 
O Oblivion é um bom jogo, está bem conseguído, mas não o considero um "grande" jogo.
A Bertesha amoleceu e criou um Action RPG para as massas, o sistema de "evolução" do jogo é ridículo, todo aquele sentimento de poder, grandeza e, ao mesmo tempo, de fraqueza, impossibilidade que tínhamos no Morrowind morreu por completo.

Talvez seja por ser a primeira vez que estou a jogar o Oblivion, mas as instancias que referes estou a senti-las a todas.
Tão depressa estou a aviar vampiros com alguma facilidade desde que a manter uma atitude subrepticia, como estou a levar nas orelhas dos astronauchs, ou sem sequer chegar a tanto, basta distrair-me e entrar em parelhas contra meros dois leoes para arriscar-me a bater asas.
É por isso que investi e continuo a investir em athletics (para me por na alheta rapidamente), e em acrobatics (se não consigo fugir pelo menos tento chegar a posições mais altas para ter alguma vantagem).
Verdade seja dita, o jogo tão depressa denota facilitismo, como a seguir se torna incomportavel, mas o computo geral esta bem equilibrado.

Não existe o medo de encontrar um inimigo quase imortal, de darmos "a curva errada" e encontrarmos uma zona cuja "população" é extremamente forte e quase impossível de derrotar.
Não existe a recompensa de chegar a uma antiga cidade ou zona e sermos nos os quase imortais, de nós proprios sentirmo-nos a evoluir, a ficarmos mais fortes.

Não posso dizer grande coisa, ainda tenho que explorar muito para chegar a uma opinião informada sobre o assunto.

- O Marksman é ridiculo, só mesmo com setas de alto nivel com o arco correspondente chegam a dar algum tipo de dano... e quando chegamos a esse nivel teremos outras armas bastante mais elevadas

Não concordo.
As setas que mais uso são as simples iron arrow com a excepção de umas 7 ou 8 silver arrows que escolhi usar para derrotar dois fantasmas, e estou a usar um Dwarven Bow, e mesmo assim consegui derrotar um Frost Astronauch ontem.
Tiro imenso partido das abilidades á minha disposição, e usando o arco quando em stealth tenho um bonus de dano de 3x que me da muito jeito.........pelo menos até o gajo se aperceber de onde eu estava.:D
Com paciencia e tirando partido de um nivel de acrobatics avançado, chego a uma posição de vantagem que me permite evitar a maior parte dos ataques do inimigo, e mesmo assim consigo atingi-lo com as setas, mesmo que tenha que esperar pelo momento certo para disparar, o que afinal de contas até tem lógica, o arco não é uma arma de combate proximo e imediato, depende tudo do oportunismo e o timing.
Repito, não concordo, o Marksman até está bem bom.

- O sistema de stealth parece ter retrocedido;

Não entendo, vais ter que elaborar.
Até gosto do sistema de stealth, mas tambem é verdade que facilita demasiado em algumas situações.

- No geral o jogo tem a mesma grande falha do Morrowind, a magia é secundária, o grande poder está no combate melee

Discordo totalmente.
Se vires no meu post anterior, vais ver que escolhi uma personagem deja vu, muito direcionada para o combate up close, se começá-se o jogo agora iria para uma personagem mais atletica, inteligente e com bastantes mais pontos de magia de modo a poder usar feitiços de apoio com regularidade.
A minha personagem está muito dependente do equipamento mágico e pesado, mas 90% do meu tempo é gasto com light armour ou cloth (nomeadamente as vestes da Dark Brotherhood, e a light armour tambem da DB)(Roubei um gajo da DB em Bruma ainda antes de me juntar ao grupo pelo que não tive penalização nenhuma por isso, e pra mais, as vestes de tecido da DB dão um jeitaço)
É por esta e outras que digo que estás enganado, se soubesse como o jogo se iria desenrolar até este ponto, teria optado por alguem que se safá-se melhor a usar magias.

Felizmente, para PC, existem as modificações, agora, para consola estamos limitados a este mini-Morrowind.
É pena que muitos olhem para os gráficos e esqueçam que, por detrás deles, existe um Action RPG simples e muito mal planeado...

Nada a dizer, tens toda a razão, mas.....................eu tambem tenho o Oblivion para PC (Jogo + addon Knights of the nine), não tenho é PC para correr aquilo!!!:D
Quando tiver PC pra coisa, então aí sim poderei ir buscar todos os mods que irão modificar a experiencia de jogo, a começar pelo Oscuro´s Oblivion Ovehaul que parece mudar tudo e mais alguma coisa no modo como se joga.
Como está a ver o grafismo não seria a primeira coisa que mudaria no jogo.
 
Eu queria adquirir a GOTY edition mas ela nao vem referenciado em nenhum site , nem ***** , nem worten , nem vobis , nem videojogos

Ela ja esta a venda em portugal ?
 
Tenho o jogo, e talvez por falta de paciência nunca consegui ter mais de 20 horas de jogo.

