Multiplataforma The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition (Bethesda)

algum de voces me podia tirar uma dúvida? eu tenho os dlc todos, e pelo que percebi ha tipo 2 facoes no jogo, os lobisomens e os vampiros. a questão é, eu consigo completar as quest lines de ambos os lados? ou tenho de escolher uma das 2? no final, tenho obrigatoriamente de ser lobisomem ou vampiro?
 
Ser lobisomem é da questline dos Companions. apanhar vampirismo é a enfrentar vampiros no jogo e passado um tempo é transformado, menos se já fores lobisomem (que dá imunidade total à doenças)

A dawnguard que permite transformar de imediato se alinhar pela facção dos vampiros e ainda acedes à habilidade de vampire lord.

Por isso é possível no mesmo char jogar de ambas as "transformações" mas não em simultâneo dado que se for vampiro e chegar à parte de virar lobisomem és curado e vice versa.

Mas mesmo alinhando pela Dawnguard (a facção anti vampiros do DLC) é ainda possível ser vampire lord durante uma fase da mainquest. Mas para voltar a aceder aos serviços terá que fazer a quest da cura depois.

O que o DLC adiciona ao jogo original é uma arvore de perks para o lobisomem que melhora um pouco, embora em niveis elevados e dificuldade alta é extremamente frágil, dado que jogar sem enchants e armor rating = morte instantânea.

Claro que com mods a coisa resolve. A uns tempos testei um mod que torna o lobisomem mais resistante (magicka e 60% armor rating).

A wiki não oficial tem tudo e mais alguma coisa!

http://en.uesp.net/wiki/Skyrim:Lycanthropy
http://en.uesp.net/wiki/Skyrim:Vampirism
 
Última edição:
continuo sem entender muito bem... eu por exemplo, quero completar a questline dos companions, para acaba-la preciso de me transformar em lobisomem, posso depois facilmente voltar a ser humano?
 
continuo sem entender muito bem... eu por exemplo, quero completar a questline dos companions, para acaba-la preciso de me transformar em lobisomem, posso depois facilmente voltar a ser humano?

Ao contrário do vampirismo, ser lobisomem não tem os pontos negativos, apenas não ganha os bónus de experiência ao dormir. Até nem precisas usar a habilidade e jogar normalmente, ganhas a passiva de imunidade à doenças. Mas no fim da questline da Companions terá oportunidade de curar. Depois disso só pode voltar a ser lobisomem por uma única vez.

Vampirismo tem alguns pontos negativos, mas os positivos superam e muito. E até existia um exploit que com o perk "Necromage" do restoration dava 25% de boost aos shouts, spells, habilidades, encantamentos e até vários perks ficaram 25% mais poderosos! Ou seja um vampire stage 4 com bom gear encantado, skills a 100 e perks todos ficava extremamente OP! Ficava, porque não funciona mais com o patch não oficial. E vampire lord é mais OP que lobisomen.
 
Ao contrário do vampirismo, ser lobisomem não tem os pontos negativos, apenas não ganha os bónus de experiência ao dormir. Até nem precisas usar a habilidade e jogar normalmente, ganhas a passiva de imunidade à doenças. Mas no fim da questline da Companions terá oportunidade de curar. Depois disso só pode voltar a ser lobisomem por uma única vez.

Vampirismo tem alguns pontos negativos, mas os positivos superam e muito. E até existia um exploit que com o perk "Necromage" do restoration dava 25% de boost aos shouts, spells, habilidades, encantamentos e até vários perks ficaram 25% mais poderosos! Ou seja um vampire stage 4 com bom gear encantado, skills a 100 e perks todos ficava extremamente OP! Ficava, porque não funciona mais com o patch não oficial. E vampire lord é mais OP que lobisomen.



que patch não oficial? eu so tenho o vannila game, contiuo a ter esse exploit?



