The End of Windows

Mas o Duo nao vem com Android?

Como é isso uma chapada de luva branca?
Parece me mais uma MS a abanar no ar uma bandeira branca de desistencia.

É desistencia para os que sabem a real historia do WM e as suas peripecias. Para a MS é mais uma pedrinha para varrer para debaixo do tapete e fingiu que nunca existiu.
 
A ver vamos.
A determinada altura tentaram o port da das app's Android para colmatar o AppGap, sem sucesso . A partir do Duo nao haverá desculpas.
 
@Trance , nao falei em vassalagem mas sim em sabotagem.
O windowsphone foi altamente sabotado pelos interesses instalados.

Pode ser que tenhas razão, mas quem sabotou? Os OEMs? A realidade que ví e vejo não é essa que pintas. Recordo quando apareceu o Windows Phone 7 pelo menos 5 fabricantes apresentaram propostas: SAMSUNG, HTC, DELL, LG, ALCATEL, ZTE e NOKIA. Mais tarde com o Windows Phone 8, e já com MS a comprar a Nokia para competir directamente com os OEMs, junta-se a Huawei. Alguns deles tornaram-se mais gigantes a vender Android. Alguns deles até vinham do Windows Mobile 6.

Podes dar exemplos concretos de sabotagem e quem? Meteram virus no sistemas Windows Phone?

Estou apenas a tentar perceber essa perspectiva.

Qt á integração telemovel com o PC ela estava em crescendo desde 2015 com a Cortana e Continuum mas devido ao exposto, acabou por estagnar em 2017. A Samsung nao soube ou nao quiz dar continuidade.

Não sei se escrevi bem em Português. Mas o contexto da minha observação era interop entre Android e o Windows, e como o Windows é na realidade um sistema tão fechado como os restantes (é conforme a MS quer).

Em relação a este comentário tangente ... foi então a Samsung? Eu não vou entrar novamente numa discussão em torno to Continuum. Simplesmente foi uma abordagem de interoperabilidade rejeitada pelos utilizadores. Por razões evidentes. Ninguém estando á frente do seu PC com um bom CPU, RAM e apps, tenha que abrir um terminal para o seu telemóvel para receber e realizar chamada, muito menos mensagens. Igualmente, pouca gente está interessada em ligar o telemóvel á TV, + um teclado para editar documentos Office quando têm alternativas bem melhores para o efeito. É bom para fazer vídeos.

Quanto ao exposto restante apenas reforça aquilo que falei. Há uma década que esse problema está resolvido entre iOS e Mac OS apesar de ter evoluído também. A par das chamadas.

Mas de entre todos a Microsoft parece ter sido a mais disponível para forçar essa integração ao lançar a app "o seu telefone" que está cada vez melhor e vai melhorar ainda mais.

A app "O seu telefone" apareceu no ano passado (2018), final da década, apenas quando o Windows Phone falhou. E mesmo assim, funciona para os padrões da concorrência iOS/Mac OS, mal. Quanto á abertura da MS para o efeito a história não é como pintas. A Samsung por exemplo, quando a MS nem estava para aí virada de todo, já em 2013 tentava o interoperabilidade entre Android e Windows com o SideSync que mais tarde evoluiu para o Samsung Flow. Isto sem qualquer apoio ou suporte da MS no Windows, do seu bolso, por sua conta e risco. O obviamente não ficam tão bem integradas como funcionalidades nativas que, como disse, só em 2018 é que a MS decide começar a suportar, e mesmo assim não melhor que aquilo que a Samsung já havia feito, e até pior em alguns cenários. O Your Phone não é mais que uma cópia do Samsung Flow. Ainda a entrar 2020 não tens call relay, coisa que a concorrência tem a funcionar nas suas plataforma há 5.5 anos.

Bom. Mas gostava mesmo ter saber exemplos concretos da sabotagem que mencionas.

