Multiplataforma The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition (Bethesda)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Bem,facto é que antes de começarem a fazer o Fallout 4 a primeira coisa que fizeram foi portar o Skyrim para a One,para ver como é que o motor escalava para a next-gen. Isto é eles a fazerem algum pastel com esse trabalho.
 
Acho desnecessário, mas pronto alguns remasters até sou a favor outros nem tanto.

Eh,já viram que dá dinheiro,então que percam a cabeça.Mandem mas é cá para fora o remaster dos 3 Bioshocks a 40/50 dólares para eu compensar ter comprado o Bioshock 1 usado/dar 5 euros pelo Infinite.

Duvido é que haja necessidade de um remaster para o PC... Com o que já foi feito com mods...

Agora que falas de mods e com a situação do Fallout 4 nas consolas,será que este virá com suporte para mods day one?
 
skyrim_hd.jpg


http://www.*****/buy/product/the-elder-scrolls-v-skyrim-the-definitive-edition-ps4/dgc-skyps4.htm
 
E ai esta! Com mods e tudo!!!


Finally, one of the most beloved games of the last generation (and all-time), Skyrim Special Edition, brings the epic fantasy to life in stunning, remastered detail , with all the official add-ons included. Skyrim Special Edition will release for PlayStation 4, Xbox One, and PC on October 28th 2016 , and will support full PC Mods on console.
 
Acho uma boa ideia a de dar o upgrade gratuito a quem já tem a Legendary Edition. Apenas espero que não quebre a compatibilidade com mods existentes.
Uma coisa, alguém sabe se este remaster vai usar DX11 ou 12? É que se for assim, então o ENB vai perder compatibilidade, pois funciona em DX9. Esperemos que o Boris esteja disposto a fazer uma versão do ENB para Skyrim em DX11 ou 12.

Por fim, ao ver a versão PS4, fico a rir-me pois tem gráficos tão fraquinhos comparado com o que ando a jogar nos últimos 3 anos no PC.:blubomte:
 
Venha ele, foi dos jogos que adorei.

Ve la se no pc tambem nao e fraco se nao tiver mods. Enfim...

Mas ate era bom deixar de funcionar os mods, assim nao vinham para aqui com coisas tipo:

''O jogo corre melhor no meu que no teu , e tem melhores graficos toma toma.''

Com ou sem mods ou la o que seja, o jogo e bom, engraçado eu as x tambem me rio quando vejo falarem que instalam o jogo e da erro, instala com ficheiros corruptos e eu meto o cd e jogo na ps4 :lol:
 
Última edição:
Acho uma boa ideia a de dar o upgrade gratuito a quem já tem a Legendary Edition. Apenas espero que não quebre a compatibilidade com mods existentes.
Uma coisa, alguém sabe se este remaster vai usar DX11 ou 12? É que se for assim, então o ENB vai perder compatibilidade, pois funciona em DX9. Esperemos que o Boris esteja disposto a fazer uma versão do ENB para Skyrim em DX11 ou 12.

Por fim, ao ver a versão PS4, fico a rir-me pois tem gráficos tão fraquinhos comparado com o que ando a jogar nos últimos 3 anos no PC.:blubomte:
Pode ser que na ps4k fique com melhor aspecto :wvsore:

Mas tenho acompanhado os teus SS na thread e estão fantásticas!
 
Ve la se no pc tambem nao e fraco se nao tiver mods. Enfim...

Mas ate era bom deixar de funcionar os mods, assim nao vinham para aqui com coisas tipo:

A maioria dos mods deverão continuar a funcionar, basta ver que muitos dos mods mais famosos do Skyrim foram logo transportados para o Fallout 4.
Mods de texturas, vegetação, meshes, AI, etc, deverão continuar a funcionar.

A questão é sobre o ENB. O Boris já fez a versão em DX11 para o Fallout 4. Por isso, não deverá ser dificil de o fazer para o Skyrim se este vier com o renderpath em DX11.

Por isso, quem tiver máquina para isso, vai ter sempre a possibilidade de puxar os gráficos do Skyrim.

