1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The End of Windows

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por AudigyMaster, 3 de Abril de 2018. (Respostas: 263; Visualizações: 9173)

1. LSDigital

LSDigital Power Member

@Psyke89 o grafico pode n ser o melhor mas se achas q o aumento de vendas n tem nada a ver com as operadoras, ok.
    parece. a baixa de preços pode bem ter vindo da nokia. a operadora pode simplesmente apenas ter acompanhado...
    por alguma razão a apple é das principais á corrida pelo "one trillion" e até á bem pouco tempo a favorita dos analistas de mercado mas se vires bem, depender de um produto apenas (ou sobretudo) torna o alcance do objetivo (em primeiro lugar) muito mais duvidoso.

2. Rexobias

Rexobias Power Member

Confesso que fiquei de queixo caído e ainda não consegui lidar, no bom sentido, com aquela mudança de orientação (mantendo a imagem fixa).

Outra coisa que o vídeo demonstra (e poderá passar completamente ao lado da maioria) é o CShell em acção - pelo que li no Twitter aquilo não é o Windows 10, mas sim o Windows Core OS. Outra coisa que chama a atenção é a forma como ecrãs independentes trabalham em conjunto o que de certa forma vai ao encontro de diversas patentes e ideias bases do tal Foldable.

Não, não estou excitado, estou apenas a comentar o vídeo - continuo a ver um futuro negro.

Uma coisa é certa, este Panos e a sua equipa (incluo os responsáveis por estes vídeos de apresentação) fazem autênticas obras de arte. Uma pena os problemas que têm afectado diversos produtos Surface e os preços dos mesmos.

3. HighlanderIII

HighlanderIII Power Member

Os preços dos Surfaces mandam os utilizadores diretos para a Apple.

4. lightMC

lightMC Power Member

E parece que só sai em 2019. O software está um bocado atrasado em relação ao hardware (para variar). :P Portanto o Windows Core OS só deverá sair na release de Março/Abril/Maio de 2019, e provavelmente só para esses devices específicos: Hub, HoloLens e o Andromeda device. E lembrar que são devices que são enterprise oriented. Não vão ser fáceis de obter nem baratos. Pelo aspeto das coisas, não espero que o Andromeda seja vendido pelos canais que o consumidor comum tem acesso, pelo menos numa fase inicial.

5. LSDigital

LSDigital Power Member

e vice-versa :P

só tenho pena n marcarem um evento para divulgar todo este hw.

6. cribeiro

cribeiro Power Member

Não é pedir muito, só queremos aquilo em 2 ecrãs de 6'. Venham lá as dobradiças( com estilo), que o pessoal não se importa.:D

Um gajo vê um video daqueles e fica logo com ideias. Vamos lá baixar as expectativas, que a partir de agora tudo o que venha para o consumidor daquele lado, é uma dádiva.

Entretanto o meu 950XL acabou o dia com 60% de bateria, depois do wdrt. Nunca mais me apanham num programa insider, não, não...:nie2:

Já agora, Panos a CEO e Nadella para o arquivo dos devices cancelados.:D

7. Raen

Raen Power Member

A diferença mais importante que vejo até são as notificações push.

EDIT: Quando ao Surface Hub 2, já vi comentários "Porque é que não meteram a equipa do Panos na linha W10M??". :Whatever: A linha/equipa Surface e Xbox parecem estar a sair-se muito bem, não percebo porque a MS não conseguiu fazer o mesmo com a gama Lumia/WM e dar a volta à situação...

Última edição: 15 de Maio de 2018
  8. O'brien

O'brien Power Member

Mas o Panos ainda chegou a trabalhar nos 950/XL. Eu lembro-me dele na apresentação dizer que ainda chegaram a trabalhar com a equipa dos Lumia. A refrigeração líquida do 950 XL vem do Surface.

9. Rexobias

Rexobias Power Member

Concordo completamente, mas um tipo pode sempre sonhar. Sonhando, imagino com algo assente naquele mesmo principio em que os dois ecrãs além de "Dobráveis" são também separáveis e existe uma sinergia entre eles e os restantes equipamentos a correr o W10/WCOS.