Por outro lado, gostava de saber, sendo o Android tão mau como sistematicamente reforças, porque ficas tão expectante em relação ao Duo da MS. Afinal de contas é Android como são todas as variantes da Samsung, HTC, LG, HUWAE. Para já será apenas mais uma variantes, como um se não, ainda não saiu e ninguém sabe o que é efectivamente. Só temos um video, mais um video de futuro como os que partilhei acima. Mesmo assim, que contrasta bastante, como o video 2020 que a MS apresentou em 2013, como o que seria a sua realidade para este ano (já sei, com. video a MS inventou os ecrãs translúcidos e projecção de setas no asfalto). Possivelmente só com um Hololens é que conseguiria vislumbrar em 2020, mas nem sei onde comprar. Deve ser para empresas que para resolver uma coisas que se faz em 20 minutos, precisam de 1.5 meses de processos, 4 reuniões e na última ainda quem efectivamente tem capacidade para realizar o trabalho, ainda nem leu o memo. A geração dos Do-More.

PS: O trabalho que a Samsung está a fazer nos tablets Android é de nota. Ofuscado pela Americanização do tema em trono da Goolgle, MS e Apple.



Totalmene integrado com o Smartphone.
 
Última edição:
@yamahia Qualquer android com boa qualidade construcao e hardware a combinar com precos que vende bem. Nao é preciso reeinventar a roda. Mas no entanto, basta a MS por a venda o Duo com hardware obsoleto em 2020 por um preco de um high end para isto ficar parado nas prateleiras.

@Trance Adoptar o Android é bom porque se enquadra bem nas politicas desta nova MS. (aka Lei do Menor Esforco)
Nao precisam de grande QA visto que tem outros que lhes fazem a papinha pela MS. Antes eram os Ninjas, agora há de ser a Google & companhia / consorcios opensource a fazer o trabalhinho de casa. Assim é facil, afinal esta Nadella sabe muito.
 
@Trance Adoptar o Android é bom porque ....

... não tem alternativa. É a única forma que tem para se manter minimamente relevante naquilo que é o futuro da computação pessoal. Mas mesmo assim é só lá para o fim de 2020. A alternativa seria sair de cena, e ficar-se apenas por fornecer apps Office nos smartphones e tablets. Até a Cortana, assistente digital, já foi-se nos Smartphones (se calhar ressuscita no Duo que deve ser só para os EUA, duvido que lance na Europa, se calhar passado um ou dois anos apareça se não for desmantelado).

https://www.forbes.com/sites/richar...crosofts-cortana-offers-more-dead-than-alive/
 
Última edição:
mas quem sabotou? Os OEMs
De modo nenhum culpar as OEM's do que quer que seja.
O boicote partiu do que referi num post atrás:
"Não vingou por variadíssimos motivos já por demais escalpelizados. O principal para mim foram certos boicotes tanto da Google como do menino mimado entre outros que aceitaram receber umas coroas das plataformas concorrentes para não lançar em windowsphone."
Claro que com um sistema desprovido das app's da moda, nenhuma OEM iria apostar em força. Não os podemos culpar disso.
Ja agora estou expectante de como a Huawei irá dar a volta á situação pois está a passar pelo mesmo, embora com motivações diferentes. Se nao ficar resolvido, sempre quero ver esse Harmony a bombar sem apps cruciais no mundo ocidental.

Qualquer android com boa qualidade construcao e hardware a combinar com precos que vende bem. Nao é preciso reeinventar a roda. Mas no entanto, basta a MS por a venda o Duo com hardware obsoleto em 2020 por um preco de um high end para isto ficar parado nas prateleiras.
Qto a qq android com qualidade, vai dizer isso á HTC e á SONY do melhor que há e ng lhes pega. Creio q a HTC já afundou e a SONY para lá caminha.
Custa a perceber um mercado sp a optar pela mediocridade. Salva-se por enquanto a LG, sabe-se lá por tempo.
De resto é continuar a levar com uma Samsung de duas caras que trata o people da Europa com peças de 2° escolha (Exynos) Devem estar a gozar e eu não estou aqui para ser gozado. Só e apenas isso.

Relativamente ao Duos, ainda é cedo para especular mas acredito piamente que o nome não seja apenas pq tem 2 ecrãs mas também alusivo a 2 sistemas. Android e Full windows(qd conectado em determinadas condições) ou pelo menos windowsX.