Começei a ter crashes no jgo repentinos, nao consigo passar uma parte simplesmente porque o jogo crasha... ja reiniciei o pc, nao resultou, alguem tem alguma dica? estou em crer que o problema é do sitio onde estou, mas nao consigo sair dali porque nao me deixa matar ninguem, crasha logo
 
Última edição:
Skyrim: Special Edition 1.2 patch released on PC and PS4

  • General stability and performance improvements
  • Fixed issue related to using alt-tab while playing the game (PC)
  • Fixed issue with water flow not rendering properly
  • Fixed crash related to changing from werewolf back to human form
  • Fixed crash related to reloading after changing Load Order of mods
  • General bug fixing and improvements with browsing Mods
 
alguem me consegue explicar como funcionam as soul gems?

outra coisa, eu tenho por exemplo 2 capacetes, um por exemplo dá improve em 2 hand em 20% e o outro da em 30% o mesmo bonus, quando vou a desencanta-los, é igual desencantar um e outro nao é? o que vai determinar a percentagem depois ao aplicar o mesmo encantamento a uma arma é o nível da skill certo?
 
Bom, agrada ver que estão empenhados a corrigir bugs...

Tendo em conta que é um Remaster, é quase inadmissível lançarem-no ainda com bugs mas do mal a menos, sempre corrigem o que é bom.
Estou na dúvida se o irei voltar a jogar. Lembro-me que nos tempos da PS3 toda a gente falava bem do jogo e quando o joguei, gostei mas não era aquele jogão que muitos diziam. Talvez não tenha visto tudo ao pormenor, concentrei-me na campanha e passei-a. Gostei bastante foi de caçar Dragões.

Talvez volte a jogá-lo mas desta vez com mais força, só que nos próximos tempos não, já joguei bastante a RPG´s e para quem vem de BloodBorne e principalmente The Witcher 3, o melhor é mesmo fazer uma pausa em jogos deste género.
 
alguem me consegue explicar como funcionam as soul gems?

Soul gens é para capturar almas de inimigos quando mata. Para isso é preciso aplicar uma spell de soul trap no alvo ou matar com uma arma encantada. Se o alvo morrer enquanto o efeito está ativo, tiver um soul gen vazia de tamanho adequado esta é preenchida.

Soul gens cheias serve para recarregar armas encantadas ou então para encantar equipamento sem efeitos. A soul gem é destruída no processo excepto a azura star, que é uma soul gem recarregavel obtida numa quest.

outra coisa, eu tenho por exemplo 2 capacetes, um por exemplo dá improve em 2 hand em 20% e o outro da em 30% o mesmo bonus, quando vou a desencanta-los, é igual desencantar um e outro nao é? o que vai determinar a percentagem depois ao aplicar o mesmo encantamento a uma arma é o nível da skill certo?

Ao desencantar interessa apenas o efeito e não a magnitude. Neste caso desencanta a de 20% e a de 30% fica para equipar ou vender que dará mais dinheiro. Depois até vai reparar que a de 30% no disenchant vai ficar bloqueado devido o efeito já ser conhecido. Nota que o item é destruido no processo, daí que o ideal e desencantar as variantes low level.

a magnitude do efeito ao encantar depende de
- O tamanho da soul gem (grand soul é o que da mais)
- O valor do skill de enchanting
- Perks
- Poção com "fortify enchanting"
- A expansão dragonborn adicionou um "outfit" que dá fortify enchanting quando tudo equipado.
 
souls grandes garantidas tens giants e mamutes. Se tiver black soul gens matar NPCs (pessoas) também garante grand soul.

Do resto depende do teu level e dos mobs.
 
Obrigado, ja entendi melhor... so uma ultima questão em relação a esta matéria, se eu tiver por exemplo uma grand soul gem ja encantada numa arma, e uso o soultrap, a alma vai diretamente regarregar a arma? ou recarrega uma outra gema, que depois tenho de voltar a por na arma?
 
Enche sempre a soul gem e depois tens que recarregar a arma manualmente. É abrir o menu de armas e tem la a tecla de atalho ("T" no meu caso).

Existe um perk do enchanting que recarrega 5% da arma on kill penso...
 
Pessoal. A ediçao especial esta em promo a 27.99€ na ps store. Vale a pena?


Tenho poucas horas no jogo, mas é a 3ª vez que o compro. Primeira 360, depois pc e agora ps4.
Sem duvida que vale a pena, se for o teu tipo de jogo.
Apesar das estupidas limitações da sony, tens mods porreiros que acabam por adicionar algo novo/diferente ao jogo.
É daqueles jogos que dá para perder muito tempo, existe algo sempre para fazer.

A ver se é desto que consigo acabar a main quest
 
Back
Topo