O jogo perde muito em nao ter Online na minha opiniao
 
Eu queria adquirir a GOTY edition mas ela nao vem referenciado em nenhum site , nem ***** , nem worten , nem vobis , nem videojogos

Ela ja esta a venda em portugal ?


Já está á venda á umas semanas.
Podes encontrar nas lojas GAME.
Olha que só compensa o GOTY se não tiveres já o jogo original mais o addon KOtN, o que neste caso compra antes o addon Shivering Isles que sempre fica mais barato e ficas com o mesmo conteudo.

*edit*
Calma aí, está a falar de PC ou PS3?
Se for PC aplica-se o que eu disse acima, se for para PS3, é quase a mesma coisa, com a diferença que para obteres o segundo addon tens de comprar online.
Se não tiveres já o jogo para PS3, então sim, vale a pena comprar o GOTY, e sim, tambem já está á venda á umas semanas.
 
Última edição:
Vale a pena?

Boa noite, pessoal.

Eu não sou muito de rpg's. O único que tive (FF X) acabei por vendê-lo, uma vez que não percebia nada daquilo dos sistemas de combate e afins. Porém tenho andado a pesquisar, e tendo em conta que gosto de variar os meus jogos, creio que vou optar por comprar este titulo (versão GOTY).

A minha questão, é se realmente valerá a pena estar a investir 40 e tal euros, ou se porventura, mais vale estar quieto e guardar esse dinheiro para outro jogo futuro?


Obrigado.
 
Devo dizer que adoro este jogo, embora o que eu tenho seja para PC (sai muito mais barato para PC do que para a PS3! :P E atenção que eu não estou a dizer que o saquei... comprei! xD Só custa 20€!)

Tem tudo o que eu gosto num jogo, é enorme, tanto em espaço como em tempo de jogo (a main quest é enorme e se somar-mos os side quests, a longevidade torna-se massiva mesmo), jogabilidade muito boa, gráficos excelentes, pormenores de encher o olho. Enfim, não lhe aponto defeito nenhum! Nem mesmo a ausência de um modo on-line, este jogo simplesmente não precisa!

Para mim é sem dúvida o melhor RPG dos últimos tempos e o melhor jogo para PS3 actualmente.
 
Última edição:
Bem, apesar do que disse anteriormente, comprei o jogo (em 2ª mão), e posso dizer que é fantástico, mesmo não sendo on-line. Mesmo com os loadings constantes, e as quebras de frames, o jogo está BRUTAL, tem um grafismo fenomenal, sendo que em muitos casos "toca a realidade" (eu estou a jogar em fullhd), e pelo que estou a ver, ainda tenho muito, mas muito mesmo para jogar. Eu até quero jogar um resistance on-line, mas não está a dar, cada vez que ligo a ps3, tenho de o jogar!!!!! Neste momento, para a ps3, é o melhor jogo rpg!!!!
Voçês falam da versão GOTY, o que é isso? E existem expansões para a ps3?
 
Bem, apesar do que disse anteriormente, comprei o jogo (em 2ª mão), e posso dizer que é fantástico, mesmo não sendo on-line. Mesmo com os loadings constantes, e as quebras de frames, o jogo está BRUTAL, tem um grafismo fenomenal, sendo que em muitos casos "toca a realidade" (eu estou a jogar em fullhd), e pelo que estou a ver, ainda tenho muito, mas muito mesmo para jogar. Eu até quero jogar um resistance on-line, mas não está a dar, cada vez que ligo a ps3, tenho de o jogar!!!!! Neste momento, para a ps3, é o melhor jogo rpg!!!!
Voçês falam da versão GOTY, o que é isso? E existem expansões para a ps3?

A versão GOTY é com a expansão Shivering Isles incluida!!
 
Oblivion GOTY = Oblivion + Knights of the Nine + Shivering Isles. Pelo menos até sair mais DLC, se sair.

Sempre gostei muito de RPG's e joguei muitos ao longo dos anos, começando pelo Dungeon Master. O Oblivion é realmente muito bom em certos aspectos, mas a meu ver, há alguns em que falha redondamente, como o sistema de atributos e leveling e o facto de os monstros subirem de nível quando eu subo.

Um rato é um rato e ponto final!!! O que é que lhe acontece quando sobe de nível?? Fica com mais dentes!? :lol:

Joguei o primeiro Elder Scrolls e já nessa altura achava que a ideia de melhorar os skills era boa no papel, mas na prática tinha várias falhas. Passados vários jogos da saga, continuo com a mesma ideia.

Fora isso, é um excelente jogo e não me arrependo nada de o ter comprado.
 
Adorei o jogo, foi o melhor RPG que já joguei, a maioria deles sao muito virados para a quest principal e quase não tem outras quests como as dos guilds.
Recomendo aos fanáticos por RPG's como eu xD mas não recomendo aos que não o sao pois irão enjoar-se do jogo muito rapidamente.

Quanto ao online só se fosse mesmo arena pois doutra forma não estou a ver o oblivion.
 
Back
Topo