Multiplataforma The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition (Bethesda)

Só 900MB?

Fui ver a pasta onde tenho guardados os mods que usei na minha última instalação de Skyrim. Tenho lá 15GB em mods compactados............texturas, sons, músicas, NPCs, geometria, ENB, etc.
 
Só 900MB?

Fui ver a pasta onde tenho guardados os mods que usei na minha última instalação de Skyrim. Tenho lá 15GB em mods compactados............texturas, sons, músicas, NPCs, geometria, ENB, etc.


Fiquei curioso, aquelas que usam scrip extenders, são muito grandes?
 
Alguns são granditos..... Por exemplo alguns mudam a forma de criar personagens, aumentando em muito o que podemos escolher no aspecto das personagens.
Há um mod que muda completamente todas as Skills do jogo, chama-se Perkus Maximus. Este mod sozinho é tão bom que justifica jogar Skyrim mais uma vez, apenas para descobrir e usar os novos poderes. Compactado, são 300 MB.
Há um mod que muda a IA dos inimigos e assim estes oferecem um desafia muito maior. Os inimigos passam a usar todas as skills que têm disponíveis, são mais inteligentes, etc.
O Climates of Tamriel, que muda o clima para mais realista e opressivo, ocupa pouco maus de 100MB, compactado.

Mas os maiores costumam ser os de texturas, especialmente os de 4K ou 8K.

Os de texturas, especialmente os mais completos, ocupam vários GB. Os maiores de scripts, costumam ocupar um ou duas centenas de MB.

Mas há mods que requerem o SKSE, que ocupam vários GB, pois são conversões totais. Um bom exemplo disso é o Enderal, que foi lançado há umas semanas. Outro é o Faalksar.
 
Última edição:
Mods and 4K Coming to PlayStation 4 for Skyrim and Fallout 4

We’re excited to announce that mod support is coming to PlayStation 4 for both Skyrim Special Edition and Fallout 4. Additionally, we’ll also be supporting the new PlayStation 4 Pro with both titles.

Skyrim will have these features when it launches on October 28. The new power of the PlayStation 4 Pro has allowed us to make Skyrim render in native 4k, and it looks better than ever. Here are some screens to show you just how great it looks.

Mod support will come to Skyrim first. We and Sony have worked hard to make this possible. Mods on PlayStation 4 will allow you to modify and create your own content by using our Creation Kit available here. You will not be able to upload external assets with your PlayStation 4 mods, but you will be able to use any assets that come with the game, as most mods do. By creating a Bethesda.net account, you’ll be able to browse and try mods right from within the game.

We are excited finally to get modding to our PlayStation fans who have supported us for so long. Modding has been an important part of our games for over 10 years, and we hope to do even more in the coming year for all our players, regardless of platform.

After the work is complete on Skyrim, we’ll be updating Fallout 4 for both mods and PS4 Pro. We expect Fallout 4 to take advantage of the PS4 Pro in 4k along with enhanced lighting and graphics features.
 

Na realidade, a PS4 vai continuar sem mods para o Fallout 4 ou para o Skyrim.
Vejam bem esta frase que está ali no meio:

You will not be able to upload external assets with your PlayStation 4 mods, but you will be able to use any assets that come with the game

Os jogadores de PS4 não vão poder usar novas texturas, novos sons, scripts, novos modelos, novas músicas, etc. Apenas podem usar o que está no jogo, ou seja, estarão extremamente limitados noque poderão fazer. Basicamente receberam um editor de níveis e personagens, mas não suporte para mods.
Para quem realmente quer usar mods, a solução é usar uma Xbox One, ou idealmente, um PC.
 
Skyrim Special Edition releases on October 28th, and here are its key features:

  • Remastered art and effects
  • Volumetric lighting (“God Rays”)
  • Dynamic Depth of Field
  • Screen-space reflections
  • New snow and water shaders
Here are the game’s PC requirements:

Minimum
Windows 7/8.1/10 (64-bit Version)
Intel i5-750/AMD Phenom II X4-945.
8GB of ram.
12 GB free HDD space
NVIDIA GTX 470 1GB /AMD HD 7870 2GB

Recommended
Windows 7/8.1/10 (64-bit Version)
Intel i5-2400/AMD FX-8320.
8GB of ram.
12 GB free HDD space
NVIDIA GTX 780 3GB /AMD R9 290 4GB
 
A 7870 tem metade do desempenho de uma R9 290.
A nível de CPU, o i5 2400 deve ser uns 25% mais potente do que o i5 750.
Memória e HDD é a mesma coisa.

Não me parece que seja muita diferença.
De qualquer das formas, é bom ver que hardware mais antigo e menos potente ainda vão conseguir correr o jogo.
 
Olha que a 750 Ti não é muito mais potente do que uma GTX 470. Talvez uns 20%-30%, dependendo do jogo.
Vais ficar ligeiramente acima do limite, mas vais poder jogar.
 
Pessoal, Tenho uma dúvida em relação a este jogo. Nunca o joguei, apesar de jogar regularmente o Elder Scrolls online. Acredito que são jogos bem diferentes e por isso estou muito interessada nesta versão remastered do skyrim. A minha questão é qual versão me recomendam? Xbox one ou PS4 Pro?
Tenho a One S e vou comprar a Pro também. A nível gráfico supostamente a da ps4 vai correr a 4k nativos...
A Xbox faz upscale.
Acham que se iria notar muita diferença? É que pela info que circula por aí, a Xbox vai ter mais acesso a mods etc...
Dêem a vossa opinião Please!
Obrigada.
 
