A maioria dos mods deverão continuar a funcionar, basta ver que muitos dos mods mais famosos do Skyrim foram logo transportados para o Fallout 4.
Mods de texturas, vegetação, meshes, AI, etc, deverão continuar a funcionar.
A questão é sobre o ENB. O Boris já fez a versão em DX11 para o Fallout 4. Por isso, não deverá ser dificil de o fazer para o Skyrim se este vier com o renderpath em DX11.
Por isso, quem tiver máquina para isso, vai ter sempre a possibilidade de puxar os gráficos do Skyrim.
A grande vantagem dos mods não fica pelos gráficos, mas também pela jogabilidade. Um dos mods principais no Nexus é uma patch da comunidade que corrige milhares de bugs do jogo que a Bethesda nunca corrigiu, seja no PC ou consolas. Outra possibilidade é a de usar interfaces optimizadas, como o SkyUI. Ou usar mods de AI, para melhorar o combate, como o Regenge of the Enemies. Ou que tal usar animações melhoradas com o FNIS. Ou criação de personagens mais avançadas.
Mesmo sem mods. Basta mexer no ini do jogo e tenho logo um jogo com gráficos muito mais avançados. Desde aumentar o draw distance, até aumentar a resolução das sombras e reflexos da água, e aumentar a densidade da erva.
Quer queiras quer não, a versão PC será sempre muito superior. Se te queres limitar a jogar numa consola e perder os enormes beneficios de jogar a versão PC, é contigo. Mas há muita gente que prefere jogar uma versão muito melhorada so Skyrim.