Qt ao ano do processador...se ainda não sabemos onde vão ficar e como vão ser as camaras muito menos podemos especular sobre isso. O que interessa é que tudo funcione de forma harmoniosa conforme é apanágio dos telefones da Microsoft
 
Última edição:
@Trance Adoptar o Android é bom porque se enquadra bem nas politicas desta nova MS. (aka Lei do Menor Esforco)
"Não vingou por variadíssimos motivos já por demais escalpelizados. O principal para mim foram certos boicotes tanto da Google como do menino mimado entre outros que aceitaram receber umas coroas das plataformas concorrentes para não lançar em windowsphone."
Claro que com um sistema desprovido das app's da moda, nenhuma OEM iria apostar em força. Não os podemos culpar disso.
Ja agora estou expectante de como a Huawei irá dar a volta á situação pois está a passar pelo mesmo, embora com motivações diferentes. Se nao ficar resolvido, sempre quero ver esse Harmony a bombar sem apps cruciais no mundo ocidental.

Não percebo. A Google recebeu uma corroas de quem para boicotar o Windows. Quem é o menino mimado? O Bill? Foi um Bill que recebeu umas coroas para boicotar o Windows? De quem recebeu? Do Balmer? Foi a Apple que recebeu umas coroas para boicotar o Windows Phone? De quem? Foi o Trump, ou o Obama? O Trump so foi eleito em 2017, não deve ter sido ele. Estás a falar do Putin então?

Então o que não era bom para os OEMs já o era para os devs? São os devs os corruptos afinal? Então mas a MS não paga também aos devs à décadas para ter exclusivos e coisas mais? Foi o Facebook então que boicotou o Windows. Recebeu dinheiro de quem? Olha que a MS era uma grande investidora do FB não sabias?

Estou completamente baralhado. Não percebi o argumento.

Tanta coisa torta para justificar o óbvio. Com o aparecimento do iOS começa uma corrida desenfreada ao ouro. Logo depois abriu outro filão, o Android ... Com o avanço tecnológico e marketshare desses, os devs, muito deles pequenos, focaram-se e bem nos filões que mais lhes davam retorno, em vez de beta filões que andavam a mudar de OS em cada dois anos. Com riscos acrescidos que o dono o filão mais tarde ou mais cedo lhes iria morder o sucesso, como tem sido seu apanágio histórico. Só quem nunca esteve á frente de empresas tecnológicas é que acham que o dinheiro cai do céu e que se pode fazer tudo, basta meter pessoas. Não, o dinheiro cai de apostas acertadas em mercado fértil. Tu próprio dizes que não compras apps, só compras coisas á MS porque tudo o resto é uma porcaria ... depois os devs é que boicotaram ... enfim. Deves pensar que o as apps caiem do céu, e por pirraça apenas dos deuvs é que resolvem boicotar o teu ecossistema. Não, simplesmente, acontece que o utilizadores como tu, típicos de Windows Phone, é cliente que não interessa para empresas que desenvolvem apps e serviços, pois é cliente que gosta de usar e não pagar, nem uma cerveja. Nem com o visionamento de Ads querem pagar. E vangloriam-se com isso, e acham que para pagar só mesmo por apps da MS. Foi isso que os devs fizeram, "fiquem então com as apps da MS". Não houve boicote algum, simplesmente o ecossistema nunca foi rentável para os devs, além dos riscos que aflorei.
 
Última edição:
Simples, a Google inviabilizou o lançamento das gapps no windowsphone. Pura e simplesmente não lhes interessava que o Windows Mobile singrasse.
O menino mimado é o CEO do Snapchat
E muitos CEO's de outras apps da moda receberam dinheiro das plataformas concorrentes (Google/Android e iOS)para não lançarem ou pararem o desenvolvimento no w10m.
Se calhar corruptos é uma palavra muito forte. Mas nalguma casos é quase isso. Ou vitimas de chantagem tb. Se lanças ali nao publicas aqui. Etc