A grande vantagem dos mods não fica pelos gráficos, mas também pela jogabilidade. Um dos mods principais no Nexus é uma patch da comunidade que corrige milhares de bugs do jogo que a Bethesda nunca corrigiu, seja no PC ou consolas. Outra possibilidade é a de usar interfaces optimizadas, como o SkyUI. Ou usar mods de AI, para melhorar o combate, como o Regenge of the Enemies. Ou que tal usar animações melhoradas com o FNIS. Ou criação de personagens mais avançadas.

Mesmo sem mods. Basta mexer no ini do jogo e tenho logo um jogo com gráficos muito mais avançados. Desde aumentar o draw distance, até aumentar a resolução das sombras e reflexos da água, e aumentar a densidade da erva.

Quer queiras quer não, a versão PC será sempre muito superior. Se te queres limitar a jogar numa consola e perder os enormes beneficios de jogar a versão PC, é contigo. Mas há muita gente que prefere jogar uma versão muito melhorada so Skyrim.
 
E é por este tipo de coisas que era bem melhor ter os tópicos de cada versão na sua respectiva secção do fórum.

Adiante, foi um jogo que me passou ao lado na ps3 devido aos problemas técnicos conhecidos, desta vez na ps4 não escapa.
 
E não esquecer que um dos focus da Bethesda com este Remaster nas consolas é a possibilidade de usar mods.
A maioria destes vão ser meras conversões do que já existe no PC. Por isso, mesmo os jogadores de consolas vão beneficiar do que os moders fizeram nos últimos 7 anos para o Skyrim do PC.
 
Espero que as mods levem um revamp. No Fallout 4 deixaram qualquer pessoa fazer upload para a Bethesda.net e houve estouro por causa de haver gente a fazer upload de mods e roubar o crédito a quem a fez. Espero que desta vez seja a própria Bethesda a escolher e fazer o upload. Assim é um terceiro a usar o trabalho de outros,mas esse terceiro é aquele que possibilita esse mesmo trabalho.


E não esquecer que um dos focus da Bethesda com este Remaster nas consolas é a possibilidade de usar mods.
A maioria destes vão ser meras conversões do que já existe no PC. Por isso, mesmo os jogadores de consolas vão beneficiar do que os moders fizeram nos últimos 7 anos para o Skyrim do PC.


Tudo o que precise de script extenders e afins nem põe os pés nas consolas. Olhando para o que já saiu para o Fallout 4 na One, vai haver equipamento, alguma cosméticas mais leves e um ou outro efeito mais rocambolesco. Vai dar para o lulz e alguma variedade, mas nada de dragões com a cara do Macho Man Randy Savage...
 
A maioria dos mods deverão continuar a funcionar, basta ver que muitos dos mods mais famosos do Skyrim foram logo transportados para o Fallout 4.
Mods de texturas, vegetação, meshes, AI, etc, deverão continuar a funcionar.

A questão é sobre o ENB. O Boris já fez a versão em DX11 para o Fallout 4. Por isso, não deverá ser dificil de o fazer para o Skyrim se este vier com o renderpath em DX11.

Por isso, quem tiver máquina para isso, vai ter sempre a possibilidade de puxar os gráficos do Skyrim.

A grande vantagem dos mods não fica pelos gráficos, mas também pela jogabilidade. Um dos mods principais no Nexus é uma patch da comunidade que corrige milhares de bugs do jogo que a Bethesda nunca corrigiu, seja no PC ou consolas. Outra possibilidade é a de usar interfaces optimizadas, como o SkyUI. Ou usar mods de AI, para melhorar o combate, como o Regenge of the Enemies. Ou que tal usar animações melhoradas com o FNIS. Ou criação de personagens mais avançadas.

Mesmo sem mods. Basta mexer no ini do jogo e tenho logo um jogo com gráficos muito mais avançados. Desde aumentar o draw distance, até aumentar a resolução das sombras e reflexos da água, e aumentar a densidade da erva.