Pelo que vejo da tua sig, tens um bom PC, por isso recomendo a versão PC. Vais ter gráficos melhores, não terás limite no uso de mods, terás frame rates mais elevados e gráficos mais avançados, especialmente com ENBs e mods de texturas.

Mas se queres mesmo ir para uma consola. Tens de fazer uma escolha entre gráficos e mods.
Na PS4 Pro não vais ter mods, apenas acesso ao creation kit e ao que o jogo já tem. Mas vais ter gráficos superiores, resolução mais elevada e provavelmente um frame rate mais elevado e estavél do que a X1.
Mas na X1 tens acesso a mods a sério. Mesmo com o limite de usar apenas 2Gb de cada vez, é muito melhor do que o que a PS4 Pro vai ter.
Todas as consolas fazem upscale. Mas isto é sempre pior do que correr um jogo na resolução nativa.
 
Pelo que vejo da tua sig, tens um bom PC, por isso recomendo a versão PC. Vais ter gráficos melhores, não terás limite no uso de mods, terás frame rates mais elevados e gráficos mais avançados, especialmente com ENBs e mods de texturas.

Mas se queres mesmo ir para uma consola. Tens de fazer uma escolha entre gráficos e mods.
Na PS4 Pro não vais ter mods, apenas acesso ao creation kit e ao que o jogo já tem. Mas vais ter gráficos superiores, resolução mais elevada e provavelmente um frame rate mais elevado e estavél do que a X1.
Mas na X1 tens acesso a mods a sério. Mesmo com o limite de usar apenas 2Gb de cada vez, é muito melhor do que o que a PS4 Pro vai ter.
Todas as consolas fazem upscale. Mas isto é sempre pior do que correr um jogo na resolução nativa.
Já agora outra duvida( porque estou na mesma situação que o Soul) será necessário ter um tv 4k com hdr10 para se tirar partido?? quer na xbox one/ps4 pro??

Outra questão, existe um mod que saiu para PC( agora não me lembro do nome dele, é um grande que transforma o jogo num outro jogo saiu este ano, vou ver se me recordo no nome dele) será vai estar disponivel na xbox one???
Outra questão que eu ainda não percebi como instalar esses mods na xbox one, eu já tenho o mod no meu pc, será só copiar para uma pen a xbox one reconhece e instala ???
Obrigado
 
Já agora outra duvida( porque estou na mesma situação que o Soul) será necessário ter um tv 4k com hdr10 para se tirar partido?? quer na xbox one/ps4 pro??

Outra questão, existe um mod que saiu para PC( agora não me lembro do nome dele, é um grande que transforma o jogo num outro jogo saiu este ano, vou ver se me recordo no nome dele) será vai estar disponivel na xbox one???
Outra questão que eu ainda não percebi como instalar esses mods na xbox one, eu já tenho o mod no meu pc, será só copiar para uma pen a xbox one reconhece e instala ???
Obrigado

Maioria dos jogos da PS4 Pro vão ser upscales de 1440p. A consola não tem vida para 4K nativos. Nesta altura do campeonato comprar um televisão 4K por causa da PS4 Pro é um erro. Já comprar um televisão 4K por causa do HDR e a implementação que começamos a ver em alguns jogos, aí já são outros 500 paus, e algo que era melhor perguntares na secção do Home Cinema. Eu pessoalmente ainda não tenho a certeza acerca do valor acrescentado da tecnologia tendo em conta o preço(para mim é apenas uma questão preço,quaisquer melhorias de imagem são bem vindas desde que não façam perder performance).

As mods na Xbox One não aceitam script extenders.. Se essa que falas usar, ardeu.

Nada disso, é feito através do Bethesda.net e a consola.Deixo-te isto:

 
Pelo que vejo da tua sig, tens um bom PC, por isso recomendo a versão PC. Vais ter gráficos melhores, não terás limite no uso de mods, terás frame rates mais elevados e gráficos mais avançados, especialmente com ENBs e mods de texturas.

Mas se queres mesmo ir para uma consola. Tens de fazer uma escolha entre gráficos e mods.
Na PS4 Pro não vais ter mods, apenas acesso ao creation kit e ao que o jogo já tem. Mas vais ter gráficos superiores, resolução mais elevada e provavelmente um frame rate mais elevado e estavél do que a X1.
Mas na X1 tens acesso a mods a sério. Mesmo com o limite de usar apenas 2Gb de cada vez, é muito melhor do que o que a PS4 Pro vai ter.
Todas as consolas fazem upscale. Mas isto é sempre pior do que correr um jogo na resolução nativa.

Tanto quanto sei, o Enderal não está disponível para a Xbox One. A mesma coisa com os outros mods de tipo conversão total, pois precisam de script extender.
A Xbox One tem suporte para uma boa quantidade de mods, mas o limite de 2Gb é pouco. Muito pouco.
Como já disse em cima, a minha instalação de Skyrim modificada usa mais de 15Gb no PC. Isto sem mods como o Enderal ou o Faalksar. Com estes fica ainda mais.
Se tens como objectivo principal usar mods, então a versão PC é a melhor, por uma larga margem.
 
Back
Topo