Tanta coisa torta para justificar o óbvio. Com o aparecimento do iOS começa uma corrida desenfreada ao ouro. Logo depois abriu outro filão, o Android ... Com o avanço tecnológico e marketshare desses, os devs, muito deles pequenos, focaram-se e bem nos filões que mais lhes davam retorno, em vez de beta filões que andavam a mudar de OS em cada dois anos. Com riscos acrescidos que o dono o filão mais tarde ou mais cedo lhes iria morder o sucesso, como tem sido seu apanágio histórico. Só quem nunca esteve á frente de empresas tecnológicas é que acham que o dinheiro cai do céu e que se pode fazer tudo, basta meter pessoas. Não, o dinheiro cai de apostas acertadas em mercado fértil. Tu próprio dizes que não compras apps, só compras coisas á MS porque tudo o resto é uma porcaria ... depois os devs é que boicotaram ... enfim. Deves pensar que o as apps caiem do céu, e por pirraça apenas dos deuvs é que resolvem boicotar o teu ecossistema. Não, simplesmente, acontece que o utilizadores como tu, típicos de Windows Phone, é cliente que não interessa para empresas que desenvolvem apps e serviços, pois é cliente que gosta de usar e não pagar, nem uma cerveja. Nem com o visionamento de Ads querem pagar. E vangloriam-se com isso, e acham que para pagar só mesmo por apps da MS. Foi isso que os devs fizeram, "fiquem então com as apps da MS". Não houve boicote algum, simplesmente o ecossistema nunca foi rentável para os devs, além dos riscos que aflorei.
A relevância dá retorno. De contrario como justificar o Telegram sem um pingo de PUB ou renda?

Qto a não pagar por determinadas app's o exemplo que dei em tempos e que me parece elucidativo é o Evernote.
Aquilo ao ano sai quase ao preço do Office e um pequeno braço do Office faz tão bem ou melhor. Chama-se OneNote.
Faz sentido pagar pelo Evernote? Não faz. É só isso. Entre outras.

De resto, nenhuma das app que boicotaram o w10m eram pagas, logo isso nem sequer deveria entrar na equação
 
Última edição:
O snapchat no inicio nem no android existia.
Gapps, a google lança as suas aplicações onde quiser. Isso é sabotagem? A Ms também tinha e tem muitas apps e programas que não funcionam na concorrência. Então a MS também deve andar a sabotar o OS X e as distribuições linux. Não tanto no mobile atualmente porque perderam a maré e andam a correr atrás do prejuizo. E mesmo assim basta ver o que tanto apregoas, que as apps do office e derivados são melhores em WM que android/iOS. Se calhar mesmo em 2019 a MS anda a sabotar a concorrência no mobile
 
Simples, a Google inviabilizou o lançamento das gapps no windowsphone. Pura e simplesmente não lhes interessava que o Windows Mobile singrasse.
O menino mimado é o CEO do Snapchat
E muitos CEO's de outras apps da moda receberam dinheiro das plataformas concorrentes (Google/Android e iOS)para não lançarem ou pararem o desenvolvimento no w10m.
Se calhar corruptos é uma palavra muito forte. Mas nalguma casos é quase isso. Ou vitimas de chantagem tb. Se lanças ali nao publicas aqui. Etc

Nada disso. As coisas em situações normais de livre concorrência como é o caso não se processam assim. O exemplo que deste do Snapchat é muito mau pois o que acontece é precisamente o oposto além do que propões como justificação ser ilegal: https://techcrunch.com/2017/08/03/google-buy-snap/

A preferência das empresas em lançarem no iOS em primeiro, depois em Android e esperar para ver o que o Windows daria é simples:

1) O iOS ganhou uma tracção impressionante no mercado em crescendo. A captação de compradores iOS foi impressionante. Isto é o mercado para a tua nova app estava em crescimento exponencial, indicadores de terra muito fértil. Por outro lado estes ecossistemas não tinham muitas apps, era terra verde por plantar apps com utilizadores que não se importavam de pagar para usarem.

2) A única forma de se puder instalar uma tua app era através de uma loja que garantia o pagamento pelo teu trabalho. O utilizador só não pagaria para usar se fosse esse o teu modelo de negócio. Nomeadamente no iOS, daí serem tipicamente lançadas em primeiro lugar neste ecossistema. A imagem do Windows em torno da pirataria, acabou por contaminar também o Windows Phone, mesmo que não fosse totalmente esse o caso.

