Multiplataforma The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition (Bethesda)

Exactamente. Como só no PC é que se cria mods, a Bethesda tem de incentivar os jogadores de PC a criar-los para esta nova versão, logo dá o jogo ao pessoal do PC.
Fui agora ver quantos Skyrims foram vendidos no Steam: 11.5 milhões. É muito jogo grátis :D
 
O jogo já está disponivél para fazer pre-load no Steam. :D

30278683120_3b5e60f00a_o.jpg
 
A minha questão era mesmo se comprasse agora (num retail de keys) se teria na mesmo acesso à nova versão... Pensei que era só para quem já possuísse o jogo.
 
eu comprei primeiro a versão normal do jogo...depois mais tarde em promoção comprei novamente o jogo com 4 DLCs, não me recordo que edição é a minha mas acho que não é a legendary...sera que tb tenho direito a borla?

tb corro o jogo com o SKE e concordo com a maior parte do pessoa. O jogo com mods é uma experiência diferente! É outra liberdade e satisfação.

Eu não devo ter metade das mods do Torak...mas tenho seguramente mais do dobro de horas no jogo
so na Steam tenho 400h...fora as horas do SKE que não contabilizam na Steam.
 
Já andei a experimentar na minha máquina. O jogo está capado a 60 fps. Mesmo tentando usar o tweak que usava no Skyrim original para desbloquear, não resulta. "iPresentInterval=0"
O jogo parece forçar vsync, sem opção para desligar. Indo ás opções do Catalyst, forcei o desligar do vsync e ficou sem input lag.

Em termos gráficos parece o Skyrim normal, mas com um ENB dos mais básicos. Não é mau de todo, mas comparado com o que tinha com certos ENBs é um passo atrás. Resta esperar que o Boris lance o ENB para o Skyrim SE.

Falta mods para quase tudo, mas pelo menos já temos o super patch da comunidade. Para usar é fácil, bastando ir à opção de mods interna do jogo.
Mas usar mods desliga os achievements, coisa que não acontecia no Skyrim original. Tendo em conta como o Skyrim sem mods é um pouco mau, mais vale viver sem os achievements.

O jogo corre sempre a 60fps no meu PC, com tudo no máximo, menos o TAA que mudei para FXAA. Odeio o resultado de soluções de anti-alias temporais pois apenas enchem a imagem de vaselina.
Como o jogo está bloqueado a 60, não faço ideia de até quanto pode ir. Mas está super suave, sem quebras. Nem parece um jogo da Bethesda......

Tentei mudar alguns settings dos inis que usava no Skyrim original, mas não deram resultado. Amanhã tentou outras coisas, com mais tempo, mais paciência e menos sono.

Em termos de texturas está bastante fraco, pois a Bethesda não mexeu nisto.

Deixo aqui umas imagens do jogo, sem mods, sem tweaks do ini, sem VSR/DSR.
29975693653_5e25bbd6c0_o.jpg


29975692153_ccba012aa6_o.jpg


29975691273_b817058ae6_o.jpg


Nesta última imagem é para comparar o que tinha no Skyrim original, com este Special Edition sem mods.
30573131356_91b59775d6_o.jpg


26958024303_4231a5c134_o.jpg
 
Bom dei uma volta inicial e de facto nota-se bastante face ao jogo original. Claro que o original com mods e o ENB a coisa é diferente.

Não percebi o novo menu de mods...
 
Entretanto já consegui meter o Skyrim Flora Overahul (sem erva) a funcionar.
Por muito que tente, ainda não consegui por uma única tweak de ini a funcionar.
Não faço ideia do que ando a fazer mal....

Normal
30315619470_20b655d657_o.jpg


Skyrim Flora overhaul
30527360121_15f06594f4_o.jpg
 
A Bethesda já anda novamente a tentar aldrabar.....

http://afkmods.iguanadons.net/index...rting-standard-mods-to-sse/page-3#entry163361

So I poked around at all the textures in the SE version to see if they had changed. I PM'd Arthmoor about this, but I figure I'll post it here for others to see.

Bethesda decided to upscale a large amount of textures, doubling their size. Upscaling a texture from 512x512 to 1024x1024 or whatever is generally considered a bad plan because all it does is blur things or add noise and not actually improve image quality. Bethesda has used a sort of automated upscale-noise-filtering system to make the textures a bit more...noisy. It does make them ever so slightly less blurry, but it also adds dithering, which isn't good. I suppose it is a toss up on which is better. Here's some comparisons: rug, bear pelt.

For reference, the original release (with HighRes DLC) had 898 architecture files for 825mb. SE has 898 architecture files for 1.91gb. So yeah...technically I should update all my vanilla texture edits to use these new "high res" textures...but like I said, I don't believe any of these larger textures are actually from high res art sources.

Overall, the textures take up about 4gb more space in the SE version. I assume Bethesda increased the texture size mostly because the PS4/XB1 have plenty of texture RAM available.
 
Já consegui fazer edições nos inis do jogo e por isso já comecei a colocar algumas coisas.
Em termos de estabilidade, acabei de fazer um teste que normalmente matava o Skyrim original. Defini as uGridstoload para 13, corri o jogo e ele aguentou.
Este valor no Skyrim normal era quase de certeza um crash do jogo imediato, ou passado pouco tempo.

Também já metei mais alguns mods. O resultado é este:

29989222264_4271a82c23_o.jpg


30584849856_1f8464a451_o.jpg


29989219974_7a5128e85f_o.jpg
 
Back
Topo