Quanto ao Nadella, gostava de o mandar para ... Alcochete por exemplo :D

O problema dos 950 estão longe de ser a qualidade do Hardware em si, mas sim o estado em que se encontrava o Software no momento do lançamento. A falta de fidelidade da Microsoft (Nadella) para com o W10M e a sua (User/Fan)Base foi diminuindo estes e afastou os Devs culminando no que sabemos.

Contudo, por muitas críticas que possa ter (o plástico e afins), confesso que nunca andei tão satisfeito com o mesmo. Actualmente tenho o meu 950XL com esta Mozo e com esta protecção adicional que cria um contraste excelente entre o Preto, Vermelho e Dourado. Ninguém fica indiferente ao mesmo num mundo em que os Smartphones são tão iguais entre si. Além disso, relativamente à "fragilidade" do mesmo, a verdade é que deste modo o meu 950XL tem um peso e Feel perfeitos.

O S8 (que tanto gabei na primeira vez que experimentei) dá-me uma sensação de maior fragilidade e acho exageradamente leve. Não estou a puxar a brasa à minha sardinha, não tenho necessidade de o fazer principalmente quando um deles está "morto" ... mas nestes momentos é muito mais fácil dizer que tudo era mau que enaltecer as coisas boas que tinha/tem.

Os 950 faleceram demasiado cedo, pois mesmo hoje continuam a portar-se muito bem (pelo menos o meu).

10. LSDigital

LSDigital Power Member

hahah o q tu gostavas era de ter visto isto na build :p
    o problema dos 950 é a concorrência. o mercado do hub é completamente diferente, tanto q eles tiveram a oportunidade de fazer uma primeira versão "assim-assim" e ng lhes caiu em cima como caíram no mobile (inferiorizando-o em relação á concorrência). se todos tivessem dado uma oportunidade ao WM mt provavelmente estariam agora a preparar algo do género mas mais "smartphone" e menos "pc".

11. Raen

Raen Power Member

Refrigeração "líquida" :rrotflm: É apenas um "cooling pipe" inspirado nas soluções de cooling líquido, até a própria Microsoft já admitiu isso, que de líquido não tinha nada.

@Rexobias Admira-me teres conseguido meter uma capa de silicone/TPU por cima da capa da Mozo. Eu tenho umas da Nillkin que assentam que nem uma luva nas capas originais da Microsoft, mas não as consigo usar com a capa da Mozo, porque a Mozo tem arestas mais definidas e salientes face às capas originais da Microsoft.

12. Rexobias

Rexobias Power Member

Por acaso tinha exactamente o mesmo receio, mas a verdade é que funciona e fica muito bem ;)

Simultaneamente protejo o Smartphone e a capa da Mozo (dispensando assim a Nivea).

13. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Pensava que os tablets estavam mortos desde 2016. Ainda espernia.

14. cribeiro

cribeiro Power Member

Também tu:blubomte:

O que eu sei é com mais creme ou menos creme, a capa está como nova, apesar do uso. Ainda tem a vantagem de lhe ter colocado uma placa de metal por dentro, junto à bateria e fica firme e hirta no meu popó com aqueles ímanes para colocar nas saídas da ventilação. Trabalho limpinho e em grande estilo.
    :D

15. LSDigital

LSDigital Power Member

sim, android :D
    n q entenda mt bem quem é q a MS quer inspirar mas pode ser q tragam algo de novo, quem sabe?

16. Rexobias

Rexobias Power Member

UISH :D

Funciona bem essa cena da placa para segurar por magnetismo? Não afecta o Wireless Charging?

Se continuarem a seguir a política de preços de uma Apple:

Surface Low Cost -> PVP - 50€

17. bseixas

bseixas Power Member

Tablets Android mortos? Só se forem daqueles manhosos comprados em grande superfície com o saldo disponível no cartão, que ainda agora mandei vir um para o miúdo de 10.6'' com capa e tudo por 65€ paus, a minha realidade é que nunca foram tão bons sendo tão baratos. :D

Aliás, é um pouco como a oferta de tablets com Windows 10, isto apesar da oferta chinesa me parece que tenha estagnado um pouco nos últimos tempos, agora se comprarem por cá sim, o mais certo é comprarem lixo seja o tablet Android ou W10.

18. lightMC

lightMC Power Member

Tablets android estão mortos sim. A Google está a substituir o form-factor para ser semelhante ao que a MS criou com o Surface e o sistema operativo que é para usar passou a ser o ChromeOS com a play store incluída.

Partilhar esta Página