Porque não falei ainda da Google e do Android? Porque na primeira metade da década fundamentalmente, o Android era um sistema operativo alternativo ao iOS onde os dispositivos eram mais baratos e com uma imagem mais aberta do que a Apple e a MS (Don't be evil e o marketing). E foi com base nesta premissa que ganhou a dimensão que ganhou logo nos 5 primeiros anos com um crescimento no mercado a uma velocidade superior a todos os outros. Tornando-se num mercado incontornável para qualquer dev, mesmo que já tivesse muito sucesso no iOS.

Em suma, se fosses CEO de uma startup tech, nesta altura, com um produto em torno de uma app e serviços, era nestes dois filões que irias apostar todos os recursos financeiros para ter sucesso. Não num sistema que, não só tinha poucos utilizadores, como andou eternamente em beta. Nesse irias esperar para ver o que acontecia. Muito menos depois da implosão da Nokia. Esta seria a única atitude responsável, qualquer que seja a composição do quadro de investidores nessa startup. A motivação é clara e racional, longe de explicações mais emocionais como o de não gostar da MS ou de motivações ilegais.

PS: Nunca vi nenhum utilizador Android dizer que a Apple está a boicotar o Android, sendo que esta raramente coloca o seu software em terceiros. É intelectualmente frustrante ouvir ume empresa como a MS, dizer que o seu software não teve tanto sucesso na sua plataforma móvel porque lhe faltava o Snapchat ou o Spotify. Quem diz MS diz qualquer outro dev que tenha apostado unicamente na Windows Phone. (A MS nem diz isso, até porque depressa percebeu que o risco de uma aposta das suas apps unicamente no Windows Phone poderia lhe destruir todo o seu negócio em torno do Office). Interessante é que os arquitectos do Windows Phone ... foram todos promovidos na empresa para irem tomar conta do Windows ... hehehe. lá está o artigo que apontei sobre os made-men na MS.
 
Última edição:
@nerds Nops, funcionava o Yotube e a Google mandou retirar. Está aqui um resumo da coisa
https://tek.sapo.pt/mobile/windows/...er-inconsistente-e-de-faltar-aos-compromissos
Havia Snapchat e o menino mandou retirar e fez birra
etc

Mandou retirar porque violava os termos de utilização. Não se trata de nenhum boicote, ou de birra como dizes, mas sim da empresa considerar que não é do seu interessa lá colocar a sua app ou serviços. Decisão que se revelou mais que acertada. Achei absolutamente ridícula a solução de uma enorme, gigante empresa como a MS em ser ela a implementar o Youtube e até a do Facebook ou outra qualquer app que não fosse do serviço dela. E quando impedida, armar-se em coitadinha! Absolutamente ridícula a situação!

Quando observei a MS a fazer isso. foi no dia em que percebi que o sistema estava "morto". Simplesmente deu intender que não tinha mais soluções para o utilizador, nada, zilch, zero. Tivesse ela gasto o dinheiro em fazer uma integração entre o Windows Phone e o Windows do género que acima apontei, além de não se ter atrasado tanto no desenvolvimento to Timeline e integrações que melhoravam a usabilidade transversalmente, isso seria sim algo com mais futuro na minha opinião, e mais aliciante para o utilizador. Mas. verdade é que se chegou ao ridículo que o melhor OS móvel para se usar com o Windows nem era o Windows Phone, pelo menos nem era melhor nem pior que os restantes, o que é incompreensível. Entretanto andava entretida com One Core's e UWP's que nem ela usava em coisas que fossem fundamentais. UWP para quê, para um Outlook ou Word para a XBOX?

Se ninguém atribui o sucesso da Apple e da sua plataforma móvel especificamente ao Gmail, YouTube ou Snapchat é para mim ridículo usar a falta destas apps ou outras quaisquer de terceiros como justificação do insucesso do um Windows Phone, no contexto de uma empresa com dimensão da MS. Não faz qualquer sentido a não ser numa cultura de sacudir água do capote. Mas que não surpreende pois está em linha do artigo que indiquei, no meu intender.