Quer queiras quer não, a versão PC será sempre muito superior. Se te queres limitar a jogar numa consola e perder os enormes beneficios de jogar a versão PC, é contigo. Mas há muita gente que prefere jogar uma versão muito melhorada so Skyrim.

Acho mal tu teres dito ps4 tem graficos fracos quando nem ainda o jogo saiu, nem se sabe o que a bathesda irá fazer no remaster. Agora dizeres que no pc esta melhor etc etc, sim claro q pode estar melhor mas so com os tais mods sem os mods esta praticamente a mesma coisa, tirando a resoluçao q na ps3 era 720p. Ps3 nao podes meter mods , pc podes. Agora impedir-me a mim de jogar o jogo so porque é mais fraco?(ps3) Nao. Adorei o jogo mesmo como ele é, que para mim ate tava brutal. Nao jogo no pc, nao tou para perder tempo com configuraçoes etc e etc. Nem dinheiro para estar constantemente a fazer upgrade.
 
Acho mal tu teres dito ps4 tem graficos fracos quando nem ainda o jogo saiu, nem se sabe o que a bathesda irá fazer no remaster. Agora dizeres que no pc esta melhor etc etc, sim claro q pode estar melhor mas so com os tais mods sem os mods esta praticamente a mesma coisa, tirando a resoluçao q na ps3 era 720p. Ps3 nao podes meter mods , pc podes. Agora impedir-me a mim de jogar o jogo so porque é mais fraco?(ps3) Nao. Adorei o jogo mesmo como ele é, que para mim ate tava brutal. Nao jogo no pc, nao tou para perder tempo com configuraçoes etc e etc. Nem dinheiro para estar constantemente a fazer upgrade.

O jogo ainda não saiu, mas já vimos o video da Bethesda a mostrar as melhorias técnicas. A diferença para a versão final não será muito diferente. Além disso, já vimos o Fallout 4 na PS4 e não tem gráficos melhores do que o Skyrim com mods. Tendo em conta que mesmo assim, a PS4 não consegue correr o jogo a 30 fps constantes, não será de esperar muitas melhorias.
Ninguém te impede de jogar na PS3 ou na PS4. Se preferes jogar nestas plataformas é contigo. Mas terás sempre uma experiência inferior ao PC, mesmo sem mods.
As diferenças entre a versão PS3 e PC não se limitam à resolução, sem mods e sem mexer no ini. A versão PC tem ainda o uso de filtragem anositropica a 16 samples, MSAA com 8 samples, maior densidade de erva, maior resolução de sombras, maior draw distance, menor tempo de loading e claro a enorme vantage de poder jogar a mais de 60 fps, o que permite uma jogabilidade muito mais suave e com melhor resposta.
 
O jogo ainda não saiu, mas já vimos o video da Bethesda a mostrar as melhorias técnicas. A diferença para a versão final não será muito diferente. Além disso, já vimos o Fallout 4 na PS4 e não tem gráficos melhores do que o Skyrim com mods. Tendo em conta que mesmo assim, a PS4 não consegue correr o jogo a 30 fps constantes, não será de esperar muitas melhorias.
Ninguém te impede de jogar na PS3 ou na PS4. Se preferes jogar nestas plataformas é contigo. Mas terás sempre uma experiência inferior ao PC, mesmo sem mods.
As diferenças entre a versão PS3 e PC não se limitam à resolução, sem mods e sem mexer no ini. A versão PC tem ainda o uso de filtragem anositropica a 16 samples, MSAA com 8 samples, maior densidade de erva, maior resolução de sombras, maior draw distance, menor tempo de loading e claro a enorme vantage de poder jogar a mais de 60 fps, o que permite uma jogabilidade muito mais suave e com melhor resposta.

Nao vi o video. Sim claro nao se limita so a resoluçao como disse, mas prefiro consola a pc. Cada 1 com suas vantagens e desvantagens.
Agora o jogo tar ou nao a 60 ou 30fps, acho q isso trata-se da optimizaçao que o jogo levar que e o q eu acho que as empresas adoptam, ter menos trabalho em optimizar o jogo para correr a 60fps e deixam o jogo a 30 e mal, mas isso sou eu que acho.
 
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