Um ano cheio de coisas boas para todos voz.
 
Última edição:
Dois pontos interessantes;
  1. Samsung manda peças de segunda escolha para a Europa (exynos) - Microsoft lança smartphones “flagship” com processadores antigos 810 e 808 (ainda por cima problemático).
  2. CEOs das apps da moda fizeram birra e não permitiram apps de terceiros dessas plataformas - de repente a segurança dos dados dos utilizadores deixa de ser importante.
 
O Windows Mobile 10 foi sabotado pela Microsoft em 1º lugar que nunca acreditou na plataforma desde o primeiro dia em 2º lugar pela realidade que os outros são simplesmente melhores e já o eram em 2015 que não foi preciso chegar ao fim de 2019 para o constatar, tudo o resto são realidades alternativas como muitas vezes li aqui durante 4 anos... :D

Agora se o W10m tinha muita coisa boa e podia ter ido mais longe? Sem duvida mas para isso dava jeito que a Microsoft fosse a primeira a acreditar no seu produto. :neutral:
 
@nerds as app's focadas não eram third-party.
Eram oficiais made by Microsoft
Inclusive naquele artigo sobre o youtube pode ler-se que até os direitos publicitários da Google estariam salvaguardados na aplicação. E alguns truques que hoje fazem parte do portefólio do youtube premium, seriam desligados. A Google recusou apenas porque sim !!
A mesma história com o Snapchat: A Microsoft tomaria a suas expensas o desenvolvimento da app e ainda pagaria para isso. Mas o menino não quis.
Não duvido nada que foi uma acção concertada cozinhada nos bastidores.
E por aí fora. Teria que ver o que se passou com o Pokemon entre outras. Mas a Microsoft estava de boa fé e investiu muito dinheiro, tempo e dedicação para proporcionar este tipo de apps que embora não façam falta a alguns, eram de suprema importância para a generalidade dos consumidores de smartphones. Todos estavam conscientes disso, principalmente a Google que viu nisso uma seta apontada à sua soberania. Já que, no que toca ao SO, estamos conversados.
Outros seguiram-lhes as pisadas pq dava jeito e seria mais confortável lutar para manter o duopólio e nada fizeram, esquecendo rápido que a Microsoft já os salvou pelo menos uma vez da ruina!
 
@yamahia

As coisa nos negócios não se processam assim. Essa é uma justificação de apaixonado, não de um homem de negócios. Tipicamente, antes de iniciar qualquer demanda, primeiro crias a necessidade, que no contexto das tecnologias quer dizer, crias utilizadores. E depois é que vem o produto a sério. Podes fazer um inverso, mas é o mesmo que jogar na roleta, um jogo de probabilidades.

O erro da MS foi acreditar que a necessidade de um telemóvel Windows já existia numa escala planetária, dada a sua hegemonia nos PCs (Marca Windows, marca Microsoft). Só que essa necessidade não se verificou, pois o tipo de necessidades que foi colmatar já estavam sempre satisfeitas pela concorrência, muito veloz, e já estavam a apostar em outras necessidades. O ser Windows, a marca, não lhe valeu para alavancar o negócio. Aliás, a MS como aflorei anteriormente, muito pouco fez ao nível de integração com o PC, pelo menos não fez mais que os outros, e até hoje está atrasada nesse aspecto. O UWP foi uma solução de integração equivalente a rodar a casa para desenroscar a lâmpada, o resultado foram atrasos, e mais atrasos, bugs e coisas mais,

Sim, a MS conseguiu uns milhões de utilizadores, como tu e outros, e até tinha o negócio possivelmente. Mas tal não resultou á escala planetária, a sua ambição.A MS conseguiria manter esse negócio e até poderia ser sustentável, mas a MS não quiz. Creio que todo este processo foi feito com muita arrogância a todos os níveis e pouca racionalidade em negócio se não mesmo técnica. Os jornalistas da tech, liderada por pessoas que nunca criaram empresas na vida, que gostam é de fazer diagnósticos e escrever sobre os que as suas brilhantes mentes concluem, vieram com artigos de "FAILURE, FAILURE" dando a ideia que não havia negócio possível, dando uma imagem ainda mais negativa. Havia, mas não á escala planetária, á escala do iOS ou Android. Uma outra empresa, de menos dimensão, com esses utilizadores / clientes, poderia já considerar que tinha negócio, e ter levado a coisa mais á frente do que a MS (este é um dos problemas das grandes empresas, a falta de uma cultura de empreendedorismo, que se vai perdendo á medida que os fundadores se afastam)

Apenas isso.

Repara, a MS não tem Office a correr em Linux. O Linux não tem mobile apps ... e coisas mais. Alguém diz que a MS ou outra empresa qualquer está boicotar o Linux? Ninguém. O Linux (incluindo derivados) é o sistema mais usado na Internet. Porquê? Porque cobre um conjunto de necessidades concretas, reais e valorizadas em crescendo, independente de marcas ou marketing, que mais nenhum outro cobre.

As startups há 10, como o Snapchat e outras que emergiram como a Uber, Instagram e milhares de outras, como qualquer outro negócio, fazem apostas no mercado que lhes são potencialmente lhes geram mais receita. E esta necessidade não estava criada suficientemente no filão do Windows Mobile (utilizadores), nem apresentava uma proposta valor, suficientemente destinta e ganhadora que merecesse-se a o seu investimento. Podes gastar milhares de milhões de euros num produto nestas condições, que é dinheiro quase certo que é para o lixo.

Para novos empreendedores, isto até pode ser uma excelente lição sobre o que não fazer. E que no fim do dia o dinheiro resolve muito pouco, naquilo que é a criação de uma necessidade. Essa, é criada ou identificada, com muita inteligência, muita arte, muito trabalho e agilidade e um bocadinho de sorte, não com bilhões e elefantes.
 
Última edição:
Última das actualizações sempre regulares a cada mês e 4 versões do SO desde Outubro de 2015.
y4mA29eq2RD7c_h_sdxmWbjqjfidqZOxwtgh0GYipg3lUhQFmvWAz_ZT8Pz8I0ZEEsGg3cyBDL60kh__mhjtO68OkJvRx-I8x6FrOMA4eWSy3Xu_xaprsd7B9rpBZFOuZ05b95kNv3WZ4fxguDc4xOqXpmjKOkcuP5nqF4PvPEknZwlqaSs_7WhnZw_shKfWPOorrC4jMD8xNUk_efilF6dsA
y4mm3KvZsMrZmW59RGbIbxMvjp_f6BDus_eSz0D-SKBOzq8NuvylDlj1Uy_iZyeDGC3j_rpeiuAa7fSpV3yDF-Km9qiEoEAyW5UPL9uZHAAm67ZATau07f6hYxZkOLwjz42FkHi470w91Y_g3mxs2Qsoej6yyPOtdCWch-LxfyAXVql0jySbr9pHjulYB9yHWKwTiAw0GlN1WGk5EcDgUdpuw


Vamos lá a ver ver como se vai aguentar daqui para a frente. Estou em crer que se vai aguentar bem.
 
É tão perfeito que se este último update viesse com o Edge Chrome acho que não precisavamos de mais nada por 10 anos... :D

Felizmente que a vida continua.
 
x,
É tão perfeito que se este último update viesse com o Edge Chrome acho que não precisavamos de mais nada por 10 anos... :D

Felizmente que a vida continua.
OneDrive online actualizou o icon no edge w10mobile.
y4m-EZUMLz2ua_PMSGCzIKYeWlfESNLFeW_QmygmJkjIKr1d_4QWYzAhcRyJuXUyJXvW7nkIpE6IA9FcNozkd6JWYJfBFXuwturncLgypepixeY3H51xt50gBleAj7IZKy8cVRDXYDQLq6rCKEFef9T9ot-sSEBZx8kvPFrsdskrYfVzoC5v2zVTKNkfSyUxmQO-bsmlYwo4YbSw4iey1DZ_w


As pastas estão dispostas tal e qual como PC ultima versão.

Good vibes :)
 
Última edição:
Back
Topo